O Dia que Você se Encontrar com Deus | Isaías 6.5

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. (Isaías 6:5)

O Dia que Você se Encontrar com Deus

Você tem um chamado de Deus para pregar a palavra do Eterno?

O encontro de Isaías com Deus é muito interessante, pois Isaías é um pregador. O que mostra que é perfeitamente possível ser um pregador, sem nunca antes ter se encontrado com Deus.

Mas também mostra o quanto é importante que o pregador tenha este encontro com o Todo Poderoso. Afinal, a mudança na vida de Isaías foi gigantesca.

Ele disse: Ai de mim, que vou perecendo!

O pregador precisa saber que não esta acima dos outros em santidade, nem em justiça, muito menos em privilégios, afinal, a expressão “ai de mim”, quer dizer que Isaías agora sabe que merece o inferno.

Quantos pregadores estão por aí discursando como se fossem porteiros do céu? Quarta pessoa da trindade?

Até João Batista que é considerado um pregador duro, do cajado, do chicote de Jeová; até ele, pregava com todo temor e tremor, não se sentindo importante mas se diminuindo e dizendo:

Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. (Marcos 1:7).

E não somente isto, é dele que ouvimos a frase inesquecível, símbolo de humildade e a verdadeira marca do ministério de todo pregador de Cristo, dizendo:

Convém que ele cresça e eu diminua. (Jo 3:30).

Nesse encontro com Deus, Isaías admitiu uma coisa.

Ele disse: Sou um homem de lábios impuros!

O pregador precisa reconhecer que não é perfeito, que não é o melhor, que embora ele pregue corrigindo os outros, também precisa se auto corrigir.

Pregar a palavra, principalmente nos temas de santidade, é muitas vezes apontar o pecado e advertir, exortando que parem de pecar e se voltem a Deus.

Ou seja, muitas vezes vamos pregar apontando e condenando pecados para fazer depois o apelo. Afinal, pregador que não chama pecadores ao arrependimento não é pregador.

Mas é preciso tomar cuidado para não apontar o pecado de todos e acabar esquecendo dos seus próprios pecados.

Ele disse: Habito no meio de um povo de impuros lábios.

Um encontro com Deus nos faz olhar para dentro de nós mesmos e dar de cara com nossos pecados. Mas também nos faz perceber a fonte do pecado, para que possamos cortar o mal pela raiz.

Quando você se encontrar com Deus, não só saberá que esta pecando, mas também saberá o que precisa fazer para parar de pecar. Como disse Jesus:

(parafraseando) “Se você perceber que o teu braço te faz pecar, corta-o e atira para longe de ti.” (Mt 5:30).

Agora Isaías sabe que precisa se afastar, separar-se de algumas pessoas, se quiser de fato agradar a Deus e servir ao Senhor sendo fiel ao chamado. Afinal, santo significa “separado”.

Ele disse: Os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

Um encontro com Deus te faz ter a mais nítida certeza de que Deus esta fazendo por você, muito mais do que você merece.

Uma coisa é certa, é fato. Que: Deus faz por você, infinitamente mais do que você faz por Ele!

Mas agora outra é coisa é você ter noção, do quanto Deus esta fazendo por você. Isto é sentir o peso da glória de Deus.

E quando temos a convicção de que Deus faz muito por nós, sem que mereçamos, e que Deus faz por nós, muito mais do que fazemos por Ele. Então, cai a fixa na consciência, de que todo o nosso trabalho, as nossas boas obras, são como trapos de imundícia diante de Deus. (Is 64:6).

E é assim que você decide de uma vez por todas, entregar sua vida a Cristo, e viver dele, por ele e para ele! (Rm 11:36. Jo 17:21).

Almas perdidas entregam suas vidas a Cristo, na esperança de que lhes dê uma vida melhor, ou seja, se entregam para que Cristo faça mais por elas. E não há problema nenhum nisto. Porém:

Os que foram chamados a pregar o evangelho, após terem um encontro com Deus, irão entregar suas vidas a Cristo para que possam fazer mais por Ele. Por isso dizem:

Eis me aqui, envia-me a mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies