Para que Servem as Boas Obras – Pregação Evangélica

Para que Servem as Boas Obras

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2Timóteo 3:17).

Já fez alguma boa obra hoje? Sabemos que as obras não levam a salvação (Gl 2:16), mas fazem parte do testemunho daqueles que são salvos (Ef
2:10. Tt 3:14).

Ou seja, não fazemos boas obras para salvação, mas fazemos porque já recebemos a salvação. Pois aquele que tem fé viva e eficaz, pratica as boas obras. Foi assim que o au tor aos Hebreus, no capítulo 11, escreveu sobre a fé dos heróis, apontando suas boas obras! (Hb 11).

Ou seja, se alguém não tem boas obras é porque não tem fé. De maneira que as boas obras são feitas pelos salvos, porque os salvos são convertidos e foram r egenerados, lavados, purificados e são novas criaturas, por isso, agem com novo comportamento, novas ações, novas atitudes que são tudo aquilo que chamamos de boas obras. (At 11:21. Jo 3:5. 1Co 6:11. 2Co 5:17. 1Co 10:32. 1Tm 3:7).

São 2 perguntas principais: Primeiro, Você pratica boas obras? Segundo, se pratica, faz por espontaneidade como sendo algo natural de si mesmo, ou faz para receber alguma coisa de Deus? Isso é importante, não minta a si mesmo. Se você faz boas obras para receber algo, esta fazendo errado. Mas se faz
porque este é o seu jeito de ser, seu caráter, sua bondade, seu estilo de vida, então de fato estás convertido.

E se eu faço obras para receber algo, como quem dá o dizimo pensando receber mais em troca, como poderei me libertar disso para fazer boas obras sem esperar nada em troca? A resposta é simples. Vá até a olaria de Deus, para que Ele te molde e te faça um vaso novo e perfeito. (Jr 18:6).

E a olaria de Deus é a sua santa palavra, pois é através da palavra que somos moldados por De us. É ela como espada que corta fora do nosso coração tudo aquilo que não vem de Deus. (Hb 4:12).

Portanto, faça da palavra de Deus o seu tesouro, pois Cristo diz: Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mt 6:21).
Dessa forma, o seu coração estará cheio do fruto do Espírito e você transbordará em amor para fazer sempre as boas obras.
Como diz a bíblia, que mesmo após a morte, as nossas obras irão nos acompanhar. (Ap 14:13).

E ainda diz mais, que a noiva de Cristo se veste de boas obras, isto é o linho finíssimo, resplandecente e puro! Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. (Apocalipse 19:7,8)

E é pelas boas obras, que receberemos cada um o galardão no céu, não que isto seja nossa motivação, mas será nossa recompensa eterna para que as boas obras fiquem para sempre registradas e sejam lembradas toda vez que se medir o galardão que cada um recebeu.

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Romanos 2:6,7

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:9)
Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies