Ícone do site Pregador Manasses

Resultado da Enquete: O que é importante ter para pregar?

A paz do Senhor amados escolhidos de Deus.

Eis a análise completa do resultado da enquete que esteve em aberto por 6 meses aqui.
De um total de 43 votos, vamos detalhar cada alternativa. (lembrando que nessa enquete havia a possibilidade de escolher mais de uma resposta).


Vamos analisar cada alternativa em seu grau de importância. 



 – Muito conhecimento bíblico! 13 votos (30% do total)
Em primeiro lugar, um pregador necessita de conhecimento constante e isso faz quase toda a diferença na hora de ministrar, considerando que um pregador sem unção da parte de Deus na maioria das vezes não traz resultados para o reino dos céus, porém existem pessoas que conhecem a bíblia de capa a capa e nem por isso são pregadores. Logo ter conhecimento bíblico é bom e importante porém não é o que carateriza um pregador. Concluímos que ter conhecimento é importante mas não é tudo!

 – Muita unção de Deus. 24 votos (55% do total)
A unção é fundamental, porém essa alternativa se refere á muita unção, do tipo que arrebata pessoas e cura enfermidades. Quando se tem muita unção da parte de Deus, a pregação corre o risco de ser deixada de lado por parte dos ouvintes e até mesmo pelo pregador. Muitos homens de Deus são seguidos por multidões não pela palavra que pregam mas pela unção que tem! As pessoas vão ao culto para assistir os milagres como se estivessem em um circo e acabam por deixar de dar importância a palavra de Deus. Por outro lado existem “pregadores” que por ter muita unção acabam por deixar de pregar em suas reuniões espirituais para ficar ‘curando’, expulsando demônios e etc. Ter unção também é importante mas ela não deve substituir a palavra do Senhor. Se você tem ou pretende buscar tal unção da parte de Deus, dê prioridade a pregação do evangelho para depois deixar o Senhor te usar em sinais e maravilhas.

– Apenas o Chamado! 14 Votos (34% do Total)
Ter o chamado de Deus é realmente o mais importante. Já que a pessoa que não tem chamado e tenta fazer a obra do Senhor acaba por atrapalhar os outros, confundindo pessoas e a si mesmo. A pessoa que não tem chamado vai acabar por se esgotar na ceara pois o caminho é estreito e somente alguém com um chamado genuíno poderá suportar as tempestades. Porém ter apenas o chamado não é o suficiente até que essa pessoa reconheça que precisa aceitar a capacitação que vem de Deus, e isso se faz entregando-se a Ele. Pois ter um chamado é quase comum em nossos dias já que estamos na ultima hora! Existem muitos jovens que tem um chamado mas ainda estão fora da presença de Deus. E existem outros que tem o chamado, estão na presença de Deus mas não assumiram essa responsabilidade em suas vidas e portanto ainda não se entregaram ao Senhor e nem se dedicam ao chamado ou seja, não buscam, não oram, não jejuam e tem preguiça de ler a bíblia. Nesses casos ter apenas o chamado não adianta muita coisa.

– Disposição para enfrentar tudo e não desistir. 35 Votos (75% do total)
Essa alternativa eu coloquei só para poder ensinar algo muito importante em relação a chamada divina.
Ninguém, absolutamente ninguém terá disposição para enfrentar tudo se não tiver em sua vida:

1º Conhecimento bíblico. Pois sem uma base sólida na palavra do Senhor você desistirá facilmente.

2º Unção de Deus. Isto é experiência com o Espírito do Senhor. Pois se você nunca sentiu a real presença de Deus na sua vida, fica difícil crer que Ele tem algo contigo. Sem sentir Deus, sem ouvir Deus e sem falar com Deus, não haverá motivos para ingressar nessa jornada que chamamos de Ministério, ou busca pela promessa de Deus.

3º O chamado! O chamado de Deus na sua vida é o que te impulsiona á obra de Deus, é a razão de tudo no seu ministério. Se não fosse o chamado talvez você nunca iria se preocupar com as coisas do Senhor.

Conclui-se então que, esses três pontos citados acima te levarão a realizar o sonho de Deus na sua vida. Seu chamado é sua vida e o sonho de Deus é fazer acontecer esse chamado em você.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.