Por que Deus Te Leva para o Vale? – Estudos Bíblicos

Por que Deus Te Leva para o Vale?

E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. (Ezequiel 37:2)

Nesse momento, como esta a sua vida? Você esta no vale ou no monte? Monte é um lugar alto, representa bonança, calmaria, vitória, tranquilidade e segurança. Porém, vale é um lugar baixo deserto extenso e plano onde a guerra acontece, representa lutas, dificuldades, vida difícil, problemas e perseguições.

Se você é um servo de Deus como Ezequiel, veja que as vezes o próprio Deus leva o seu servo para o vale. A pergunta é: Se foi Deus quem te colocou neste vale, qual o objetivo?

Veja que Deus, além de colocar Ezequiel no vale, também fez com que Ezequiel andasse pelo vale, como quem diz: Conheça o vale, passeie, dê voltas, sinta o drama, familiarize-se com o vale.

E Ezequiel avaliou a situação e sua conclusão é que: O vale estava cheios de ossos, que são muito s e também estão sequíssimos. E aqui aprendemos uma lição.

A vontade de Deus ao colocar Ezequiel no vale, era que primeiro ele conhecesse o vale. Em outras palavras, se você esta no vale, pare de tentar voltar atrás para fugir do vale, não tem volta, Deus quer que você atravesse o vale e o conheça por completo, pois o Senhor quer te dar uma nova experiência.

A pergunta é: Qual a sua avaliação desse vale até agora? Se você não sabe a resposta, é porque ainda não deu voltas no vale. Faça a sua parte e aguarde o agir de Deus.

Pois após a avaliação de Ezequiel, o Senhor pergunta: Filho do homem, poderão reviver estes ossos? (Ez 37:3). Deus coloca diante de Ezequiel um problema impossível. E isto é bem o tipo de coisa que só aparece no Vale.

Pois quando estamos no monte, não surgem problemas impossíveis. Todos os problemas são pequenos e tem solução nos montes, nos lugares altos, nos lugares seguros e tranquilos. Porém no vale, só tem problemão!

Mas veja, que o vale vem de Deus, atravessar o vale é a vontade de Deus, e o problema impossível também veio de Deus! A pergunta serve para ativar a fé do profeta Ezequiel. Pois problema impossível apenas nos faz lembrar que servimos ao Deus dos impossíveis.

E por isso ele diz: Senhor, tu o sabes! Senhor, tu o podes! Senhor, só tu podes! Senhor, se tu quiseres sim! Senhor, a ti tudo é possível! Senhor, eu confio em ti! Quando Deus dá a ordem de profetizar, entendemos o motivo de levar o profeta ao vale.

É como se Deus dissesse: Sabes por que te trouxe aqui? Sabes o motivo de estar nesse vale? Sabes por que permiti toda essa dificuldade na tua
vida? Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (Ezequiel 37:4).
Se você é profeta, Deus te coloca no vale para profetizar!

  •  Se você é músico, Deus te colocar no vale para tocar e cantar!
  •  Se você é pregador, Deus te coloca no vale para pregar!
  •  Se você é professor, Deus te coloca no vale para ensinar!
  •  Se você é intercessor, Deus te coloca no vale para orar!

O motivo pelo qual Deus te levou para o meio deste vale, e ainda te faz dar voltas por ele, é para que você faça aquilo
que foi chamado para fazer!
Para quê se chama um encanador? Para quê se chama um médico? Para quê se chama um mecânico?
Ora, para concertar encanamento, para tratar alguma doença, para cuidar de um veículo. Assim também é na vida do
cristão!
Para quê se chama um profeta? Para quê se chama um pregador? Para quê se chama um músico? E para quê Deus te
chamou?
Esta no vale? Passeie por ele, atravesse e faça aquilo que você foi chamado para fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies