Ícone do site Pregador Manasses

A Mais Poderosa Estratégia de satanás – Estudo e Pregação

A mais poderosa estratégia de satanás, é difícil de definir dentre tantas maldades que ele faz, porém, podemos opinar e escolher uma delas como tal, e considero o caso de Judas um exemplo, pois a bíblia nos mostra quão elaborada foi a estratégia do inimigo para conseguir desviar Judas do caminho.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

A Mais Poderosa Estratégia de satanás

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, (João 13:2)

Qual é a mais poderosa estratégia de satanás? Gostaria de saber qual a pior coisa que o inimigo pode fazer com você ou sua família? Sabemos que o inimigo é capaz de fazer muitas coisas horríveis, de maneira que fica difícil classificar qual delas é a pior ou a mais poderosa.

O texto diz que o diabo colocou no coração de Judas a ideia de trair Jesus. E isso é compreensível quando você percebe que Judas fica perturbado depois de ver a besteira que fez, rejeitando o dinheiro da traição. (Mt 27:3).

Porém, em outras passagens, lemos diferente, por exemplo que o diabo entrou em Judas (Lc 22:3), e João explica isso melhor no capítulo 13. Primeiro ele diz que foi uma ideia do diabo, no verso 2, depois ele revela que o diabo entrou em Judas (Jo 13:2,27).

A conclusão simples é que primeiro o diabo plantou a ideia maligna, foi regando ao longo do tempo até que a semente cresceu e amadureceu. Quando a ideia estava já formada, ao ponto de levar Judas a tomar uma decisão firme de trair o Cristo, então o diabo entrou em Judas!

A pergunta é: Se a ideia já estava lá, e Judas já estava decidido a trair o Cristo (sem precisar da ajuda do inimigo), então por que o diabo ainda entrou em Judas? A resposta é simples. Judas estava decidido a trair Jesus, mas não sabia até onde teria que ir, para executar isso. Ele tinha a ideia maligna plantada no coração, mas na mente, pensava que seria simples; Avisar, pegar o dinheiro e ir embora.

Por exemplo, ele não imaginou que teria que guiar os guardas até Cristo, revelando o local secreto de oração (Mt 26:48), invadindo a intimidade que Jesus tinha com Deus na madrugada. Não imaginou que trairia o amado mestre com um beijo (Lc 22:48).

A ideia de trair ao Senhor Jesus, é bem simples. Porém, a execução é complexa, e vai exigir uma coragem que normalmente um ser humano normal não teria. Por isso o diabo entrou em Judas, para que ele tivesse coragem!

Essa é a mais poderosa estratégia de satanás, ele entrou em Judas, apenas para o encorajar a concluir a maldade. E só foi possível entrar em Judas, por causa da semente, aquela ideia que satanás plantou no coração de Judas, (Jo 13:2), cresceu e abriu porta para o príncipe das trevas.

A mais poderosa estratégia do inimigo é fazer você pensar que o pecado não é pecado. E isso é uma ideia que ele coloca na mente da pessoa, até a semente crescer e subir ao coração. Como ele disse a Eva: Não morrereis, mas seus olhos se abrirão e sereis como Deus! (Gn 3:4-5).

Até com Jesus, ele tentou fazer parecer que não seria pecado transformar pedra em pão. Mas sim, se Jesus fizesse aquilo estaria pecando! Pois ele precisava viver e morrer como homem, e não como Deus!

Vigiemos, pois o inimigo continua ainda hoje plantando suas sementes, dizendo: Isso não é pecado, pode fazer!