Estou Fraco! Como ficar forte na Presença de Deus?

Ao chegar a fraqueza é sempre em meio á uma situação difícil. Ou quando estamos ocupados demais com o trabalho, os estudos e não temos mais tempo de ir a igreja com frequência.

As vezes ficamos fracos só de ouvir as acusações de Satanás sobre nossos erros. Quando não se comete erros não tem motivos para enfraquecer. Mas quando pecamos e não confessamos logo ao Senhor, o inimigo faz questão de ‘esfregar’ a culpa do pecado em nossa face entristecida.

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
salmos 51:3


Realmente existe uma grande dificuldade de confessar o pecado á Deus.

Os pensamentos que nos vêem a mente são de que talvez Deus não vai nos perdoar mais essa vez, que Deus esta cansado de nos ver pecando e até pelo tempo que você já tem de ‘crente’ não era pra ficar cometendo essas coisas ainda. Uns pensam que já estão sujos demais para se aproximar de Deus novamente, outros se sentem indignos de Deus porque percebem claramente o tamanho da pecaminosidade do seu erro.

Porém, eu venho lhe dizer que todos esses pensamentos são necessários apenas para levar você ao arrependimento. Mas não devem permanecer em você esses pensamentos, pois você deve se lembrar que o sangue de Jesus Cristo ainda é o mesmo.


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.       1 João 1:9

Para se fortalecer novamente existe um processo e quero descrever aqui um passo-a-passo. Mas antes, preciso te alertar sobre as pessoas ao seu redor. Desde sua família e amigos até o ultimo irmão da sua igreja. todos sem exceção vão virar “conselheiros implicantes” que vão ficar lhe dizendo o que você devia ter feito mas falarão isso em tom de Correção e disciplina, como se as palavras fossem mudar seu passado.

Todos vão se meter no seu caso querendo dizer o que é certo, como se você estivesse repetindo o erro todos os dias. O que dói mais meu amigo, não é ver Deus ao longe, e sim, ouvir o que dizem aqueles que estão perto. É bem provável que você não vai achar ninguém com palavra de consolo nessa hora. Mas se você caiu, eu sei o que você precisa ouvir agora. Pois falo com conhecimento de causa. Preste atenção.

Não é Efraim para mim um filho precioso, criança das minhas delícias? Porque depois que falo contra ele, ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas; deveras me compadecerei dele, diz o SENHOR.  (Jeremias 31:20)

Mesmo com a grandeza desse seu pecado, ele não é páreo para o Sangue do Cordeiro de Deus. Só Jesus pode te limpar e te restaurar da iniquidade, e ele quer fazer isso.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Isaías 43:25)


Veja o que você precisa fazer.
Confessar e pedir perdão ao Senhor Deus pelo seu erro;
Buscar a Deus. Através da bíblia, dos hinos, da oração e na igreja principalmente.

Apenas esses dois passos. Ao seguir o passo 1. Você fica livre de toda culpa e sua alma é lavada. Mas você ainda não esta forte. Por isso você precisa praticar o passo 2°. Só assim você vai ficar forte novamente.

  • Ler a bíblia limpa sua mente;
  • Ouvir a palavra de Deus tampa seus ouvidos para a voz de satanás;
  • Escutar louvores enche sua alma de paz e alegria;
  • Orar a Deus faz  seu espírito descansar e te dá convicção de que Deus esta ai! Ao seu lado.

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.  (Deuteronômio 31:8)

Se Deus te chamou e te escolheu, não vai permitir e nem aceitar que você fique ai no chão. Ele já sabia que isso ia acontecer e por isso, antes de acontecer preparou uma palavra para te animar e lhe deu um ombro amigo pra você chorar.

Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (Isaías 41:13)

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; (João 14:16)

Lembre-se sempre disso. O Senhor não te esquece. 

Que o amor de Deus, a comunhão e a consolação do Espírito Santo. Seja contigo, desde agora e para sempre. Amém.

8 respostas para “Estou Fraco! Como ficar forte na Presença de Deus?”

  1. Avatar de JunimLD
    JunimLD

    Muito bom , Dificil seguir ‘ mas quando consegue é uma vitória .

    1. Avatar de Manassés Moraes
      Manassés Moraes

      A paz do Senhor Junim

      Quando você determina pra você mesmo que quer uma coisa, logo você se esforça e segue adiante.

      Servir a Deus é fácil, ter que fazer isso em meio a tantas opiniões contrárias é que é difícil. Se for preciso afaste-se de pessoas que não contribuem para a sua santidade.

      Deus o abencoe!

    2. Avatar de Maria Zita muassilua dos reis
      Maria Zita muassilua dos reis

      Sinto me triste fraca sou uma mulher tola distrui o meu lar estou sem chao não sei como proceder não quero me sentir assim . Se eu buscasse a .
      Deus nada disso aconteceria quero me sentir preenchida com
      Deus por isso quero toda ajuda do mundo para ficar fime com
      Deus para que eu não sinta falta de nada

      1. Avatar de Wellython
        Wellython

        Olá! Tudo bem? Como vc está? Conseguiu?

  2. Avatar de JOACI
    JOACI

    Irmão Manasses …
    Muito top este estudo, muito bom mesmo!

  3. Avatar de Ismael O Andrade
    Ismael O Andrade

    Maravilhosas palavras. queridos realmente temos que nos revestir com a couraça da unção do Espírito Santo sobre nós. Não podemos nos deixar abater e se pecarmos “pecados perdoáveis” imediatamente reconhecer, confessar a Deus nossas fraquezas e orar, ler a palavra de Deus e buscar Ele em toda a sua essência. Não podemos acomodar com o leite e buscar a comida sólida, consagrar buscar sempre o crescimento espiritual, não preocupemos com o dia de amanhã, o importante é o momento e o presente momento é viver a plenitude do Espírito nos enchendo com sua virtude, desvendando os mistérios. queridos…Deus nos fez Reis e Sacerdotes e prepara para nós uma nova morada “incorruptível”, não esqueçamos disto.
    Uma semana abençoada a todos! não esqueçamos de buscar o dom do discernimento.!!!

  4. Avatar de Jonas silva
    Jonas silva

    Enriquecedor esse estudo.
    Precisamos a cada dia estar orando,pedindo que o Poder de Deus venha aperfeiçoar as nossas fraquezas,cada dia precisamos estar estudando a palavra do Senhor,jejuando.
    A cada dia o fogo precisa arder em nossos corações,precisamos buscar avivamento em nossas vidas,não deixe a chama se apagar em sua vida.Deus abençoe a todos.

  5. Avatar de camila
    camila

    Deus è lindo demais.fiquei por um tempo afastada de Deus e te falo è muito ruim ficar longe de Deus quando a gente volta è tremendo nao troco meu Deus por nada nesse mundo.Deus em primeiro lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies