Ícone do site Pregador Manasses

Porque não sinto a Presença de Deus?

Peça para Jovens. O Juízo Final! 2

Sentir a presença de Deus é fundamental para qualquer pessoa que frequente uma igreja, seja tradicional, pentecostal ou neo pentecostal.

Pois quando isso não acontece as pessoas se afastam com maior facilidade dos caminhos do Senhor.

Um dos principais problemas é essa nova geração de pastores que estão preocupados com a lã das ovelhas e não com a grama que estão oferecendo a elas.

Mas e você, costuma sentir a presença de Deus na sua igreja com que frequência?

Se você só sente alguma coisa em épocas festivas, acredite! Você esta com problemas…

Como Sentir a Presença de Deus

Nesse artigo quero ajudar aqueles que ainda não sentiram a presença de Deus. Esclarecendo algumas dúvidas comuns entre jovens que costumam confundir e misturar tudo. Unção, poder, Espírito, emoção, presença de Deus e etc.

É claro que se você tem essas dúvidas certamente seus líderes estão em falta com você. Antes de prosseguir quero lhe deixar um conselho.

Muitas pessoas estão abrindo igrejas hoje em dia e a maioria dessas pessoas não tem uma base sólida na bíblia para ensinar os outros.

Por isso, frequente uma igreja onde seus líderes sejam comprometidos com a palavra e com as almas.

Voltar-se a Deus

Voltar-se a Deus significa pensar Nele, concentrando seus pensamentos no Senhor. Isto é essencial para que você possa sentir a presença de Deus durante um culto.

Voltar-se a Deus é também ter a consciência limpa diante do Senhor. Não será possível sentir a presença de Deus se você mesmo fica se acusando dos seus pecados a todo momento.

Você precisa pedir ao Senhor perdão pelas suas falhas reconhecendo que você não é perfeito e nem pode ser, e é por isso que você precisa de Deus. Para que Ele mude a sua vida.

Após ter feito isso você precisa limpar a sua mente de toda e qualquer preocupação que possa ter. Para que em seu coração sobre espaço para Deus.

Pois se você ficar pensando no amanhã, ou no que foi perdido, ou nas coisas que deram errado! Certamente será difícil sentir a presença do Senhor.

03 Razões que explicam porque você não sente a Presença de Deus

Quero listar aqui alguma coisas comuns no meio cristão que podem afastar a presença de Deus e contribuir para que você seja o único a não sentir nada em meio a um culto pentecostal.

Se você não der importância ao que vou lhe dizer abaixo, certamente continuará sendo o único que não chora quando todo mundo chora, o único que não glorifica a Deus quando todo mundo glorifica e engrandece o nome do Senhor, ou seja, o único que não sente a presença de Deus.

Medo de ser rejeitado!

Enquanto você pensar que não será aceito por Deus por causa disso ou daquilo, jamais conseguirá sentir a presença do Senhor!

Saiba que Jesus Cristo ama você e não vai te rejeitar. Acredite, não importa quem você é ou o que você fez. Deus esta aceitando você debaixo de suas asas.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37.

Falta de Compromisso

Sentir alguma coisa sobrenatural na igreja, enquanto estão todos envolvidos pela glória de Deus, todo mundo quer. Mas ter compromisso com Ele muitos não querem.

Acredite, se você não levar Deus, o seu Espírito Santo, a sua igreja e a sua obra a sério! Dificilmente sentirá sua poderosa presença.

Isso porque Deus não esta preocupado com viciados mas sim com pessoas compromissadas e que tem consideração por quem Ele é.

Aqueles que tem compromisso com Deus conseguem sentir a sua presença com mais frequência do que outros. Pois o compromisso com Deus leva a ter uma amizade sincera e isto leva a ter intimidade! E os que tem intimidade são sensíveis a presença de Deus.

Falta de Fé

Existem pessoas que vão a igreja para desafiar ao Senhor Deus. Querendo Dele provas da sua existência.

Essas pessoas que não acreditam em Deus e vivem em busca de respostas, nunca sentiram a presença do Senhor.

Na verdade, qualquer que não tiver fé em Deus, jamais poderá senti-lo e muito menos viver nos seus caminhos.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:06.

Concluindo…

Sentir a presença de Deus é algo que nos consola. Eu mesmo me sinto de ânimo pronto quando sinto a sublime e doce presença do meu Senhor. Você também pode sentir Deus, aí mesmo onde você esta!

Faça um teste, peça perdão pelos seus pecados, concentre seus pensamentos Nele e convide o Espírito Santo para lhe fazer companhia.

Que o amor de Deus, a paz! As consolações do Espírito Santo sejam contigo, desde agora e para sempre. Amém.

Se você gostou da mensagem, deixe um comentário!!