Construindo a Arca para Condenar o Mundo | Hebreus 11.7

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
(Hebreus 11:7)

Construindo a Arca para Condenar o Mundo

Noé com sua família condenou o mundo? Sim. Que poder ele tem para fazer isto? Nenhum. Então como eles condenaram o mundo? O texto diz que foi por causa da construção da arca! Eis a questão, como a construção de uma arca condena o mundo? Vejamos:

  • A arca traz salvação, mas o mundo não a conheceu, o mundo a rejeitou! (Jo 1:10,11).
  • A arca traz aviso, ela revela que o juízo esta chegando, mas o mundo a ignorou! (Sl 96:13. Mt 12:36,37. Is 53:3).
  • A arca traz oportunidade de salvação a todos, mas o mundo rejeitou essa salvação! (Jo 3:19).

A arca aponta para a salvação que Jesus Cristo traz! (Hb 11:7. Mt 24:38-39). Quando entendemos essa tipologia da Arca, então fica claro o que significa construir a arca para salvação de nossa família. E é por isso que condenamos o mundo!

Pois a família que constrói a arca, espiritualmente falando, esta construindo Jesus Cristo ao redor deles.

Assim como Noé era agricultor (Gn 9:20NVI) e precisou aprender sobre carpintaria, para só então ensinar sua família para que eles o ajudassem na construção; assim também nós precisamos aprender sobre o carpinteiro Jesus para então ensinar nossa família para que eles nos ajudem a construir.

E essa missão de ensinar a palavra de Deus para a família é dada ao chefe da família, assim como Deus falou diretamente sua palavra somente a Adão (Gn 2:16,17), e este ensinou Eva (Gn 3:2,3).

Construir a arca não é fácil, principalmente em um tempo onde não existia chuva. Assim também é hoje, a chuva que esperamos é o juízo de Deus, que para os homens deste mundo parece não existir! Mas nós que já fomos avisados por Deus, trabalhamos para salvação de toda nossa família.

Fica mais difícil ainda construir a arca em um tempo onde não existe barco! Se existisse qualquer tipo de barco, os homens poderiam salvar-se a si mesmos; Assim também hoje, o homem jamais poderá criar algo que o salve!

Assim como Deus deu a Noé uma descrição por palavra, mas não deu nenhum desenho, nem planta, nem projeto. Assim também é agora, não temos planta, nem desenho, nem projeto, mas temos na palavra de Deus tudo que precisamos para construir.

Ao construir a arca, alcançamos salvação, e essa salvação automaticamente condena o mundo, pois condena todo aquele que rejeita a salvação. É um passo a passo simples:

  • Precisamos crer na palavra de Deus que avisa sobre o juízo que esta por vir
  • Entender que somos alvo desse juízo e precisamos urgente de salvação
  • Aprender sobre carpintaria para começar a construção (obedecendo a palavra do Senhor)
  • Devemos ensinar nossos filhos porque a arca é grande e vamos precisar de ajuda
  • Não se importar se o mundo inteiro segue em outra direção, nós continuamos aqui fazendo a obra, enquanto esperamos a chegada do juízo já sabendo que seremos salvos!

Percebeu como sua família condena o mundo? Deixe que eles olhem para sua arca, deixe que eles zombem, deixe que eles te chamem de louco ou fanático religioso; pois eles estão presos, porém nós sabemos a verdade e esta nos libertou! (Jô 8:32).

Que Deus lhe dê forças, graça e plenas condições de construir a arca, de maneira que toda sua família seja salva em Cristo!

Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus

LEIA MAIS MENSAGENS E PREGAÇÕES SOBRE FÉ e FAMÍLIA…

A Fé do Chefe da Família |Hebreus 11:7

A Fé Da Poder para Avançar – Hebreus 11.17

 

Uma resposta para “Construindo a Arca para Condenar o Mundo | Hebreus 11.7”

  1. Avatar de Adilson Leal
    Adilson Leal

    Gloria a Deus! obrigado pela palavra ! é simples assim! acompanharei seus estudos para colocar em prática em minha rede social ok. quando vc precisar de um espaço para um estudo presencial me chama, peço visitar http://www.acampamentosevangelicos.com.br, Paz do Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies