Jesus Cristo e a Confissão de Pedro

A paz do Senhor amado irmão (a) ! Essa pequena mensagem é um devocional para os dias de hoje e esta na categoria evangelho do dia aqui em nosso blog. Espero te levar a uma maior intimidade com Deus e compreensão do mundo espiritual. Fique livre para pregar essa mensagem em sua igreja, ou simplesmente usá-la como estudo bíblico.

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16:13-19

jesus e pedro - evangelho do dia copy

Quando Pedro declara: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!
Jesus dá um sorriso e imediatamente responde: Bem aventurado és tu Simão barjonas, pois não te revelou a carne e o sangue, mas meu pai que esta nos céus!

O que você entende com isso?

Jesus afirma que aquela declaração não veio de Pedro, mas direto de Deus para o coração de Pedro e isto lhe saiu pela boca para responder a pergunta do Senhor Jesus Cristo.

E por ser alguém através de quem Deus, o todo poderoso, fala e revela, o Senhor Jesus lhe chamou bem aventurado!

Bem aventurado significa feliz.

Então, Jesus esta dizendo: Pedro, Deus esta em ti e através de ti Ele falou pela tua boca e fez essa declaração. E por ter Deus na sua vida, você é um homem FELIZ. Por ser alguém através de quem o próprio Deus pode falar, você é um homem feliz.

Amados, não precisamos casar para ser feliz. Não precisamos de um salário mais alto para ser feliz. Não precisamos de roupas novas e nem bens… Não precisamos ter sonhos realizados para ser feliz.

Só precisamos ter DEUS em nossas Vidas. Pois dessa forma, nossos lábios falarão a verdade, farão revelações que não vem de homens, mas de Deus e isto arrancará um sorriso dos lábios do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual há de se agradar de nós.

Quando foi que Pedro pediu a Jesus as chaves dos céus?

Em momento nenhum, creio que Pedro não sabia que isto era possível. Mas como recompensa, mérito, brinde, retribuição ou presente… Ele recebeu as chaves dos céus, para ligar e desligar o que quiser na Terra. E isto ele recebeu, apenas por ser usado por Deus, ou por deixar Deus falar em sua boca, ou por ser um homem através de quem, Deus tem livre acesso para usar e falar aos homens através da sua boca.

O diálogo de Jesus com seus discípulos e a resposta de Pedro, podem ser interpretados e trazidos para os dias de hoje como exemplo de oração para nossa vida cotidiana, afinal, orar é nada mais e nada menos do que falar com Deus. E se Jesus esta falando com seus discípulos e esperando deles uma resposta, logo isto se caracteriza como uma oração.

Oração é a conversa entre Deus e o homem. Jesus representa Deus nessa passagem, os discípulos representam sua igreja nessa terra. E Pedro representa o líder da igreja. Com a resposta de Pedro, Jesus faz uma promessa para a igreja (todos os discípulos), e entrega uma benção nas mãos de Pedro (a autoridade no mundo espiritual).

Imagina se Pedro não responde corretamente? Espere um pouco, tinha uma resposta certa? Na verdade não, Pedro poderia responder qualquer coisa, como fizeram os discípulos. Ele poderia dizer: Senhor, eu ouvir dizer que alguns estão te comparando com Elias e João Batista. Mas ao invés de dar uma resposta meramente humana, Pedro se deixou ser usado por Deus para fazer uma declaração profunda.

Sem essa declaração de Pedro, a promessa de vitória para a igreja não chegaria e a benção para o líder da igreja também não existiria. Então, imagina quantas bençãos e promessas nós perdemos porque não sabemos como responder a Deus em nossas orações? Pedro nos permite aprender isto, que a melhor forma de falar com Deus (Jesus), a melhor forma de conversar com Ele, é se deixar ser usado por Deus para lhe dar as respostas, assim podemos conversar com Deus no nível de Deus e receber tudo o que Ele tem para nós.

Em resumo, nas suas orações, permita o Espírito Santo a orar através de ti. Deixe o Espírito de Deus conversar com Deus através dos seus lábios. Você não sabe o que te espera. Agora, como faz isto? Comece a andar com Cristo e essa comunicação divina acontecerá automaticamente.

Para finalizar… Reflita comigo no diálogo:

Jesus: Quem os homens dizem que eu sou?
Felipe: Alguns dizem que tu és João Batista.
Tiago: Outros dizem que tu és Elias.
Mateus: Alguns dizem que tu és Jeremias.
Bartolomeu: Outros dizem u és um dos profetas.

Qual dessas respostas está incorreta? Nenhuma delas. Todas estão certas; ora, a pergunta foi: Quem os homens dizem que eu sou?

Mas por que a resposta de Pedro foi a que agradou a Jesus? Eu imagino jesus respondendo os seus discípulos da seguinte maneira. Veja:

Jesus: Quem os homens dizem que eu sou?
Felipe: Alguns dizem que tu és João Batista.
Jesus: Un…
Tiago: Outros dizem que tu és Elias.
Jesus: unhum.
Mateus: Alguns dizem que tu és Jeremias.
Jesus: Sei…
Bartolomeu: Outros dizem que és um dos profetas.
Jesus: Profeta hein…
Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!
Jesus: Eita! Bem aventurado és tu Simão….

A resposta de Pedro foi a única que glorificou a Jesus de verdade. As demais estavam comparando o nosso Senhor com homens, que foram usados por Deus no passado, mas mesmo assim eram pecadores também. Mas Pedro sendo usado por Deus deu uma resposta que glorifica tanto a Jesus (filho) como também a seu Pai (Deus).

Os demais discípulos estavam falando coisas da terra com Jesus, respostas da terra. Mas Pedro lhe deu uma resposta do céu; A diferença é que Jesus fez uma pergunta divina, e a resposta certa é uma resposta divina também. Enquanto os discípulos deram respostas terrestres, Pedro deu uma resposta celestial.

O que aprendemos para nossas vidas?

Em suas orações, o seu diálogo com Deus tem sido terrestre ou celestial? Toda vez que você se ajoelha para falar com Deus é sempre para chorar e lamentar coisas dessa Terra? Hoje suas orações mudam; a partir de hoje as suas conversas com o papai serão mais profundas e você irá falar com Ele no nível Dele, glorificando a Ele, de maneira que Pedro recebeu uma grande promessa e uma benção espiritual, você também já pode se preparar pra receber de Deus, não o que você pediu, mas tudo o que Ele te quiser entregar!

Deus abençoe sua vida, família e seu ministério em nome de Jesus.

10 respostas para “Jesus Cristo e a Confissão de Pedro”

  1. Avatar de Jorge oliveira
    Jorge oliveira

    A paz do Senhor , sou o Jorge , muito forte esta mensagem, que o Senhor vosso Deus continue usando sua vida meu amado e querido irmão.

  2. Avatar de nilton
    nilton

    A paz do senhor que Deus continue te abençoando pra vê nos trazer essas lindas mensagens.

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Mensagem forte e poderosa. Me edificou muito, Deus continue abençoando seu ministério. Um abraço, Manassés.

  4. Avatar de Lays Guido
    Lays Guido

    Estava mesmo precisando dessa palavra. Deus o abençoe.

  5. Avatar de Damiaõ
    Damiaõ

    OLÁ, A PAZ DO SENHOR. MARAVILHOSA ESTA MENSAGEM
    QUE O SENHOR TE ABENÇOE, HOJE E SEMPRE

  6. Avatar de Jakeline
    Jakeline

    Esses e-mails tem sido muito bom mesmo pra mim vida. Que o senhor continue te abençoando grandemente.

  7. Avatar de Marcelino
    Marcelino

    Muito boa esta palavra. Com certeza usarei parte deste esboço na minha próxima pregação. Muito forte mesmo. Que Deus continue ti usando de forma sobrenatural para o louvor da Sua Glória!!!!

  8. Avatar de esdrasdelimaalmeida
    esdrasdelimaalmeida

    otimo pr manasses Deus continue dando sabedoria a cada dia pra nos encinar andar na verdade e o nome do senhor jesus sera gloricado todos os dia Deus abençoe seu ministerio e sua familia ame

  9. Avatar de Carlos Kitzinger
    Carlos Kitzinger

    Esses emails tem edificado muito a minha vida, que Deus te abençoe para continuar nos ajudando com essas palavras inspiradas por ele.

  10. Avatar de wanderlei
    wanderlei

    que YHWH o aben;oe varao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies