A Praga de Gafanhotos que Destroem sua Vida Financeira
Para quem esta passando uma crise, deve aprender com o profeta Joel a sair dela.
Os gafanhotos são pragas! Uma crise financeira chegou ao povo de Deus, e eles foram alertados pelo profeta Joel. Ele narra a situação com detalhes (Jl 1:7-20).
E é incrível como Deus levantou o profeta Joel para profetizar a respeito da vida financeira do povo. E isto é uma boa notícia para nós; pois Deus se importa com suas finanças!
Ao Senhor não agrada ver o seu povo empobrecendo, pelo contrário, o povo de Deus precisa ser próspero, não rico, mas próspero, para que haja sustento na casa do Senhor e ofertas. (Leia Joel 1:9,16).
A descrição desses 4 gafanhotos revela a forma como satanás trabalha para colocar o povo na miséria. Esses 4 gafanhotos representam demônios que tem por objetivo destruir nossos recursos.
Sim, o inimigo trabalha em várias áreas, mas também na vida financeira, para destruir o seu dinheiro. Veja:
- Labão mudava o salário de Jacó para ele não prosperar (Gn 30:33-36. 31:7).
- Os inimigos entulhavam os poços de Isaque, para ele não prosperar (Gn 26:14,15).
- A primeira coisa que satanás fez com Jó, foi destruir toda a sua riqueza (Jó 1:10,11).
Então sim, o inimigo ataca as finanças e ele o faz através de 4 gafanhotos.
- O cortador = Um espírito maligno que trabalha para cortar os seus recursos, suas fontes de renda.
- O migrador = Um espírito maligno que atua afastando de ti as oportunidades.
- O devorador = Um espírito maligno que trabalha para te fazer gastar o pouco que tem naquilo que não é pão.
- O destruidor = Um espírito maligno que coloca contenda, provocando divisão e destruindo a família a empresa e os negócios.
Sabia que as dívidas são motivo da destruição de casamentos, famílias e até amizades? Certamente satanás esta envolvido nisso. (Jo 10:10).
Porém, Joel ensina o povo a sair da crise (Jl 2:12-17). Por isso também hoje, Deus irá usar os seus profetas, não aqueles que só pedem dinheiro, mas aqueles que são comprometidos com a palavra para ensinar o seu povo, o lugar junto a Deus, onde serão firmados na Rocha (Ex 33:21).
São 2 atitudes para sair da Crise: Conversão e União!
Conversão, com jejum e pranto. (Jl 2:12-14). E União! Se reunir para orar, jejuar, se santificar, a família toda, a igreja inteira, em outras palavras, uma campanha de jejum e oração. Não é campanha de pulo e grito, nem de musica alta, mas sim de oração e jejum.
E então ele diz: Chorem os sacerdotes e orem (Jl 2:17)! A liderança deve estar a frente, exercendo o ministério que Deus lhes confiou.
E tudo isso que o profeta Joel esta falando é a mesma coisa que Deus falou no passado dizendo:
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7:14).
E é também a mesma coisa que o Senhor Jesus falou dizendo:
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus 6:33).
Em outras palavras, somente em Deus nossos recursos estarão protegidos. Somente colocando Deus em primeiro lugar, é que prosperaremos. E este será o resultado: leia Joel 2:19:27.
Quer sair da crise? O profeta já mostrou o caminho.
Mas mesmo um falido, pobre ou mendigo pode entrar no céu, pois salvação não depende de bens. Então a principal pergunta é:
Por que Deus irá tirar você da crise?
A resposta é simples. Para que não cesse a oferta na casa do Senhor (veja Joel 1:9) e para que volte a alegria e o regozijo na casa de Deus, isto é, o louvor de gratidão e a alegria do Espírito Santo. (Joel 1:16).