Por que Crentes Vivem a Errar, sem Punição aparente? | João 17.12

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. (João 17:12)

Por que Crentes Vivem a Errar, sem Punição aparente? | João 17.12

Quem vive a fazer coisas erradas, mas assume a sua malícia e maldade, pois pensa ser isto comum; já tem o seu destino traçado pela bíblia sagrada. Uma vez que, só entra no céu aquele que faz a vontade de Deus. (Mt 7:21).

Porém, existem pessoas no meio da igreja, que fazem coisas erradas de forma oculta, mas que por vezes, acabam deixando uma pista, uma falha no seu plano maligno, e nós percebemos parte de seus intentos. É o que acontece no caso de Judas.

Ele começou a se perder sozinho, muito antes de trair ao Senhor Jesus. A traição não foi o único pecado de Judas. Vejamos:

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. (João 12:6)

João escreveu isto falando de Judas. E sabemos que João era o mais novinho entre os discípulos. E até ele, sendo jovem, podia perceber que Judas, o tesoureiro, roubava das ofertas que Jesus recebia. Aliás, Jesus recebia muitas ofertas, e a bíblia fala de muitas mulheres que o seguiam para lhe servir com seus bens. (Lc 8:1-3).

Esse roubo de Judas, violando o mandamento (não furtarás Ex 20:15. Dt 5:19), é um pecado de Judas que foi percebido.

A pergunta é: Será que não tinham outros delitos e furtos cometidos por Judas, que ele conseguiu esconder 100% da vista dos demais discípulos? E há quanto tempo Judas vinha roubando dinheiro das ofertas?

Percebe, que um pecado leva a outro? (Sl 42:7). E que Judas foi se contaminando pouco a pouco, até que cometeu o principal pecado?

Por isso Jesus o chama de “filho da perdição”. Porque na cultura semítica, os filhos copiam seus pais. Portanto, alguém pode ser filho de outro ou de alguma coisa, conforme seu comportamento. Por exemplo, os filhos do sacerdote Eli, são chamados Filhos de Belial. (1Sm 2: ).

O seu comportamento era tão perverso que recebem esse nome, da mesma forma, Judas, no seu comportamento pecaminoso é chamado filho da perdição. Agora, João sabia que Judas era ladrão. E João se inclinava no peito de Jesus, porque então que ele não contou a Jesus?

E porque os demais discípulos não repreenderam Judas? Ou porque Jesus não repreendeu Judas?

Ora, Jesus diz na sua oração: “Nenhum deles se perdeu”. Isso indica que os discípulos mesmo seguindo a Jesus, poderiam escolher “por se perder de Jesus”, isso significa deixar o pastor que conduz as ovelhas, a expressão “se perdeu” indica que a ovelha pode simplesmente seguir outra direção, oposta ao rebanho de Cristo.

Significa que Jesus sabia que Judas estava com seu coração endurecido já, devido ter cometido vários pecados. E o próprio Jesus diz em Mateus 13:15, que quando o coração do povo esta endurecido, eles ouvem a palavra de mau grado! E assim não são curados.

Portanto, não adiantaria uma repreensão sobre Judas, devido seu coração estar já endurecido. Estando a multidão com coração endurecido, Jesus se limitava a falar somente por parábolas, pois a repreensão não ajudaria naquele momento. (Mt 13:10-15).

Existem pessoas que não adianta falar, é necessário deixar com que elas recebam a consequência dos seus atos, para que aprendam e tenham seu coração quebrantado, para então finalmente poderem ouvir.

Por isso, alguns cristãos que vivem fazendo coisas erradas, se você os confrontar, eles irão sempre escapar de alguma forma. A única coisa que irá Pará-los é a consequência natural do seu erro, somente isto irá lhes abrir os olhos, somente isto irá quebrar-lhes o orgulho, para que aceitem conselho e correção.

Quantos irmãos nossos estão com o coração endurecido nos dias de hoje, não aceitando nenhum tipo de conselho nem correção?

Oremos por um avivamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies