A Força que só Vem Através da Oração – Devocional

(Sl 56:9) No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.

Como cristão, você já sentiu-se fraco? Imagino que sim. Aliás, que atire a primeira pedra quem nunca sentiu-se fraco.

O salmo 56 é também de Davi. Que aliás, escreveu praticamente metade do livro de salmos. São palavras de uma pessoa forte, determinada, cheia de fé.

Ele diz: “No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos”

São palavras que revelam uma fé inabalável, uma confiança, uma certeza, de que Deus irá atender sua oração imediatamente!

Uma confiança tão alta, que os inimigos batem em retirada, não porque Deus fez alguma coisa, mas apenas porque Deus foi invocado! Isto é, apenas pela oração de Davi, sem que Deus tenha de fazer nada, só o fato de orar, já será suficiente para os inimigos baterem em retirada.

Em outras palavras, quando a guerra vem sobre mim, não preciso lutar, só preciso orar e os inimigos se afastam. Eita confiança maravilhosa e inspiradora!

E não somente isto, mas ele diz: “Bem sei isto, Deus é por mim.”

Quer dizer: Tenho certeza absoluta que Deus é por mim, luta por mim, peleja por mim, batalha por mim, está ao meu lado na guerra. Ele se preocupa com meus problemas.

Mas sabia que no mesmo dia em que Davi fez essa oração, ele estava apavorado? Naquele mesmo dia, ele estava com medo e pedindo misericórdia ao Senhor como diz no verso 1.

Então, o que aconteceu do verso 1, onde vemos Davi com medo, até o verso 9 onde vemos Davi cheio de confiança?

Ora, o que aconteceu foi a oração. Apenas isso. Ele começa a oração com medo, mas durante a oração ganha força!

E essa experiência maravilhosa só conhece quem ora! Somente aqueles que tem costume de orar em todo tempo, é que passarão por tal experiência.

Pois muitos de nós, quando ficamos com medo, deixamos de orar, acabamos desistindo antes mesmo de tentar. Mas Davi com medo, ora mesmo assim.

E na oração acontece uma grande mudança.

Ele começa a orar com medo, e termina cheio de coragem.
Começa a orar descrente, e termina crente.
Começa a orar fraco, e termina forte.
Começa a orar desanimado, e termina cheio de vigor!

A virada começa no verso 3, quando ele diz: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti!”

Esse é o segredo. O temor veio. O medo veio. Pois é normal. Porém, se me permite dizer, onde abundou o medo, superabundou a confiança em Deus.

Pois é a confiança em Deus que tira todo medo. A pergunta é: Esta com medo? Confie, confie, confie no Senhor!

E essa confiança em Deus se manifesta através da oração.
Portanto, já é hora de você imitar a Davi e orar em todo tempo, em qualquer situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies