O Chamado da Palavra 6º Parte

Orientação. Preparação. Convocação.


São as três fases na vida de um escolhido de Deus


Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. 
Isaías 41:9



A orientação é quando você esta descobrindo o chamado de Deus na sua vida, tudo é empolgante! Mas é nesse momento que sua mente se enche de dúvidas e questionamentos pois o que o inimigo mais quer é te confundir. E você saberá que passou dessa fase quando estiver convicto do chamado de Deus na sua vida. Quando tudo estiver claro pra você e quando as palavras “Deus tem um propósito na sua vida” fizerem sentido. Quando você entender o por quê que desde pequeno você ouve pessoas dizerem que você é escolhido de Deus! Então começa a fase da Preparação.

 – Na fase da orientação você será convencido por Deus de que uma missão esta em suas mãos para fazer;
 – Na fase da preparação Deus vai te capacitar para concluir essa missão;
 – Na orientação Deus te dará evidências do seu chamado e ministério e vai ficar claro para você que realmente Deus te escolheu;
 – Na preparação Deus vai colocar em suas mãos ferramentas e o Espírito Santo lhe ensinará a usá-las.


O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. 
2 Samuel 23:2



A fase da preparação demora conforme o seu aprendizado com Deus. É nesse momento que você recebe dons espirituais, e a virtude do divino Espírito Santo para operar através das suas palavras quando pregar, pois o Espírito sai pela boca.


E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 
João 20:22



Porém o orgulho é uma coisa que pode atrasar seu ministério, pois se o seu coração se exaltar por estar sendo usado por Deus é certo que não vai passar disso. Muitos se encontram em constante preparação! Deus quer levá-los para um nível superior mas por causa da altivez do seu coração ficam no mesmo lugar. Pessoas que acham que pregam mais e melhor que outros, pessoas que acham que fazem a obra de Deus melhor que todos e se sentem indispensáveis na ceara de Deus. Mantenha sempre a humildade e a simplicidade para Deus te levar cada vez mais longe. 


Pessoas tem seu ministério interrompido por causa do orgulho que pode ser facilmente alimentado pelo talento da pessoa. Ás vezes, ter muito conhecimento, saber falar bonito ou simplesmente ser admirado é o suficiente para fazer germinar a semente do orgulho no seu coração. Nunca se esqueça das suas raízes pois embora o próprio Cristo houvera elogiado João Batista como “mais que profeta” João não se exaltou quando lhe perguntaram: Quem és tu? Sua resposta foi do início da sua chamada, dizendo: Sou a voz que clama no deserto.

3 respostas para “O Chamado da Palavra 6º Parte”

  1. Avatar de Miriam
    Miriam

    Tremendo.. A paz do Senhor.. Pregador.. Realmente o orgulho e a raiz de muitos males..
    Olha Deus te usa poderosamente na palavra! É lindo vê Deus agindo através dos seus escolhidos. Louvo a Deus pela sua vida e pelo site…é bênção em minha vida! Como já disse no momento estou liderando o ministério infantojuvenil da minha igreja.. Não são muitas as pessoas que gostam desse cargo lá na minha igreja.. Quando eu entrei era a segunda..hoje sou a primeira.. A outra líder saiu.. Nunca quis pegar liderança na igreja com jovens..adolescente..muito mesmo crianças..sempre me achei seria demais pra esses cargos não acho que levo muito jeito.. Mas sempre me chamaram pra fazer parte.. Sempre gostei de conhecer lugares novos e por esse mo tivo amo mudar de casa

  2. Avatar de Miriam
    Miriam

    Já faz um tempo que quero me mudar mas não consigo.. Agora que faço parte do ministério infantojuvenil me sinto mais presa do que nunca.. Moro atualmente na zona oeste do rio de janeiro e não tenho muita afeição por esse lugar. Meu esposo que é morador antigo aqui..eu morava na baixada.. Tenho um enorme desejo de começar a minha vida em outro estado.. Tenho pedido confirmação de Deus não quero mais continuar no rio..entende? Peço sua ajuda e. orientação como servo de Deus desde já agradeço.. Fique na paz!!s

  3. Avatar de Renan
    Renan

    Pastor,

    Deus lhe usou muito para falar comigo. Tenho 26 anos, sou casado. Nasci no evangelho e Deus falou comigo pela primeira vez sobre o dom da palavra quando eu tinha 16 anos e estava no monte orando com meu Pai. Meu Pai teve um visão onde me via com uma espada na mão. Nessa época eu estava muito ligado na parte musical da igreja e pra ser sincero nem ligava muito para a Palavra, lia muito pouco a Bíblia. Até que nos últimos 3 anos foram profecias bem claras a respeito desse dom, todas confirmando a mesma coisa através de outros irmãos que nem sonhavam em saber de nada disso. Antes da última profecia que faz pouco mais de 1 mês, Deus usou uma irmã num culto para falar comigo. Antes desse dia eu estava em uma dúvida interior muito grande e vivia perguntando a Deus se era aquilo mesmo e o Senhor falou através dessa irmã que era pra eu parar de questioná-lo e que Ele não me responderia mais essa pergunta e que aquela seria a última confirmação. Durante essa última profecia Deus repetiu diversas vezes por meio da irmã: “Ungido, ungido, ungido, ungido”. Nunca senti algo igual. Até agora não entendi qual a obra de fato Deus tem comigo, mas estou na fase de desenvolvimento intensivo do dom que Deus me deu. Hoje não tenho mais dúvidas sobre o dom do Senhor em mim e o ministério de Deus para minha vida, pois ainda no mesmo dia, antes dessa irmã, o pregador da noite disse que Deus estava confirmando o meu ministério naquela noite. Depois disso comecei a estudar a palavra com muita sede, como nunca tive antes. Comecei também a “enxergar” diversas coisas na Palavra que nunca havia enxergado em 26 anos de cristão. Ao ver esse seu post, Deus falou muito alto em meu coração. Quando li estava no trabalho e a presença de Deus foi tão forte que me tranquei numa das cabines do banheiro e comecei a chorar de alegria com Deus e repeti diversas vezes eu estaria a dispor do Senhor para qualquer propósito que Ele tivesse comigo. Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida e o seu ministério. Agora vou em busca do que Deus tem pra mim.

    Ahhh!! Estou no aguardo da última parte sobre o chamado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies