Onde Começa a Desunião na Família de Deus | Tiago 2:15,16

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? (Tiago 2:15,16)

Talvez o que há de mais difícil de ser entendido entre os cristãos hoje, é que Deus não vai mandar anjo, não vai descer do céu, nem fará nossas necessidades brotarem de árvores em nosso quintal. E o motivo para isto é simples.

É porque Deus já esta em nós, pelo Espírito Santo, portanto devemos nos deixar ser usados por Deus para suprir as necessidades uns dos outros. Deus não vai mandar um anjo ajudar aquele que esta dormindo na rua, de maneira nenhuma, Deus já deixou seus servos, os que se dizem crentes, para fazer isso.

Quantas vezes a bíblia diz para ajudar os pobres, as viúvas, os órfãos e os necessitados? E quantas vezes nós não ajudamos e apenas dizemos: Vamos orar por eles. Hipocrisia da nossa parte.

Quantas vezes você vê um irmão precisando de pão, de emprego, de um conselho, de um amigo, de remédios, ou até de dinheiro para comprar um gás, e tudo que você consegue fazer é: vou orar por ti!

Isso dá motivos para o necessitado dizer: Deus não existe! Pois se ele existisse, ao invés de mandar essas pessoas orarem por mim, ele mandaria elas me ajudarem de verdade!

Por isso Tiago diz: Que não adianta dar apenas comida a alguém que esta precisando de roupas (Tg 2:15,16), como não adianta dar apenas roupas a alguém que esta precisando de um teto! Também não adianta apenas orar por alguém que precisa de mantimentos.

Não é exatamente por isso que os ateus estão crescendo nos dias de hoje? Por que eles dizem: Se Deus existisse, não haveria tanta fome no mundo; se Deus existisse não haveria tanta maldade no mundo; se Deus existisse não haveria tanta injustiça no mundo!

E a fome cresce, a maldade cresce, a injustiça cresce porque a igreja se omite, se esconde, cumpre seu papel cada vez menos! E talvez você diga: É verdade, a igreja precisa acordar! E então eu digo: A igreja é você, você precisa acordar!

Os crentes brilham cada vez menos nos lugares onde moram, onde trabalham, onde estudam, onde chegam! E os pastores brilham cada vez menos nas igrejas que abrem, cuidam e tratam cada vez menos das ovelhas, aconselham menos, dão menos exemplo, visitam menos, pregam menos.

E é aí que começa a desunião na família! Ela não começa na família pequena, mas sim na grande família que é a igreja do Senhor, corpo de Cristo. E as famílias pequenas vão seguindo esse péssimo exemplo, onde cada um só se importa consigo mesmo!

Onde pastores só querem saber de números de membros, dados e estatísticas como se isso fosse prova de bons resultados. Os membros só querem saber de cuidar dos seus negócios, cada vez mais cresce o número de membros que rejeitam responsabilidades porque estão muito ocupados com seus projetos pessoais.

Quantos amigos íntimos você tem na sua igreja? Pessoas para quem você pode desabafar e contar seus podres sabendo que receberá ajuda em oração e conselho, ao invés de difamação? Não me assusta saber que você não tem nenhum amigo assim. Porventura isso não prova a desunião em sua igreja?

Precisamos de um avivamento sim, ah como precisamos! Mas antes de vir o avivamento, virá o choro, o pranto, a conversão, o arrependimento profundo, o choro pelo pecado, o reconhecimento de nossos erros e um constante clamor a Deus!

Que se cumpra em cada um de nós as palavras do apóstolo dizendo:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

(Tiago 4:7-9)

Ore e procure fazer por onde, para que a sua igreja seja unida e assim teremos cada vez mais famílias unidas, para glória de Deus!

📌Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar. Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

O Papel da Mãe e Esposa na Família – Esboço de Pregação sobre Família

 

Uma resposta para “Onde Começa a Desunião na Família de Deus | Tiago 2:15,16”

  1. A União Depende de Cuidado e Amor | 1 Timóteo 5:8

    […] Onde Começa a Desunião na Família de Deus | Tiago 2:15,16 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies