A Parábola dos Meninos na Praça – Explicação e Significados

Dia 30 – A Parábola dos Meninos na Praça

A Expectativa dos Pessimistas – A Parábola dos Meninos na Praça – Explicação e Significados

Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes. (Mateus 11:16,17)

Na parábola dos meninos na praça, Jesus se refere a dois ministérios, o de João Batista e o de Cristo. Ambos são rejeitados e alvo de críticas por parte dos grupos religiosos da época.

São 2 crianças que trazem brincadeiras novas enquanto o grupo rejeita a ambas.

A primeira criança, João Batista, vem e dá uma ideia de brincadeira dizendo: Vamos brincar de festa de casamento? Mas os outros dizem: Não, não queremos dançar.

Ele diz: Vamos brincar de festa de casamento? Eu sou o amigo do noivo. (Jo 3:29). E vou apresenta-lo a vocês. (Jo 1:30).

E vocês serão a noiva, se concordarem em dançar com ele. Mas eles disseram: Nós não queremos dançar com o noivo. (Mt 21:42. Mc 9:12. Lc 9:22).

Porque Jesus foi rejeitado por todos os grupos religiosos da época. Por isso a parábola diz: “Tocamo-vos flauta, e não dançastes.”

E assim esta geração não aceitou “brincar de festa de casamento” como propôs o ministério de João Batista.

Então agora a segunda criança, Jesus Cristo, diz: Vamos brincar de velório? Mas eles também rejeitaram.

Ele diz: Vamos brincar de velório? Eu serei morto (Lc 24:7), e vocês precisam aceitar a minha morte e chorar (Lc 19:41). Mas eles também rejeitaram.

E assim também o ministério de Cristo foi rejeitado por eles. Por isso a parábola diz: “Cantamo-vos lamentações e não chorastes.”

O ensino de Cristo é simples. Esta geração não quer nada com nada.

Vocês, grupos religiosos, dizem que amam a lei, então vos mandei um profeta que é duro como a lei, João Batista, e vocês o rejeitaram, provando assim que não amam a lei.

Então se acham a lei dura demais, talvez prefiram o amor, a graça, a misericórdia! E vos mandei o Filho, cheio de graça e de verdade.

E vocês também rejeitaram! É uma geração que não quer nada com nada.

E o que Deus esta dizendo a nós?

Preste atenção no que Deus tem enviado até você! Ele quer mudar sua vida, quer te salvar, quer fazer de você uma nova criatura…

  • Ele enviou profetas, que profetizaram na sua vida.
  • Ele enviou sábios que te aconselharam.
  • Ele enviou músicas alegres, cuja letra falou ao teu coração.

E com tudo isso, o que você fez?

Até mesmo aqui, Deus esta enviando essa mensagem, para falar com você uma vez mais, e te dizer:

Até quando ficarás com teu coração dividido? Se Baal é o senhor, segui-o! Mas Deus é o Senhor, entregue-se a Ele totalmente, de uma vez por todas!

Você vai se comprometer com Deus de verdade? Ou vai trata-lo como se fosse mais um entretenimento, agindo como os religiosos que não querem nada com nada?

É tempo de dar um rumo na sua vida. Não seja pessimista quanto ao que Deus tem para ti.

Porque o Senhor Deus, é grande e poderoso, e o que Ele tem para nós, é sempre grande e maravilhoso!

Que você se entregue totalmente a vontade do Senhor, que faça parte da festa de casamento, dançando com Ele, seja noiva de Cristo!

E que você faça parte do corpo e do sangue do Senhor. Lamente e chore, por causa da morte Dele, pois foi por ti que Ele morreu.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies