Como o Crente se Prepara para a Batalha? Esse é o tema do pequeno estudo de hoje, onde o objetivo é perceber que não há nenhum segredo na preparação do cristão, uma vez que ela vem do general Jesus, através do seu quartel, a igreja!
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 2/7 – Mensagem 1/5 – Na Batalha Espiritual, Quem Pode Lutar?
- Semana 2/7 – Mensagem 2/5 – Batalha Espiritual – De Que Lado Você Está?
- Semana 2/7 – Mensagem 3/5 – A Importância da Igreja na Batalha Espiritual
- Semana 2/7 – Mensagem 4/5 – Como Deus Prepara um Soldado para a Batalha
- Semana 2/7 – Mensagem 5/5 – Como o Crente se prepara para a Batalha?
Como o Crente se Prepara para a Batalha
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)
Como o cristão deve se preparar para uma luta espiritual? Simples, se revestindo da armadura de Deus. Mas como saber que estou com essa armadura? E se não podemos ver o inimigo, como poderemos atacar o inimigo?
Ora, a armadura de Deus é entregue a igreja, Paulo fala no plural (Ef 6:10), portanto precisamos estar unidos para manter essa armadura. Pois as peças da armadura são conforme nosso comportamento, ou seja, a forma de se portar que só é vista em um verdadeiro cristão convertido.
E isso envolve a igreja, o comportamento cristão é colocado em prática quando este se relaciona com outros cristãos. Ou seja, a igreja! Por exemplo; Como você vai estar cingido com a verdade (Ef 6:14), sem pertencer a igreja do Senhor?
Pois a verdade é Cristo (Jo 14:6), e a igreja é seu corpo! (1Co 12:27). Em outras palavras, se revestir da armadura de Deus, é se revestir de Cristo, do caráter de Cristo, que é visto na igreja, porque aprendemos a servir ao Senhor, uns com os outros, isto é, fazer discípulos! (2Tm 2:2).
Se estivéssemos em clima de guerra, e você quisesse estar preparado para lutar pelo Brasil, teria que entrar no exército brasileiro. Isso é óbvio! Da mesma forma, o cristão que deseja se preparar para a batalha espiritual, precisa entrar no exército do Deus vivo!
Diferente de muitas outras batalhas, a armadura de Deus, valoriza a defesa! Pois apenas uma única peça é de ataque. Todo o restante é para nossa defesa. Paulo não diz: Tomai toda a armadura de Deus para “atacar o inimigo”. Mas ele diz: “para que possais estar firmes”. (Ef 6:11).
Já reparou as palavras de Paulo, falando de defesa? No verso 11 ele diz que a armadura é para “ficar firme”. No verso 13 ele repete dizendo, que a armadura é para “resistir no dia mau”. E ainda, no verso 14 ele repete dizendo “estai pois firmes”.
E ainda o escudo e o capacete são para defesa; Em resumo, o cristão revestido com a armadura de Deus é muito forte, mas não para atacar, e sim para resistir! Logo, o cristão é aquele que resiste, quando todos desistem, fica em pé, quanto todos caem, e quando todos se confundem, o cristão permanece inabalável!
A resistência que temos vem do Senhor, ele é nossa rocha, nosso refúgio! Por isso o salmista nos compara com o monte de Sião, inabalável! E por isso, quando em frente o inimigo, Tiago diz: RESISTI ao diabo, e ele fugirá! (Tg 4:7).
Não importa o que vamos passar, tendo a armadura de Deus, vamos resistir, vamos permanecer; depois que passar o vento forte derrubando tudo; Todos verão que ainda estamos em pé!
É assim que o cristão se prepara para a batalha, ele se firma em Cristo, a rocha, e permanece inabalável.