Quando o Louvor e a Oferta Não Fazem Diferença Nenhuma para Deus | Amós 5.23

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. (Amós 5:23acf)

Quando o Louvor e a Oferta Não Fazem Diferença Nenhuma para Deus

Você gosta de cantar? Gosta de ouvir hinos no radio, no youtube e junto ao som louvar a Deus? Sabia que existem situações onde Deus não recebe nada disso?

Orgulha-se por ter uma bela voz? Considera-se um verdadeiro “adorador” na presença de Deus? Mas será que Deus recebe o teu louvor?

A quem pense que oferta é uma coisa, e louvor é outra. Na verdade não! Oferta, dizimo e louvor são comuns;

  • Todos fazem parte do culto,
  • Todos são coisas que oferecemos a Deus,
  • Todos são coisas que Deus pode rejeitar se não for do seu agrado.

O profeta Amós denuncia o pecado do povo e depois alerta dizendo que sua religião é vã, que Deus não esta recebendo nem considerando nada do que eles estão fazendo.

  • Deus não se agrada das festas, nem das reuniões de culto (Am 5:21)
  • Deus não se agrada de holocaustos, nem dos sacrifícios (Am 5:22)
  • Deus não esta recebendo nenhuma das ofertas, ainda que sejam pacíficas (Am 5:22)
  • Deus não esta recebendo nem mesmo a música que é tocada (Am 5:23)

Vivemos dias, onde não é possível sentir a presença de Deus em muitas igrejas por aí. É como se Deus tivesse faltado no culto que foi feito para Ele. Talvez devessem considerar o profeta Amós, quando diz que o Senhor não esta recebendo nada!

E por qual motivo Deus esta rejeitando tudo? O que fez o povo, para que Deus rejeitasse o culto inteiro?

É importante perceber quê, se esta tendo culto, reuniões, ofertas, sacrifícios, louvores, significa que aparentemente o povo esta buscando a Deus e agradando a Deus.

Mas é como se Amós entrasse na igreja e mandasse parar com tudo, porque Deus não esta recebendo nada!

E o motivo? Pecado! Qual pecado? A falta da prática da justiça. Leia Amós 5:1-27. O versículo chave é este:

Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente. (Amós 5:10)

Isto significa que existiam algumas pessoas insatisfeitas, que os repreendiam, e outros que com sinceridade tentavam mostrar ao povo seus erros. Mas eles odiavam e desprezavam qualquer que tentasse falar a verdade.

Então o que este texto nos ensina? Ora, ensina que se não praticamos a justiça, se não fazemos o que é bom e reto, então nosso culto é em vão. Nem mesmo nosso louvor será aceito.

A forma como você anda fora da igreja, vai determinar se Deus recebe ou não o seu louvor dentro da igreja. Isto significa que:

Santidade não é só orar e jejuar. Mas santidade é fazer o bem, procurar ser justo e honesto. Comprar e pagar, prometer e cumprir. Como também é: Ouvir a repreensão, entender e obedecer. (1Sm 15:22).

Você quer cantar? Quer louvar? Quer ofertar? Quer cultuar ao Senhor? Então procure consertar sua vida em todas as áreas, dando frutos dignos de arrependimento, e aí sim o Senhor receberá o seu culto como cheiro suave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies