Como Começa o Pecado na Vida do Cristão | (2 Samuel 11:2

como começa o pecado artigo mini

👉E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. (2 Samuel 11:2)

Qual cristão não gostaria de viver sem pecar?

📌 O quão santo e cheio da unção de Deus você seria se não pecasse mais a partir de hoje?

👉 Quão longe iria seu ministério se você levasse uma vida plena de santidade?

📌Davi é modelo e exemplo para muitas coisas boas, e todos nós gostaríamos de ser como ele foi, de seguir o exemplo de Davi em diversas situações na vida.

👉Quem não gostaria de derrubar gigantes, sair detrás das malhadas no campo para louvar ao Senhor no palácio, ferir a 10 milhares de inimigos na guerra, escapar da morte todo dia enquanto aguarda a promessa de Deus, e por fim se tornar o maior rei da história!

Quem não gostaria disso?

📌Porém, todos sabemos que foi muito triste o adultério de Davi, o assassinato premeditado e a ocultação do seu erro. Tenho certeza que Davi desejou voltar no tempo para reparar o seu erro e nunca ter cometido tal pecado.

A pergunta é: Se você pudesse voltar no tempo para impedir a si mesmo de cometer os maiores erros da sua vida, como faria?

📌Como você iria se alto impedir de cometer os erros que já cometeu? Será que se você voltasse no passado, não acabaria fazendo de novo os mesmos erros?

Para não cometer os maiores erros da vida, precisamos conhecer a matemática do pecado.

👉Sabendo onde o pecado começa, você saberá então como impedi-lo! E pela bíblia podemos entender como o pecado começa.

O texto diz que o rei Davi não foi a guerra.

E era o tempo em que os reis iam a guerra, para todas as nações era normal o rei estar na guerra. Porém Davi, não foi, apenas mandou Joabe que foi suficiente para vencer os inimigos. (2Sm 11:1).

O pecado começa, quando você deixa de fazer aquilo que foi chamado para fazer.

👉 Deus chamou Davi para guerrear, para lutar, para vencer os inimigos, foi assim que seu ministério começou, derrubando Golias, e era assim que ele deveria sempre continuar.

Porém Davi, resolveu descansar, relaxar, curtir as vitórias do passado, ao invés de acumular novas vitórias no presente.

📌 Quando o homem deixa de fazer aquilo que Deus o chamou para fazer, certamente, o resultado não é bom.

A pergunta é: Deus te chamou para fazer o quê? E o quê você esta fazendo agora?

Esta fazendo o que Deus quer, ou esta apenas se vangloriando e curtindo as vitórias do passado?

📌Quantos homens e mulheres hoje, já não fazem mais aquilo que foram chamados para fazer.

Vivem contando histórias, testemunhos de como um dia foram usados por Deus, vivem desfrutando do que já conquistaram, como se a guerra tivesse acabado.

👉Uma coisa é certa:

  • Se você ficar passeando, quando deveria estar marchando,
  • Se você ficar relaxando enquanto deveria estar suando,
  • Se você ficar olhando a vizinhança enquanto deveria estar olhando os inimigos,

📌O pecado jaz a porta!

Se o que houve com Davi, já aconteceu contigo. Saiba de uma coisa, não há pecado que Deus não perdoe!

O pecado de Davi foi planejado, orquestrado e escondido!

📌 Ele chegou a envolver o capitão do exército nessa tramoia, ele enviou Urias direto para morte! E mesmo assim, ao se arrepender, Deus o perdoou!

📌Da mesma forma ele pode nos perdoar por qualquer coisa, desde que aja arrependimento em nós.

Porém hoje o Senhor te alerta, para que não peques mais!

👉 O pecado começa, quando você deixa de fazer aquilo que Deus te chamou para fazer.

📌Que possamos todos se levantar e trabalhar fazendo a vontade de Deus, para que aja um avivamento em nós.

👉Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

4 respostas para “Como Começa o Pecado na Vida do Cristão | (2 Samuel 11:2”

  1. Avatar de cristina mendonça
    cristina mendonça

    A paz do Senhor! Não sou uma pregadora, mas ministro louvores na igreja onde congrego e,de vez em quando sou convidada pra levar uma reflexão no culto das mulheres. Muito esclarecedora essa pregação e nos faz realmente refletir em como evitar a entrada do pecado em nossas vidas

  2. Avatar de Roberto Fagundes
    Roberto Fagundes

    O segredo é simples. Vigiar orando diariamente, ouvindo a voz do Espirito Santo; muitas vezes(e não são poucas) negligenciamos os avisos de que o perigo está na próxima esquina. Por dar pouca importancia a certos avisos antecipados em certa oportunidade fui assaltado chegando de viagem quando é tão facil dobrar o joelho e clamar pelo socorro do Senhor Jesus,mas e a preguiça o descaso nos fazem tropeçar depois do acontecido não adianta dizer: eu poderia ter orado. Poderia. Então vamos fazer o simples; orar e vigiar.

  3. Avatar de Luciane Martins Dantas
    Luciane Martins Dantas

    Que o senhor Jesus continue te abençoando e te dando sabedoria para nos passar o entendimento de cada passagem na bíblia…muito bom sua página e cada texto muito bem explicado…Deus o abençoe!!!!

    1. Avatar de CESAR LUIZ MACAGNAN
      CESAR LUIZ MACAGNAN

      Será que não foi betseba que se insinuou para Davi????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies