Miquéias, um Profeta Cheio do Espírito Santo | Miquéias 3.8

Eu, porém, estou cheio de poder do Espírito do Senhor, cheio de Juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. (Miquéias 3:8).

Com base na declaração de Miquéias, me atrevo a dizer, que esta é uma marca dos verdadeiros profetas do Senhor. Eles são pessoas cheias do Espírito de Deus e sabem disso!

Um profeta não tem dúvida de que o Espírito do Senhor esta sobre ele (2Sm 23:2. Ez 3:14). Miquéias é contemporâneo de Amós, Oséias e Isaías. Nos dias do profeta Miquéias, o culto era vazio da presença de Deus. (Am 5:21-23. Is 1:11-15).

E isto significa que o profeta Miquéias não precisa frequentar cultos para ser cheio de Deus! Porque é fato que existem outros meios, como a oração, o jejum e a leitura bíblica.

Não desmerecendo o culto, longe de mim tal coisa, porque Paulo deixa claro que ao nos reunir como igreja, podemos nos encher do Espírito Santo (Ef 5:18-20).

Porém, destaco no profeta Miquéias que é possível andar cheio do Espírito de Deus, mesmo quando o culto é vazio! Ou seja:

  • Chega de ficar procurando festividades para se encher de Deus,
  • Chega de ficar procurando a oração do João do fogo ou da Maria do manto,
  • Chega de ficar colocando a culpa na sua igreja dizendo coisas como: Estou desanimado, porque minha igreja não prega direito, ou os cultos são gelados…

Chega de ser menino! Se o culto está vazio de Deus e gelado do Espírito, seja profeta de Deus nestes últimos dias como foi Miquéias!

Ande no Espírito mesmo quando ninguém anda!

Não morra espiritualmente só porque sua igreja é gelada, busque o fogo que vem do alto na madrugada pela oração e meditação bíblica, e então entre naquele lugar para incendiar!

O que acontece quando o profeta esta cheio do Espírito Santo?

Ah meu irmão. Confesso que na minha adolescência eu, pregador Manassés, pensava que profeta cheio do Espírito Santo era apenas para fazer cair fogo do céu e incendiar a igreja.

Porém, o profeta Miquéias nos ensina o contrário! Ele esta cheio do PODER? Oh sim claro que esta. Ele esta cheio do Espírito Santo? Sem sombra de dúvidas, completamente cheio. (Mq 3:8).

E para quê? Por qual motivo Deus encheu ele do poder do Espírito?

A resposta é dura: “para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado” (Mq 3:8b).

  • Profeta cheio de Deus, nem sempre é para animar todo mundo!
  • Profeta cheio de Deus, nem sempre é para fazer milagres e curas!
  • Profeta cheio de Deus, também denuncia pecado, expõe a maldade e traz mensagem de juízo divino.

Se o culto esta vazio da presença de Deus, na resposta do profeta Miquéias é porque tem pecado em algum lugar. (Mq 3:9-12). E é para isto que o Senhor me encheu do seu Espírito, para ter ousadia de falar a verdade doa a quem doer, custe o que custar.

Preste atenção nisso!

  • Você talvez não seja sacerdote, tal qual Miquéias.
  • Você talvez não seja levita, tal qual Miquéias.
  • Você talvez não seja profeta reconhecido, tal qual Miquéias.
  • Você talvez não seja rico, tal qual Miquéias. (Mq 1:1).

Mas se foi você a quem o Senhor encheu do Santo Espírito, então fala e não te calas! Deixa Deus usar a sua vida, porque isto é o princípio de um grande avivamento que ele irá mandar no Brasil.

Deus esta procurando pessoas para usar (Sl 101:6,7. Lc 10:2. Jo 4:23). E se você deixar… Deus vai te usar até o seu limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies