Não Desista!
(Sl 125:1) OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Quantas vezes nós pensamos assim: “Ah, talvez não era para ser, talvez essa não era a vontade de Deus.”
Falo por experiência. Estou lutando por uma vitória há 2 anos. De lá para cá, a cada passo, ficamos mais perto, e pensamos que agora será mais fácil, a vitória esta logo ali. Porém, a cada passo, surge também um impedimento, uma dificuldade, uma barreira, um obstáculo.
Damos um passo e comemoramos a vitória, mas então, antes da comemoração terminar, vem a notícia de algum impedimento, que faz anular o passo dado, ou que nos traz muito mais trabalho.
É como subir uma escada volante que desce. Você quer subir, mas a escada te leva para baixo. E temos aquela sensação de voltar ao começo. E as pessoas dizem: “Você já parou para pensar que talvez isso não seja da vontade de Deus? Já parou para pensar que talvez Deus não quer te dar essa vitória?”
Esse pensamento é tentador. Pensar que se não conseguimos em todo esse tempo, então só pode ser Deus que esta impedindo, afinal, ‘o inimigo não liga pra mim não, ele não esta nem aí.’ Só quem pode me impedir é Deus… Uuull, será?
Paulo disse ter sido impedido pelo inimigo uma vez (1Ts 2:18). E que a nossa luta é espiritual contra demônios (Ef 6:12). E que as nossas armas são espirituais (2Co 10:4). Então não faz sentido nenhum pensar que Deus esta contra mim.
Entenda uma coisa meu irmão. Se Deus não quer te dar algo, Ele vai te avisar de imediato. Ele não vai deixar você lutando, gastando recursos, perdendo tempo, para só no final dizer: “Isso não é da minha vontade filho, desculpe.”
Quando o salmista diz: Os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião…. Logo ele dá uma característica: NÃO SE ABALA!
Ficar pensando se isso é ou não é da vontade de Deus, ficar pensando em desistir, em voltar atrás, tentar outra coisa na vida… Isso é estar abalado! Fortemente abalado. Principalmente se você começa a pensar que Deus é contra ti, ao invés de a favor de ti.
Eu sei que muitas vezes pensamos: Se Deus é comigo, porque não venci ainda? Por que todo esse tempo para alcançar a vitória?
Pergunte a Josué e Calebe que não blasfemaram e nem murmuraram, mas confiaram no Senhor, porém, mesmo assim tiveram que esperar 40 anos junto com todo aquele povo incrédulo, para só depois de sepultá-los no deserto, finalmente poder entrar na terra prometida.
Pergunte a Davi que recebeu a promessa de ser rei, logo derrubou gigante, foi trabalhar no palácio, entrou para o exército, passou a fazer parte da família real, ficou amigo do filho do rei, e parecia que a promessa estava bem perto de se cumprir, quando de repente, se tornou o inimigo número 1 do estado, perseguido pelo rei e não teve mais tranquilidade, sempre fugindo, sempre se escondendo durante anos.
Não podemos entender todas as coisas, mas podemos confiar no Senhor, e tal qual o monte de Sião, não se deixar abalar por nada, mas saber que o Senhor esta ao nosso redor assim como os montes em volta de Jerusalém. E se Deus esta ao seu redor, Ele é contigo, Ele é Fiel, Ele é poderoso, Ele vai te ajudar a vencer.
Não desista, não se abale! Segura na mão de Deus e diga aos seus inimigos: Podem vir!
A comparação é com o monte Sião que esta em Jerusalém. E quantas vezes Jerusalém foi atacada mas o monte Sião não se abalou? Pois é assim que o salmista sabe que o monte Sião não se abala, por causa dos muitos ataques que já recebeu.
Assim saberá toda essa gente, que você não se abala, após todos esses anos de luta, quando finalmente chegar a vitória, a história da sua fé e perseverança será contada! E o nome Senhor glorificado.
E essa é sua marca: NÃO SE ABALA! PERMANECE PARA SEMPRE.
Deixe um comentário