Experiências de Pregador – A Agenda!

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência que passei ao atender um dos convites que recebi. Acho interessante compartilhar isso, porque se você vai ser um pregador, ou se já é um pregador, poderá passar pela mesma situação. Essa é a história de quando eu quase não chego na igreja graças ao GPS e uma falha minha.

Apesar de não ter uma agenda concorrida, ainda, graças ao bom Deus recebo convites toda semana. No congresso de jovens ano passado (2014), recebi de presente uma agenda para 2015. A agenda é muito bonita, possui versículos em cada página, é vermelha e eu gostei muito.

Bom, faltando 3 semanas para a data do culto de libertação onde eu deveria pregar a palavra do Senhor. O pastor Adilson me ligou e agendou comigo dia e hora em que eu deveria comparecer pra compartilhar da palavra de Deus com os irmãos, onde ele já havia falado muito bem ao meu respeito e a igreja estava ansiosa pra me conhecer.

Eu me lembro de ter anotado todas as informações necessárias em um bloco de notas no meu computador. E esse foi o meu erro, eu deveria ter anotado na minha agenda!

3 Semanas se passam e chegou o dia de ministrar a palavra e eu estava no trabalho. Liguei pra minha esposa e pedi pra ela verificar se eu tinha anotado na agenda. Pois é, eu não anotei! E tinha me esquecido completamente de onde eu tinha anotado as informações que eu precisava.

Até que lembrei que anotei no computador… Fui conferir e não achei. Na verdade eu havia me enganado de computador, anotei em um e fui conferir no outro. (sim, temos 2 computadores aqui em casa).

como não achei as informações que anotei no dia do convite, como endereço e telefone do pastor, decidi sair assim mesmo e procurar a igreja. Eu coloquei no GPS o endereço que eu me lembrava mais ou menos… Ele me sugeriu uma rua, eu torci pra que fosse a rua certa, peguei minha esposa que tinha se preparado pra louvar e lá vamos nós.

A rua estava realmente certa, porém eu não achava a igreja, no meio do caminho eu consegui me lembrar o número do endereço e o GPS me levou direto nele, mas não tinha igreja nenhuma. Então fiquei dentro do carro parado pensando no que fazer.

Decidir rodar pelo bairro e entrar na primeira igreja que encontrasse. Sim, eu tinha desistido de achar a igreja e iria apenas cultuar na primeira igreja que me apareceu. Era uma Assembléia de Deus. Eu me sentei no banco, falei com Deus e Ele não me respondeu nada.

Estavam no início do culto e cantavam os hinos da harpa que eu amo muito! Apesar de estar apreciando o louvor, eu me sentia incomodado com vontade de sair e tentar procurar a igreja de novo. Mas eu não tinha mais nada, além do nome da rua e o número que não era de uma igreja.

Eu havia esquecido o nome do pastor que me convidou, não lembrava o nome da igreja, não lembrava nada. Eu decidi sair e tentar achar a igreja, até que descobri duas coisas muito interessantes e isso fica de experiência pra você.

A rua da igreja era uma avenida que tinha duas vias separadas por um muro! De um lado era parte de um bairro e do outro lado a avenida com o mesmo nome fazia parte de outro bairro. Então pensei, se não tem igreja nesse número aqui, talvez eu deva procurar do outro lado.

Mas não precisei fazer isso. Na ultima hora o pastor me ligou! Graças a Deus eu não me esqueci de passar meu telefone pra ele.

 – A paz varão, onde você esta?

 – A paz pastor.. Eu estou procurando a igreja. Me confirma o endereço.

 – O endereço é avenida tal e número tal.

 – Sim pastor, eu estou na avenida tal e número tal e não estou vendo igreja nenhuma por aqui.

 – Se você esta aqui, eu devia estar te vendo. Qual é o seu carro?

 – É um Palio branco.

 – Você tem certeza que esta na rua certa?

 – Sim pastor. Estou na rua certa, me confirma o bairro?

 – O bairro é tal.

 – Eita Deus! Eu to bem aqui no bairro tal, rua tal e número tal. Cadê essa igreja homem de Deus. O tempo da perseguição já foi, não precisamos esconder nossas reuniões. (eu brinquei com ele).

A ligação caiu. Acabou a bateria do celular do pastor.

Então eu decidi ir até o final da rua e voltar pra ter certeza de que andei a rua toda. Ignorei o número e comecei a percorrer a rua de uma ponta até a outra. E creio que isso foi uma atitude que partiu do Espírito de Deus para o meu espírito.

Pois ao chegar no final da rua eu achei a igreja. Acontece que aquela avenida tinha dois números iguais em alturas diferentes.

Lições que aprendi com Isso

Sempre, sempre e sempre marcar meus compromissos na agenda! Pois tudo tem o seu lugar certo, chaves no chaveiro, sapatos na sapateira e compromissos de um pregador devem ser anotados na agenda do pregador.

Também aprendi que uma rua pode estar em dois bairros diferentes e um número de endereço pode estar repetido em uma mesma rua ou avenida.

Ao final do culto o pastor me fez um novo convite. Pregar na vigília que seria uma semana depois. E isso me lembra que eu sempre tenho que andar com minha agenda e com cartões de visita e sempre ter em mãos uma caneta.

Espero que você tenha aprendido algo também ao ler essa minha experiência pra não repetir meus erros no seu ministério.

Ser um pregador requer disciplina e organização. Pois é engraçado, as vezes anotamos nossos convites em papelzinho e colocamos na geladeira, em cima do microondas, em cima do balcão do armário e vários outros lugares. Mas quando chega o dia, só conseguimos lembrar de olhar na agenda.

 

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

 

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

9 Comentários

  1. Lacerda Rocha

    A paz do SENHOR irmão Manassés Morais ,obrigado pelos artigos gosto muito continue mandando, mande-me algo sobre missões. (Gravei um CD Gospel titulo aliança com DEUS esta no processo de Gravação breve ti enviarei.

    View Comment
  2. Aleilson Nascimento Dos Santos

    A paz do Senhor Jesus pregador Manassés, foi bom te conhecer, gostei muito do seu trabalho em prol do reino de Deus, todos os seus estudos são ótimos e edificantes, que Deus continue abençoando sua voda, família e ministério.

    View Comment
  3. Gissele

    A paz do senhor Jesus ! Realmente deve ter sido bem difícil pra vocês , mas realmente aprendi com a sua historia !
    Fica com Deus

    View Comment
  4. jorge carlos

    aprendi uma liçao com a sua experiencia e qui nunca devo desiste de procura oqui eu tou precisando encontra i qui pra nao esquecer tenho qui anota oqui eu quero pra nao esquecer quando pedi a papai

    View Comment
  5. Amilson

    A paz do senhor Jesus meu irmão
    Aprendi que nunca devemos desistir do que queremos, principalmente quando é para Deus e você não desistiu, chegou a entrar em outra igreja, mas voltou a procurar o endereço que não estava encontrando e o Espírito Santo levou você por que viu seu esforço.

    View Comment
  6. Ana Dantas

    A paz do Senhor!
    Esse depoimento é uma lição para todos nós termos organização e disciplina em tudo que vamos fazer em nossa vida e como também não desistir diante da primeira dificuldade e ir até o fim na conquista do seu objetivo.
    Deus te abençoe! Um abraço.

    View Comment
  7. JDonizete

    A Paz do Sr, Gostaria de te agradecer pela indicação do curso Bacharel em Teologia, pois adquiri pelo seu link de indicação e já estou assistindo as aulas. Obrigado. Deus abençoe

    View Comment
  8. Genisvaldo Santos

    Bom site, Deus abençoe

    Convite p / 2017 Uma Palavra profetica para os dias atuais

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *