A importância da tentação para satanás! Tem mais coisas em jogo do que você imagina. veremos isso brevemente nessa mensagem. Hoje termina a semana 4, na segunda feira, começamos uma nova semana nessa campanha, onde vamos conhecer as armas espirituais do cristão.
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 4/7 – Mensagem 1/5 – O quê o Diabo Quer de Nós?
- Semana 4/7 – Mensagem 2/5 – Como Satanás Engana os Crentes que São Usados por Deus
- Semana 4/7 – Mensagem 3/5 – Como se Libertar de Opressão Maligna com Enfermidades
- Semana 4/7 – Mensagem 4/5 – Como Satanás Engana o Povo para Cometer Idolatria
- Semana 4/7 – Mensagem 5/5 – A Importância da Tentação para Satanás
A Importância da Tentação para Satanás
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. (Mateus 4:9).
Satanás estava tão decidido em vencer a tentação, que apostou tudo que tinha! Ele vai apostar tudo em nós também! Você esta sendo tentado? Gostaria de saber, por que te vencer é tão importante para o diabo? A história de Jesus, em Mateus 3 e 4, é uma figura da nossa conversão e vida com Deus.
O Senhor Jesus ouviu a pregação de João Batista, assim como você um dia ouviu alguém pregando a palavra de Deus. E ouvindo a pregação, Jesus se aproximou e foi batizado nas águas por João. Assim como você um dia decidiu descer ás águas e se batizar (Mt 3:13).
Ao ser batizado, o céu se abre e o Espírito Santo desce sobre Cristo (Mt 3:16), pois o batismo é o testemunho de conversão, uma forma de declarar publicamente, que você entendeu o amor de Deus, se arrependeu dos seus pecados e agora deseja morrer com Cristo.
E por causa dessa decisão, que o Espírito Santo vem morar em você, por isso dizemos: Todo aquele que é salvo em Cristo, tem o Espírito Santo morando no seu coração. Mas é somente aquele que se arrepende de verdade! (At 2:38).
Agora que Jesus esta batizado e cheio do Espírito Santo, ele passa a ser uma ameaça real ao príncipe das trevas. Da mesma forma também o Cristão, uma vez que esta batizado, convertido, e cheio do Espírito Santo, se torna automaticamente um forte inimigo de satanás.
Daí a importância da tentação para satanás. Pois é onde ele vai provar a todos no céu e na terra, que você não se converteu coisa nenhuma! Assim como ele tentou provar que Jó iria ser infiel e blasfemar contra Deus. (Jó 1:11).
A tentação é importante para o inimigo, pois é através dela que ele vai tentar provar, que você é um falso crente, um hipócrita, um duas caras, alguém que zomba de Deus dizendo ser cristão, mas aceita os pratos que o inimigo oferece.
Satanás quer provar que seu batismo não valeu de nada, que o Espírito Santo perdeu tempo habitando em você, que todo o trabalho de João Batista pregando foi inútil, que não valeu de nada toda aquela cerimônia batismal.
O pecado de satanás foi de rebelião e orgulho, ele só pensou em si mesmo, querendo ser semelhante ao altíssimo (Is 14:14) e por isso se rebelou contra Deus (Ap 12:7). E se ele te vencer na tentação, ele vai provar que você é tão orgulhoso e rebelde quanto ele é.
Você consegue entender quantas coisas estão em jogo, quando vem tentação sobre ti? E não somente isto, mas ainda tem muito mis em jogo.
Após vencer a tentação, Jesus, que era 100% homem, que ainda não tinha feito nenhum milagre, viu os anjos de Deus, e essa foi sem dúvida uma experiência sobrenatural. (Mt 4:11). O que significa, que ao vencer a tentação, nós estamos prontos para ter experiências com Deus!
Após vencer a tentação, Jesus se levantou para pregar o evangelho (Mt 4:17), saiu vitorioso e para vencer, e começou desde já a ganhar almas e fazer discípulos, e isso é como aterrorizar o inferno, enquanto o céu festeja (Lc 15:7)!
A tentação de Jesus durou 40 dias (Mc 1:13. Lc 4:2). Significa que o inimigo também lutou por 40 dias! Quanto tempo você luta na tentação? Lutemos até vencer, no nome de Jesus.
Oremos por um avivamento!