Ícone do site Pregador Manasses

Por que Não Existe Dom de Visão!

Por que Não Existe Dom de Visão!

Por que Não Existe Dom de Visão!

Por que Não Existe Dom de Visão!

A paz do Senhor meus queridos irmãos. Hoje quero tratar de um assunto popular em toda igreja pentecostal. Infelizmente a falta de conhecimento bíblico é preocupante entre os irmãos.

Achar que ter visões de Deus, seja em sonho ou ao vivo é um dom da parte de Deus é tão bizarro quanto achar que as parábolas de jesus eram um outro tipo de milagre.

Se você viveu toda a vida achando que ter visões era um dom de Deus, então continue a ler esse estudo para entender perfeitamente do que se tratam as visões de Deus e porque elas na verdade não podem ser mais um dom de Deus.

O que Todos Dizem por Aí

É comum escutar na igreja alguém dizer: Ele tem o dom de visão! Ou ainda, ver alguns profetas entregando uma profecia e afirmando que nesse momento Deus esta dando o dom de visão para tal pessoa.

Isso na verdade é mais uma dito popular entre os crentes que é incorreto ao extremo, mas ninguém se dá conta disso!

Por que Ter Visão não é um Dom?

Pura e simplesmente pelo fato de que a bíblia nunca disse isso. Nós temos nossa fé com base nas sagradas letras e a única passagem onde o Apóstolo Paulo fala de dons espirituais é na carta aos coríntios capítulo 12.

E nesse capítulo não vemos a menção de nenhum dom de visão e ponto! Na verdade muitos gostam de ficar inventando dons o tempo todo! Eles inventam tantas coisas que se pudessem, escreveria a bíblia versão 2.0.

Quem pode Ter Visões de Deus? Á quem elas são Atribuídas?

Olhando para a Bíblia Sagrada, principalmente nos livros dos profetas, percebemos claramente que as visões se manifestam em sonhos e ao vivo!

Entendemos também que não é qualquer um que pode ter uma visão. Ao mesmo tempo também fica claro que as visões são dadas por Deus e não originadas no homem!

Diferente das profecias que podem sair dos lábios do profeta mesmo que Deus não mande dizer nada! As visões não podem ser originadas no homem igual á uma profecia, mas elas são sempre dadas por Deus.

Logo ninguém é vidente e nem pode ser tratado como tal por receber muitas visões de Deus. Mas como mostra nessa passagem (1 Reis 17:1) onde Elias profetizou sem Deus mandar, podemos ser chamados de Profetas, por ter a capacidade de originar profecias de nós mesmos.

As visões são dadas por Deus e somente por Ele. E Deus sempre da visões aos profetas. Mas isto não significa que ter visões é somente pra quem recebeu o dom de visão.

Pois ter um visão, não é um dom e sim um atributo do profeta. Alguns profetas Deus usa somente mostrando-lhe visões, como no caso de José no Egito. Outros homens Deus usou apenas em profecia como o caso de Natã.

Mas muitos tiveram ambos, profetizaram e receberam visões da parte de Deus. Como Daniel, Jeremias e Ezequiel.

A visão é um atributo do profeta, apenas isso! Ou seja, é uma coisa que costuma acontecer com os homens e mulheres de Deus. Leia Amós 3:7 onde diz que Deus não faz coisa alguma sem revelar aos seus profetas.

A visão é apenas mais uma forma de Deus falar. Existem coisas que Deus prefere mostrar ao profeta do que simplesmente descrever em palavras. Imagine Deus tentando descrever para João o Apocalipse!! Foi muito mais fácil mostrar pra Ele, levando-o até lá.

Se o que Deus tem para o seu ministério é forte demais ou complicado demais para que você entenda com palavras… Logo Deus vai te mostrar em visão, que pode ser um sonho ou uma visão transcendental de olhos abertos!

Se você gostou deste estudo, compartilhe com seus amigos e irmãos no Facebook. E deixe um comentário abaixo dizendo o que achou dessa descoberta. Um abraço, fique na Paz do Senhor!