Por que Deus Não Existe? – Devocional

Por que Deus Não Existe?

Sl 53:1 DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem.

Uma vez eu disse para alguém: Deus te abençoe! E esse alguém era ateu, e me respondeu: Deus não existe! Então o corrigi, dizendo: É verdade, Deus não existe, Deus É!

Porque tudo que existe, foi criado, a própria palavra “existir” em sua etimologia traz essa conotação se referindo a algo que antes não era, mas passou a ser. Porém o nosso Deus, é Eterno. Ele nunca veio a existir, pois jamais teve começo, e nunca terá fim.

O salmo 53 foi escrito pelo rei Davi. E faz lembrar um pouco o episódio entre Davi, Nabal e Abigail (1Sm 25). Porque Nabal significa Néscio. E Davi escreveu dizendo: Diz o “nabal” no seu coração: Não há Deus. Então, basta olhar o comportamento de Nabal, e veremos um ateu de verdade.

E por achar, pensar, imaginar, opinar dizendo que não há Deus. Logo eles se corrompem e praticam pecados. Isto é, vivem no pecado, mas não consideram seus atos como pecaminosos. E o que este Salmo 53 verso 1 nos ensina?

Ora, ele nos ensina que quanto mais eu penso: Não há Deus! Mais pecador serei. Por outro lado, quando mais eu entendo que: Sim, Há um Deus no Céu! Mais santo serei no meu viver.

Porque viver em santidade, não é apenas fruto de uma regeneração do Espírito Santo. Viver em santidade é também um esforço da minha vontade com base nos meus princípios e valores. Pois, quando pecamos, não estamos pensando em Deus, e muito menos considerando que Ele tudo vê e esta presente em todo lugar. Por isso pecamos, porque por um momento, pensamos como Nabal: Não há Deus!

“E se não há Deus, então não há punições. Se não há Deus, então ninguém esta me vendo, ninguém vai me condenar”. É uma loucura passageira o momento em que cedemos a tentação e pecamos. E só pecamos, porque naquele momento, nos esquecemos de Deus.

Por outro lado, quando pensamos que Deus esta aqui, do nosso lado, e vendo tudo que fazemos, logo dificilmente iremos pecar, em respeito a presença de Deus em nossa vida, em nossa casa, em nossa família. Não é sentir, não é perceber ou captar, nem muito menos se emocionar com a presença de Deus. Mas é simplesmente saber, pela fé, que: Há um Deus que é todo poderoso e como esta escrito;

Sl 53:2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

Então nós devemos responder: Oh Senhor, tu que olhas desde o céu á procura de alguém que tenha entendimento e busque sua face, Eis-Me-Aqui!

Sim, oh Deus, todo poderoso que está a procura de alguém que te busque. Eis-Me-Aqui! Eu te busco, eu te quero, eu te amo!

Assim sendo. Se Deus não existe, é para os tolos que não existe. É para os néscios, é para aqueles que não buscam ao Senhor. Mas nós buscaremos a face de Deus, nós queremos ser cheios com a sua presença, inundados por sua graça, preenchidos pelo seu Espírito. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies