Como o inimigo ataca a vida espiritual no dia a dia, embora tenhamos tantos problemas e responsabilidades para cuidar todos os dias, isso não impede o inimigo de atacar, só nos faz esquecer que além de tudo, ainda temos uma batalha espiritual para vencer.
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 3/7 – Mensagem 1/5 – Como Identificar o Inimigo, Batalha Espiritual
- Semana 3/7 – Mensagem 2/5 – Analisando o Diabo na Tentação de Jesus
- Semana 3/7 – Mensagem 3/5 – Ataque Espiritual – 3 Formas do Inimigo Agir
- Semana 3/7 – Mensagem 4/5 – Como o Inimigo Ataca a Vida Espiritual
Como o Inimigo Ataca a Vida Espiritual
Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. (Neemias 6:2)
Como o inimigo ataca um cristão que esta firme e forte com Deus? Hoje, existem muitos que estavam firmes e fortes, mas enfraqueceram. A boa notícia é que o inimigo use sempre as mesmas estratégias, as quais, são denunciadas pela bíblia, a palavra de Deus.
Ou seja, se você esta fraco, olhe como o inimigo tentou derrubar Neemias, tem grande chance dele ter usado a mesma estratégia contra você. Neemias estava reconstruindo os muros de Jerusalém (Ne 6:1), e isso espiritualmente tem um significado.
A Jerusalém somos nós, ela teve seus muros queimados com a permissão de Deus, que estava punindo seu povo por causa dos seus pecados. (Jr 34:1-2). E agora, precisamos nos arrepender e voltar ao Senhor, e isto começa reconstruindo os muros.
Pois os muros servem para proteção da cidade; e semelhante ao que acontece quando nos arrependemos e voltamos ao Senhor, Neemias orou, jejuou e chorou muito para começar a reconstruir. (Ne 1:1-11). E proteção é a benção de Deus sobre nós. (Gn 12:1-3. Sl 34:7. Nm 14:42).
O inimigo queria ao menos fazer parar a construção! Pois a partir do momento que o cristão tem seu relacionamento com Deus 100% restaurado, fica muito mais difícil para o inimigo tentar qualquer coisa contra esse crente.
Por exemplo, quando Balaque mandou Balaão amaldiçoar o povo do Senhor, ele simplesmente não conseguiu. Pois a proteção de Deus estava sobre Israel. (Nm 23:8,20,23). Construir o muro, é restaurar o relacionamento com Deus.
Como anda seu relacionamento com Deus? Você esta construindo e fechando as brechas, ou a construção parou? Neemias percebeu a ação do inimigo e disse: Estou em uma grande obra, não posso parar! (Ne 6:3).
O relacionamento com Deus não é algo imediato. O perdão é imediato, mas ser perdoado por Deus, não significa que você tem um relacionamento com Ele. Relacionamentos devem ser construídos com o tempo. E o inimigo vai tentar de muitas formas, impedir você de continuar a construção. (Ne 6:4).
Quando o inimigo percebe que o cristão esta disposto a buscar ao Senhor e terminar o muro! Ele muda de estratégia, como ele não conseguiu te afastar da construção, ele vai usar técnica chamada “religiosidade”. O quão religioso você é? O inimigo vai usar isso contra você.
Sambalate e Tobias subornaram um profeta para enganar Neemias e atraí-lo. O profeta o convidou para dentro do templo, porém tratava-se de uma armadilha! (Ne 6:12). E hoje isso ainda acontece, por isso precisamos ficar acima das profecias com a palavra de Deus.
Pois nenhum profeta do Deus vivo, falaria algo que discorda da palavra do Senhor!
Construa seu muro, restaure seu relacionamento com Deus 100%, para que a benção do Senhor esteja sobre ti. Pois ao final, os inimigos irão reconhecer que Deus é contigo, e que o Senhor fez isto na tua vida. (Ne 6:16).
Esta difícil? Ore como Neemias; Oh Senhor, esforça as minhas mãos! (Ne 6:9).