Sobre

A minha História

Nascido em São Luís Capital do Maranhão. O pequeno Manassés foi trazido á São Paulo com apenas dois anos de idade. Dos sete filhos de sua mãe ele foi o que menos deu trabalho em relação a comportamento e educação, embora a morte o perseguisse desde pequeno.
Em uma ocasião, sua mãe, a missionária Maria dos Anjos, segurava seu filho ainda de colo quando um muro de mais de dois metros caiu inesplicadamente sobre eles, o menino não sofreu danos enquanto que sua mãe tem uma cicatriz na cabeça até hoje! Ainda muito pequeno, sofreu uma pneumonia que pelos médicos ele não sobreviveria por ainda ser muito novo e frágil.

A infância também não foi fácil, sobreviveu á um tiroteio, escapou das mãos de traficantes, foi jogado de um morro abaixo e aos nove anos de idade entrou numa depressão profunda que quase levou-o ao suicídio. Mas ao mesmo tempo Deus vinha dando livramentos e fazendo promessas. A primeira vez que foi lhe dada oportunidade para pregar a palavra, aconteceu em uma campanha de avivamento na casa de uma das irmãs do círculo de oração de sua igreja na época; ele tinha acabado de se libertar da depressão aos nove anos.

Vindo de uma geração de pastores onde, seu bisavô e seu avô por parte de pai foram pastores e seu pai também é pastor atualmente, o jovem Manassés se orgulha de seguir o mesmo destino.

Atualmente casado, tem um filho pequeno por nome Miguel, o orgulho do Casal, que logo vai subir aos pulpitos por aí.

– Ministrar a palavra é sempre agradável e tenho prazer em fazê-lo. cheguei a um ponto que já não posso mais parar. Não imagino minha vida sem ministrar.

Suas mensagens são auto explicativas e fácil de se entender, revelando segredos e desvendando mistérios da bíblia sagrada. Ele prefere ministrar no novo testamento e geralmente em passagens muito conhecidas e por muitas vezes já exploradas por outros pregadores; sabe aquelas passagens que acreditamos que já foram exprimidas ao máximo?
Depois que ouvimos uma mensagem desse jovem, mudamos de idéia completamente.
Sem tropeçar nas palavras, a mensagem vai fluindo como um rio, sem gritos ou charadas, pouco a pouco tudo é explicado e exposto, versículo por versículo. E podemos sentir forte a presença de Deus.

Com 13 anos foi batizado no Espírito Santo, aos 14 anos desceu as águas, aos 15 anos foi líder de visitas no grupo de jovens, aos 16 começou a dar aulas para a classe de adolescentes na escola Dominical, aos 17 teve sua primeira experiência como líder de Mocidade e aos 18 anos começou a receber convites para ministrar a palavra de Deus.

Porque Criei esse Blog

Como pregador do evangelho sempre pensei em ter um site pessoal. E planejei fazer um site semelhante ao site dos demais pregadores, com fotos minhas, testemunhos, alguns esboços e estudos etc. Porém o objetivo principal era pura e simplesmente a divulgação do meu ministério como Pregador da palavra de Deus.

Eu já estava decidido, procurei pessoas que fazem sites para me ajudar. Visitava com frequência sites dos pregadores dos Gideões Missionários a fim de ter uma base para meu próprio site.

Porém o Senhor tocou o meu coração para fazer diferente. Me pediu para não colocar fotos minhas e apenas alguns estudos. Em uma visão o Senhor me mostrou como deveria ser o meu site. Com muitos estudos, dicas, informações doutrinárias e orientações de todos os tipos para jovens e pregadores da palavra do Senhor.
Deus me mostrou muitos jovens vindo ao meu site para aprender a como pregar a palavra de Deus, outros visitavam para descobrir o seu chamado e estudar sobre o assunto.

A ideia que o Senhor me deu foi muito interessante, pois esses são assuntos que eu sempre gostei. Eu já entendia um pouco sobre blogs na internet. E dedici que um blog seria ideal para colocar esse projeto em ação.

Comecei com um blog gratuito na plataforma blogspot, e com o passar do tempo o blog foi crescendo.
Logo precisei de um serviço de mensagens automáticas, logo percebi que precisava mais e mais conhecimento.

Então decidi aprender mais sobre o assunto e por isso me dediquei a estudar muito sobre criação de blogs, sites, canais no youtube e divulgação pela internet. E hoje até sou remunerado graças ao trabalho de muitos anos já realizados com esse blog que existe desde 2007, ou seja, tem quase 10 anos que esta no ar. E nesse caminho eu já criei vários outros sites e blogs também.

E Deus tem me dado graça até aqui para adicionar conteúdo relevante e edificante. Espero muito que sua vida seja edificada com nossos estudos.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

25 Comentários

  1. Pingback: O Banquete do Rei - Pastor, Compositor e Cantor José Lira | PregadorPregador | Manassés – Abrindo as Escrituras

  2. Daniel

    Shalom meu nobre,

    Que o Senhor continue te abençoando, rica e abundantemente! Deus é Fiel!

    Agraços,
    Pr.: Daniel Campos.

    View Comment
  3. cleciano alves de souza

    Deus o abençoe poderosamente irmão e que o evangelio puro do senhor possa ser ministrado por sua vida e que toda honra e toda gloria seja dada a ELE.

    View Comment
    • Edemilton MENDES dos Santos

      A paz do Senhor meu amado Pastor Masses, foi muito bom te conhecer, mesmo porque tenho sido muito beneficiado com os teus ensinamentos, quero lhe dizer que o amado irmao tem sido um canal de bencao na vids das pessoas, por este motivo quero que me mande assim qur for possivel estudos. que Deus sempre te conduza nesta caminhada . 28-04-2015 Professor Mendes

      View Comment
  4. Miriam

    Amém..graças a Deus por sua vida e seu ministério.. Fico feliz por fazer parte dessa nova família! Que o Senhor possa te guardar..proteger..te abençoar cada vez mais Vc e toda sua família..
    Atualmente sou obreira na casa de Deus e líder do ministério infantojuvenil.. Não é fácil..mas creio que Deus vai dar vitória.. Que o Senhor te ilumine cada vez mais.. Fique na paz fo Senhor.. Amém..

    View Comment
  5. wesclei oliveira

    Claro Nobre pregador Manasses muito forte seu testemunho
    tenho certeza que atraves desse testemunho e seu kit de melhor conhecer a compreender a palavra de Deus , meu testemunho e um pouco diferente do seu mas o meu objetivo e pregar a palavra de Deus ,Ja fiz o Curso Medio em teologia mas foi por corespondencia preciso dessa ajunda a expor com clareza o meu sermao o que preciso aprender e o espositivo ,tematico e o textual . quero lhe dar o meu muito obrigado Deus e contigo

    c

    View Comment
  6. sonia moreira

    A graça e a paz do senhor jesus esteja com voçe!

    Grande testemunho …que o senhor continue te usando grandeosamente …desejo porçao dobrada do espirito santo para sua vida..!!!

    View Comment
  7. Jonas silva

    Seu testemunho é edificante,e vou relatar um pouco a minha vida.
    Minha mãe desde pequeno me levava na igreja Assembleia de Deus,e por muito tempo eu não quis assumir um compromisso com a igreja.
    Certa vez uma irmã usada por Deus disse para minha mãe: não se preocupe,seu filho um dia vai pregar a palavra de Deus.
    Hoje tenho a idade de 25 anos,sou diácono onde congrego e amo ministrar a palavra do Senhor,tenho ido nas igrejas a qual sou convidado e tenho levado palavras aos jovens para que venham fazer a diferença,tenho em meu coração a sede de aprender mais de Deus e sei que a cada dia preciso ser dependente de Deus.
    E sei que a cada dia preciso continuar na humildade e buscar aperfeiçoamento nas minhas mensagens.E sei que a cada dia preciso buscar intimidade com Deus.E aprendi bastante visitando seu blog.
    Deus abençoe a sua vida e seu ministério

    View Comment
  8. Marco

    A paz do Senhor Jesus Cristo amado,
    Tenho lido o seu testemunho que verdadeiramente um milagre!
    Também tive uma história de vida muito difícil mas o Senhor Jesus me protegeu por isso devo minha vida a ele!
    Estou para iniciar a leitura dos livros que me presenteou,muito obrigado e que o Senhor o abençõe de maneira especial pelo amor praticado com os irmãos.

    Atenciosamente.
    Diácono Marco.

    View Comment
  9. Antoniele

    Paz do senhor amado ..
    De todas as maneiras e muito gratificante e edificante ouvi ou ler.. como a qui, a palavra de Deus .. que o senhor lhe renda muitas graças ..amem…

    View Comment
  10. jorge carlos

    meu irmao sua vida realmente tem um plano de Deus.i vc tem uma familia linda qui Deus abençoi cada dia mas

    View Comment
  11. Leandro

    Glória a Deus amado, creio que seu ministério há de ganhar muito mais almas para o reino dos céus. Que nosso Deus te abençoe sempre !!!

    View Comment
  12. Gabriel Elias da Silva

    Grande testemunho, Que Deus continue te abençoando hoje e sempre, também quero ser pregador, mais ainda a uma jornada de muito joelho no chão, continue sempre assim, pregando a divina e verdadeira palavra do Senhor, que é a unica que cura salva restaura e principalmente nos da a certeza que o Senhor está conosco em todo tempo, Forte abraço Deus abençoe sua família e seu ministério.

    View Comment
  13. jefferson

    Irmão ,a paz de sr.Jesus ,Que Jesus continue a te abençoar neste trabalho,obrigado por tudo.

    View Comment
  14. Renilde,(Nilde)

    Deus abençoe tremendamente a sua vida e de sua família …

    View Comment
  15. Fernanda Fernandes

    Deus derrame bencaos sacudida, calcada e transbordante sobre seu ministério que tem me alcançado e enriquecido minha vida!

    View Comment
  16. Ray Paiva

    Só uma pergunta, quando não quiser mais ser assinante, como faço pra cancelar?

    View Comment
    • Oi Ray.
      A paz.

      A assinatura do blog é gratuita e pode ser cancelada quando quiser. Em cada email que enviamos tem um link para cancelar.

      A assinatura do Clube de Pregadores pode ser cancelada quando quiser, basta avisar e cancelamos, sem problemas.

      View Comment
  17. José Adiilson Santos

    A paz do Senhor Jesus.
    Quero receber todo material possível por e-mail para ministrar a palavra pura e verdadeira.
    Aguardo o livro em pdf
    Deus seja louvado…

    View Comment
  18. cecilia mirele

    que Deus continuie sempre te abencoando e te usando. estou maravilhada com este blog, onde estou aprendendo muito da parte do Senhor.

    View Comment
  19. Ana Albertina

    Amei as tuas palavras no seu contributo lhe admiro como quero levar a palavra d Deus acerio!Deus te abenc,oe

    View Comment
  20. Alessandra Pereira

    Paz Pastor Manasses,

    Parabéns pelo Blog, Deus abençoe você e toda sua família, é excelente, e muito explicativo.

    Deus continue te usando sempre, obrigada por compartilhar experiências e textos excelentes.

    Deus abençoe abundantemente o seu Ministério e toda sua Família

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *