Dicas de Como Evangelizar Pessoas (Não Fale de Jesus)

Como Evangelizar? A melhor dica de como evangelizar é estudar sobre evangelismo e depois se preparar com treino prático! Ou seja, treine abordando pessoas que você conhece, pode ser irmãos da sua igreja pra começar. Depois alguns desconhecidos.

Nesse artigo vamos entrar em maiores detalhes para lhe dar a melhor orientação possível sobre evangelismo, respondendo a pergunta como evangelizar; mas ainda assim, você vai precisar estudar a palavra de Deus e preparar sua abordagem. Já dizia o apóstolo Paulo:

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:14,15

Dicas de Como Evangelizar Pessoas (Não Fale de Jesus)

Como Evangelizar Pessoas

Ao evangelizar, não basta apenas falar que Jesus morreu pela pessoa, pois essa é a melhor coisa que Jesus fez, e se você contar isso diretamente, estará perdendo a chance de falar disso de novo num momento oportuno e assim acaba entregando sua melhor história e desperdiçando a chance de evangelizar corretamente a pessoa, pois falar da cruz, precisa ser em hora e lugar certo!

Sabemos que falar de Jesus como nosso salvador, não é falar de religião! Porém, ao falar de qualquer jeito, a pessoa vai ouvir e rejeitar, por não estar preocupada com religião! Do mesmo jeito, que você não esta preocupado com política! E não há tempo pra ficar explicando pra tudo mundo a diferença entre religião e seguir a Cristo.

A melhor forma de evangelizar, é aproveitar situações para mostrar a solução na palavra de Deus; pois as pessoas não sabem como a morte de Jesus ajuda elas e muitas não querem saber, mas elas irão se interessar em ouvir se você mostrar que Jesus ainda esta ajudando elas nos seus problemas atuais!

Não estou dizendo que falar de Jesus na cruz é algo que não funciona, pois quem convence é o Espírito Santo, porém, esse artigo é para dar dicas de como fazer isso melhor, e a dica aqui é que existe uma forma mais eficiente.

Ao invés de falar de Jesus e do que ele fez há 2 mil anos atrás. Mostre para a pessoa o que Jesus esta fazendo agora! E assim, ela vai se interessar em saber o que ele fez há dois mil anos atrás e porque ele ainda continua fazendo coisas boas por essa pessoa, mesmo que ela não mereça!

A Melhor Forma de Evangelizar é Não Evangelizar!

Ao evangelizar de forma direta, você esta com a melhor das intenções, apenas querendo que a pessoa veja como Jesus é bom e decida aceitar a Cristo! Mas não é isso que a pessoa vai entender, ela vai pensar que você só quer ganhar mais um membro e encher sua igreja, levar oferta para seu pastor entre outras coisas.

Por isso, a melhor forma de saber como evangelizar é NÃO EVANGELIZAR! Se a pessoa percebe que você esta evangelizando, ela vai interpretar errado! Então, ao invés de evangelizar, você precisa mostrar interesse real e verdadeiro em ajudar a pessoa, pois essa é a única forma de conseguir a atenção dela quando você for falar de Jesus Cristo crucificado!

Ao perceber que você só quer ajudar, a pessoa estará aberta pra receber sua ajuda. E essa ajuda, não pode ser com interesse, deve ser sincera, cumprindo o maior dos mandamentos, ama ao próximo como a ti mesmo!

Use Situações do Dia a Dia e Mostre o que Jesus  esta Fazendo Hoje!

A primeira coisa que muitos crentes pensam, é que Jesus não esta fazendo nada pelas pessoas nos dias de hoje. Estão enganados! Pois Ele não faz acepção de pessoas e procura ajudar a todos, ainda que eles não mereçam, porém a ajudar que vem de Deus é para abrir os olhos dessa pessoa e colocar ela diante de oportunidades de crer em Cristo!

E é por isso, que antes de evangelizar, vem a oração! Você deve orar pelas pessoas muito antes de tentar falar com elas. Pois através da oração você pode garantir vitória antes mesmo de entrar na batalha! E pela oração você irá pedir ao Senhor que lhe ajude a ver e entender como Deus ajudou e esta ajudando aquela pessoa, de maneira que você possa mostrar isso para ela com base na palavra de Deus.

Parece loucura o que vou dizer, mas as pessoas não precisam de mais um herói que morreu por elas,(porque não sabem o que precisam) elas acham que precisam de soluções para seus muitos problemas! E o nosso desafio é mostrar que elas precisam sim de Cristo!

E só depois que elas são ajudadas, é que poderão abrir os olhos para perceber que Jesus quer fazer mais do que ajudar, ele quer salvar! Quando você vem falando que Jesus morreu, a ideia que passa é que a pessoa já recebeu ajuda a 2 mil anos atrás; E as pessoas precisam ver essa ajuda acontecendo agora!

Por isso, ore para que o Senhor possa lhes abrir os olhos e os ouvidos! Mas ao mesmo tempo, procure mostrar que Jesus esta fazendo grandes coisas ainda hoje, para chamar atenção da pessoa, e tendo essa atenção, poderá falar da morte na cruz!

Pois após receberem uma ajuda, que seja evidente que veio do alto, do céu, de Cristo, elas ficarão gratas e atentas! E é aí que elas estarão prontas para entender o que Jesus fez na cruz e que não foi apenas mais um herói, mas sim, foi um verdadeiro pai por nos salvar e permitir morar pra sempre com Ele nos céus!

Para mostrar o que Jesus esta fazendo HOJE você pode:

Aproveitar quando a pessoa recebeu um livramento, sarou de uma enfermidade ou conseguiu sobreviver a uma situação de vida/morte! Pois assim, você tem a oportunidade perfeita para mostrar a essa pessoa, que quem salvou, quem não deixou morrer, quem lhe deu mais uma chance foi Jesus Cristo!

Sabemos que o diabo não salva vidas, ele veio para matar, roubar e destruir. Ev.João 10;10. Só Jesus veio para dar vida e com abundância, Então, sempre que a pessoa passar por um momento de dificuldade e se sair bem, você poderá aproveitar para falar de Cristo, que deseja ser seu salvador! Pois é Ele que por sua infinita graça e misericórdia nos permite continuar vivendo um pouco mais para termos a chance de conhecê-lo e aceitá-lo como Senhor e Salvador.

Se a pessoa passou por um momento de dificuldade e perdeu tudo! Ainda assim, é uma boa chance de falar de Jesus Cristo! Pois temos vários exemplos na bíblia mostrando como ele recuperou a saúde de muita gente, como conseguiu tirar a empresa de pesca da crise quando fez surgir muitos peixes na rede dos discípulos.

E temos muitos testemunhos reais de grandes mudanças de vida após crer em Jesus Cristo! Procure usar testemunhos de pessoas perto de você, pessoas que você possa apresentar pessoalmente para elas confirmarem o testemunho.

Assim como o filho pródigo só voltou porque estava em dificuldades, nós podemos aproveitar esses momentos para dar uma palavra de consolo e falar de Jesus ao mesmo tempo! Até porque, na dificuldade, é difícil achar amigos que fiquem do nosso lado. E se você ama ao próximo, você não terá problemas com isso.

Outra forma é ajudar primeiro a pessoa suprindo uma necessidade dela, para depois falar de Jesus Cristo. Se sua igreja tiver condições, vocês podem ajudar com cestas básicas, para depois falar de Jesus, ou podem ajudar com cursos de capacitação para depois falar de Jesus, vocês podem fazer várias obras sociais para o bairro e comunidade e aproveitar para falar de Jesus Cristo.

Conclusão

Evangelize sem evangelizar, é uma estratégia de abordagem melhor, para você mostrar que se importa de verdade com a pessoa, antes de falar daquele que se importa muito mais! Pois ao ver que você se importa, a pessoa estará muito mais atenta ao que você tem a dizer.

Mais Links Úteis: Pregações Evangélicas – Pregações para Jovens – Meus Esboços

2 respostas para “Dicas de Como Evangelizar Pessoas (Não Fale de Jesus)”

  1. Avatar de Claudio steve panzo
    Claudio steve panzo

    sou claudio steve gostaria ter mais conhecimento a cerca da palavra de Deus , e saber como evalizar , por que eu vejo tantos amigos perdido nesse mundo

  2. Avatar de Laura
    Laura

    Gostei da técnica. Faz todo o sentido.
    Bom artigo, obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies