A União Depende de Cuidado e Amor | 1 Timóteo 5:8

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. (1 Timóteo 5:8).

A União Depende de Cuidado e Amor

Queremos uma família unida, queremos uma família forte, uma família incrível, exemplar e abençoada! Nossos desejos devem ser traduzidos em perguntas:

Queremos a união da família, e o que vamos fazer para isso? Até que ponto você tem disposição de ir?

Não podemos apenas orar, não podemos apenas desejar, não podemos apenas falar! Pois oração sem ação é reclamação, desejo sem realização é pensamento, falar sem agir é hipocrisia.

Quando buscamos a Deus em sua palavra, encontramos ordens e mandamentos, dicas de ações e atitudes que devemos tomar por causa de nossa fé, do testemunho e da santidade do nome de Deus.

Encontramos na bíblia muitos exemplos do comportamento adequado aos servos de Cristo; Que fazem as coisas mudarem naturalmente ao nosso redor e para melhor. A bíblia não é só um livro de fé, é um livro de prática!

E nesse texto (1Tm 5:8), temos uma dica preciosa para a família, a questão do cuidado! Os cristãos cuidam dos seus familiares. E o texto não manda fazer isso, ele diz que isso é normal entre os servos de Deus, por causa de sua fé!

Do mesmo modo que não existe cristão sem fé, nem servo de Deus incrédulo! Também não existe cristão que deixa de cuidar da família, porque isso seria negar a fé, isso seria ser um cristão sem fé! Coisa absurda, a qual Paulo diz que isso é ser “pior que o infiel”.

Você quer sua família unida? Então cuide deles. Não pense em merecimento, pois isso seria julgar. Sempre que você pensa se alguém merece ou não alguma coisa, você esta julgando!

Claro que o julgamento é importante para muitas coisas, porém quando se trata de cuidar da família, precisamos deixar o julgamento de lado. Porque o amor não julga (1Co 13:4-7), e cuidar é a prática do amor.

Quer provar seu amor por alguém? Cuide dessa pessoa. Cuidar é prover as necessidades, ajudar a enfrentar as dificuldades, ter compaixão e misericórdia. Em resumo, cuidar é: Ser aquilo que o outro precisa!

  • O que sua mulher precisa? Seja isso.
  • O que seu marido precisa? Seja isso.
  • O que seu filho precisa? Seja isso.

Vivemos no tempo onde muitos pensam que precisa de coisas, e não percebem que na verdade precisa de pessoas, Família! E tem muitas coisas que nossa família precisa que sejamos; E você irá descobrir que algumas coisas exigem aprendizado!

Por exemplo; tem homem que não sabe ser pai de menino, só de menina e vice versa! Tem mulher que é incrível como mãe, mas não sabe ser esposa! Tem jovem que é o melhor amigo de muita gente, mas não sabe ser um bom filho para seus pais.

Se você não sabe, procure aprender!

Aprenda a ser amigo, conselheiro, hospitaleiro, amável, agradável, educado, bom filho, bom marido, boa esposa, bom pai, boa mãe e assim você estará cuidando e fortalecendo a união da sua família através do amor.

E por que fazemos tudo isso? Por que nos importamos com tudo isso? Simples, porque temos fé.

Aquele já perdeu a fé, não se importará em cuidar da sua família. É o que diz o texto, esse já negou a fé, se tornou pior que o infiel. (1Tm 5:8).

Mas a você que tem fé, pratique essa palavra! E que sua família seja fortemente unida e inseparável em comunhão perfeita para glória de Deus.

Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus

LEIA MAIS SOBRE FAMÍLIA…

Onde Começa a Desunião na Família de Deus | Tiago 2:15,16

O Segredo da Prosperidade Financeira na Família | Eclesiastes 4:9

 

As Prioridades entre os Membros da Família | Êxodo 20:3

A Fé do Chefe da Família |Hebreus 11:7

A Missão da Família Começa no Casamento | Deuteronômio 24:5

Uma resposta para “A União Depende de Cuidado e Amor | 1 Timóteo 5:8”

  1. Avatar de Laelson Leal Lobato
    Laelson Leal Lobato

    Bela pregação aprendi muito com ela .em meio a banalização da família neste século precisamos urgentemente cuidar de nossas famílias lutar por ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies