Quando Deus Escolhe Alguém – Devocional

Quando Deus Escolhe Alguém

(Sl 89:20) Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,

O simples fato de Deus “achar a Davi” já significa que antes, Deus estava procurando alguém. Ou seja, pessoas existem no mundo em todo lugar, mas entre elas, Deus procura alguém.

Em outras palavras, no meio de 8 bilhões de habitantes no planeta Terra, Deus esta procurando alguém, o Senhor esta escolhendo! Como esta escrito: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, o que anda no caminho reto, esse me servirá”. (Sl 101:6).

A expressão “meu servo” seguida logo após de “achei a Davi”, indica que esse Davi já estava servindo ao Senhor antes de ser encontrado pelo Senhor. E isso limita então a procura de Deus. Na verdade, o Senhor não esta procurando entre os 8 bilhões de habitantes no planeta, mas sim, o Senhor esta procurando entre aqueles que o servem. Entre os crentes. Entre os que temem a Deus.

Assim como Cornélio era homem temente a Deus, e foi encontrado pelo Senhor. (At 10:1-8). Assim também, ainda hoje o Senhor procura pessoas. No caso de Cornélio, ele foi encontrado para salvação, e escolhido para ser dos primeiros gentios que receberam o Espírito Santo.

Mas no caso de Davi, ele foi encontrado pelo Senhor já servindo a Deus, já sendo temente a Deus, e por isso, escolhido para ser príncipe no meio do povo de Deus. (2Sm 7:8).

E o que Deus faz quando escolhe? Ele unge com óleo. Que é o símbolo do Espírito Santo em nossas vidas, não é por acaso que o Espírito se apoderou de Davi logo após o óleo ser derramado. Assim também, aqueles que Deus escolheu, serão cheios do Espírito Santo de Deus.

E o que Deus faz quando escolhe? Ele o firma e o fortalece (Sl 89:21). Não é por acaso que depois da unção, Davi começou a derrubar gigantes em todas as áreas da sua vida. Assim também fará contigo, ó escolhido do altíssimo Deus.

E o que Deus faz quando escolhe? Garante vitória sobre os inimigos (Sl 89:22,23). Não é por acaso que Davi subjugou todos os inimigos e nunca perdeu uma batalha! Pois o Senhor ia adiante dele. Assim também é na tua vida, ó escolhido do Senhor dos exércitos. Como diz a escritura: Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida!

E o que Deus faz quando escolhe? Usa de fidelidade cumprindo suas promessas, e de bondade guiando seus passos (Sl 89:24). Não é a toa que o poder de Davi cresceu e o seu nome se tornou grande entre as nações. Assim também será contigo, ó escolhido do Todo Poderoso. As promessas se cumprirão, e verás a bondade do Senhor se manifestar em todas as áreas da tua vida.

E o que você faz para ser escolhido por Deus? Ora, todos nós somos escolhidos por Deus, pela aliança que fez com Davi que se cumpre em Cristo e é compartilhada conosco. E pela aliança que fez com Abraão que se cumpre em Cristo e é partilhada conosco. (Sl 89:27-29. Gn 17:9. At 3:25. Gl 3:7-9). Por tudo isso e mais um pouco, quem esta em Cristo, nova criatura é. (2Co 5:17).

A diferença, é que hoje, devemos receber essas bênçãos pela fé. Ora, tudo é por fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.

Creia, o Senhor te achou em Cristo. (Cl 3:3).
Creia, o Senhor derramou sobre ti o Espírito. (1Co 6:19).
Creia, o Senhor te escolheu, por isso, louve e adore, e deixa Deus usar a tua vida.

Se não agora! Quando?

Pois a procura de Deus hoje, é feita entre os escolhidos que estão em Cristo, e Ele agora procura, aqueles que querem ser usados por Deus. Tão somente se disponha e responda igual a Davi dizendo:

Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração (Sl 40:7,8).

Deus te Escolheu! Nunca esqueça Disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies