Você sabe qual a Importância da Igreja na Batalha Espiritual? Não é uma boa ideia lutar sozinho, você precisa de um exército, ou melhor, você precisa fazer parte de um exército. Veremos como o apóstolo Paulo aborda isso aos Efésios.
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 2/7 – Mensagem 1/5 – Na Batalha Espiritual, Quem Pode Lutar?
- Semana 2/7 – Mensagem 2/5 – Batalha Espiritual – De Que Lado Você Está?
- Semana 2/7 – Mensagem 3/5 – A Importância da Igreja na Batalha Espiritual
A Importância da Igreja na Batalha Espiritual
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (Efésios 6:1)
Você esta preparado para a batalha espiritual? Seus irmãos estão prontos para entrar como igreja na batalha espiritual? No verso 11 de Efésios 6, Paulo menciona as astutas “inteligentes, engenhosas” ciladas do diabo. E se o inimigo faz armadilhas, elabora ciladas para os crentes, nós devemos estar preparados para tal.
Você ainda acha que o inimigo nunca fez nenhuma armadilha para você cair?
Com certeza ele fez, e é provável que você não tenha identificado todas essas armadilhas ao longo de sua vida. Mas agora isso vai mudar, com a orientação da palavra de Deus que abrirá os teus olhos.
O capítulo 6 é famoso pois nele Paulo fala da armadura de Deus; E armadura não serve para outra coisa á não ser te proteger de levar golpes mortais em uma guerra! Porém, veja como Paulo prepara os irmãos.
▪No verso 1, ele fala aos filhos.
▪No verso 4 ele fala aos pais.
▪No verso 5 ele fala aos servos (empregados, funcionários).
▪No verso 9 ele fala aos senhores (patrões, chefes, encarregados).
▪E por fim no verso 10 em diante ele fala com todos!
Precisamos entender que batalha espiritual não se vence sozinho, você não pode ir solo a guerra, você precisa de um exército com você! E este exército é a igreja do Deus vivo! Por isso Paulo fala com a igreja, para depois lhes mostrar a armadura de Deus.
E a igreja é composta de filhos, pais, servos e senhores. Filhos e pais fala de nossa vida familiar e pessoal. Servos e senhores fala de nossa vida secular e profissional. Porém, espiritualmente, temos outros significados aqui.
“Pais” espiritualmente falando, trata dos pregadores do evangelho, aqueles que pregam e ensinam a palavra, oram, visitam e evangelizam, trazendo almas para a igreja, e essas almas são os filhos; espiritualmente falando.
Os senhores, espirituais, fala dos líderes da igreja, pois como organização precisa de liderança, decência e ordem. E os servos são os que trabalham na igreja, pois ela precisa de cuidados, limpeza e manutenção; Isso tudo literalmente e espiritualmente!
As palavras de Paulo em Efésios 6:1-9 são como um discurso feito diante dos soldados, antes de receberem as armas e saírem a guerra.
Imagine, estamos no quartel do Senhor, e o sargento/apóstolo Paulo, está orientando o exército de Cristo a fim de que estejam prontos para a batalha.
E a primeira e talvez, mais importante orientação de Paulo é: Filhos, obedeceis a vossos pais no Senhor! E ainda diz mais: Isto é justo! (Ef 6:1).
Todos nós somos filhos espiritualmente falando, ninguém nasce crente, ninguém nasce já conhecendo a salvação e tendo Cristo como Senhor de sua vida. Todos nós, mesmo os de berço evangélico, precisaram aprender sobre Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador.
Por isso, é de fundamental importância que os filhos, sejam obedientes aos pais, e que façam isto no Senhor!
Para que aja ordem e disciplina na igreja, isto é, o EXÉRCITO de Cristo! Paulo não recomenda a armadura de Deus para um indivíduo, ele recomenda para a IGREJA, o exército do Senhor, que é composta de filhos, pais, servos e senhores.
Sejamos todos obedientes, pois a obediência é o segredo da organização. E a organização é o segredo da estratégia de batalha, e a estratégia depende da obediência para ser aplicada na guerra!
Lutemos sim, mas não sozinhos como ovelhas desgarradas, lutemos unidos como um exército poderoso! Que se abale o inferno, pois se levanta a igreja na batalha espiritual, e se levanta pra vencer!