Ícone do site Pregador Manasses

As Semelhanças dos que tem um Chamado de Deus

As Semelhanças dos que tem um Chamado de Deus

Durante os anos que passei como líder de jovens, entendi que tudo o que um jovem É ou SERÁ depende do chamado que Deus tem na vida dele.
E eu vi muitas semelhanças de comportamento, caráter e atitudes entre esses jovens, que de longe se percebe que tem um chamado de Deus na vida. Semelhanças até na forma de ver e entender a vida. E vou compartilhar com você essas semelhanças que, acredito, todos os que são chamados por Deus tem em comum.

Semelhanças de Caráter.



1° São decididos mas democráticos e sabem quando ceder. Eles sabem o que querem mas ao mesmo tempo não gostam de contrariar os colegas. Se um jovem chamado faz do seu jeito, muitas vezes é na intenção de te agradar, até porque muitas coisas não fazem grande diferença se forem feitas de um jeito ou de outro.

2° Compreensivos. Eles entendem facilmente a situação ou a posição do seu próximo. Mesmo que não venham a concordar com ela.




Semelhanças de Comportamento.

1° QI Diferente. Muitos são estudiosos. Outros não tem boas notas mas pensam muito rápido. Outros criam pensamentos e reflexões fortes que fazem qualquer um parar pra pensar.

2° Atitude Inovadora. Toda vez que surge um novo desafio, cargo ou uma nova tarefa para concluir, os que tem chamado se colocam na frente para fazer. Eles geralmente não perguntam mas aceitam o desafio com tal confiança de que vão conseguir que parecem peritos no assunto.

3° São sensíveis a presença de Deus. Percebe-se em seus rostos que estão sentindo alguma coisa. Uns choram facilmente. Outro exemplo é que até hoje eu vejo olhos brilharem diante de uma palavra bem pregada e eles também tem facilidade de pedir perdão aos outros.

Bom, essas são as semelhanças mais comuns entre os chamados por Deus. Acredito que você se encaixe perfeitamente nelas como uma luva. Nunca duvide do seu chamado pois Deus não erra e sabe o que esta fazendo. (Isaías 43:1 e 2).