Hoje em dia existem milhares e milhares de pregadores espalhados pelo mundo. E muitos são bem providos de conhecimento teológico e devidamente preparados para pregar a palavra do Senhor. Mas será que esses pregadores estão cumprindo a sua missão? Qual será o motivo pelo qual estão surgindo diversos pregadores? Porque todo mundo quer ser pastor ou pregador? E você que também ministra a palavra do Senhor, tem sido o exemplo?
A Situação dos Atuais Pregadores do Evangelho
Infelizmente a situação não esta favorável a nós que amamos a palavra do Senhor. Pois muitos, se dizendo ministros de Deus, apenas contribuíram para denegrir, obscurecer e prejudicar a imagem dos que levam as boas novas! E isso prejudica o mundo, prejudica a todos. O único que sai em vantagem é o inimigo de nossas almas. Ainda bem que tudo esta no controle de Deus!
Como o mundo olha para os Pregadores do Evangelho
Existem muitos pregadores que estão denegrindo nossa imagem. Enganando as pessoas, deixando de ser o exemplo dos fiéis no seu dia-a-dia, se envolvendo com negócios de lavagem de dinheiro dentro da própria casa do Senhor. Fora muitas outras bizarrices que acontecem envolvendo pregadores e pastores de todas as denominações.
E é por causa desses, que muitos generalizam dizendo que todo pastor é igual, que igreja é comércio, pregadores são mercenários e etc. Pessoas assim deviam se envergonhar pois estão profanando o povo de Deus.
E declaro que ainda existe sim, verdadeiros homens e mulheres de Deus. E eles estão escondidos na multidão, pois não procuram a glória para si. Mas depositam tudo em Deus. são pessoas que não querem fama, nem dinheiro mas se satisfazem ganhando almas para o Senhor Jesus.
07 Temas Bíblicos que você não pode deixar de pregar
Quando foi a ultima vez que você ouviu uma ministração com base em um desses temas citados abaixo? Se já faz tempo que você não ouve, considere investigar a vida dos que andam ministrando em sua igreja. Mas vamos aos temas:
Arrebatamento
Arrebatamento e tudo que acontece após isso. São temas que precisam ser ministrados em nossas igrejas com muita frequência nos dias de hoje. Pois já estamos próximos do fim e há muitos que estão desapercebidos. Arrebatamento, reino do anti-Cristo, tribulação, batalha do Armagedom, Segunda vinda de Cristo e juízo final.
São todos assuntos que estão desaparecendo cada vez mais dos “palcos” das igrejas. Isto porque esses temas não trazem audiência, não vendem DvDs, não chamam mais a atenção do povo. Mas quando o povo de Israel não queria ouvir a palavra do Senhor, mesmo assim Deus disse a Ezequiel: E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta Ezequiel 2:5
Que vergonha saber que nossos pregadores já não estão preocupados com o que Deus tem a dizer e sim, com o que o povo deseja escutar. Pregue a verdade a qualquer custo, pois no final hão de saber que esteve no meio deles um profeta.
A vida após a morte
Este é um tema que exige base bíblica para ser ministrado. Porém considero que não deve sumir dos púlpitos pois é o tipo de mensagem que alerta geral tanto crentes como não crentes. Esses que estão vivendo como se nunca fossem morrer e como se o inferno não existisse!
Então eles vivem em pecados e ofensas, sem se tocar que isso os impedirá de entrar no céu. Falar sobre o inferno e conscientizar as pessoas que ele existe e é real, irá alertar o povo sobre a necessidade de estar firme na presença do Senhor e não ter iniquidade em seu coração.
O filho prodigo
Este é um tema, ao qual eu gosto muito de ministrar pois nessa única passagem onde Jesus fala de “retorno a casa de Deus” é possível esboçar uma mensagem que vai tocar os desviados, e ao mesmo tempo, aqueles que estão perdidos na casa do Senhor, sem usufruir dos benefícios que tem com o filho de Deus.
A queda do homem
Esse tema não esta somente relacionado a Adão no jardim do Édem. Mas sim, a todo tipo de queda que o homem é tentado a sofrer. Nesses últimos dias o adultério esta sendo comum em muitos lugares, estimulado pela mídia, principalmente as novelas podres que passam na Tv.
Por isso, é importante alertar sobre a vigilância constante! Olhos abertos, para não ceder as tentações do diabo, que vive a oferecer frutas para homens e mulheres até o dia de hoje.
Os falsos profetas
Este tema esta mais atualizado do que nunca. Pois o que tem por ai de pessoas enganando o povo de Deus, chega a assustar! Muitos estão tão cheio de malícia e iniquidade que mal aprenderam a ler a bíblia em público e já pensam ter o direito de abrir uma igreja e viver das ofertas.
Mas além disso, existem falsas profecias também. alguns irmãos se consideram tão espirituais que fazem questão de profetizar em todos os cultos. Parece que eles são obrigados a profetizar todo dia para manter a sua moral. Parece que eles tem medo de perder a ‘fama’ de profeta, caso fiquem um dia sem profetizar!!
Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Å espada e à fome, serão consumidos esses profetas. Jeremias 14:15 P
orém a profecia nunca vai ser superior a palavra de Deus. Por isso devemos alertar a igreja sobre isso e que as profecias devem ser avaliadas.
Santidade ao Senhor
Acho que não é preciso explicar sobre este. Mas é um que nunca deveria ser esquecido. Porém, infelizmente esse tema foi substituído por temas de prosperidade, vida fácil sem oração ou jejum e liberdade em todos os sentidos.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11.
A nova vida em Cristo
A nova vida em Cristo, refere-se a atitudes e ações dos que se dizem filhos de Deus. Infelizmente muitas pessoas estão confundindo a liberdade que Jesus conquistou para nós. Por isso, devemos pregar a verdade e informar a essa nova geração, que anda como se fosse seu próprio mestre e pastor, que devemos ser o exemplo dos fiéis!
Hoje em dia os evangélicos estão tão adaptados e confortáveis com as coisas deste mundo que fica até difícil saber quem é crente e quem não é! Antigamente as pessoas perguntavam logo: “De que igreja você é?” Pois viam de longe as características de servo de Deus. Porém, atualmente não se vê isso! E até nós, os evangélicos, precisamos perguntar: “Você é crente?”.
Concluindo…
Se você se considera um ministro da palavra, pregador ou profeta! Pelo amor de Jesus Cristo, não se deixe escarnecer. Vamos fazer da nossa geração uma igreja forte e poderosa em Cristo Jesus. E não andar conforme muitos que estão se misturando e mundanizando a igreja a cada dia. Se você concorda ou discorda… Deixe um comentário!