Porque Falta Farinha e Azeite no Brasil – Esboço e Pregação Completa

Porque falta farinha e azeite no Brasil? Eis o grande x da questão. Conforme a palavra de Elias para a viúva, a falta de farinha e azeite é devido a falta de chuva. Nessa palavra, o Senhor revelou ao meu coração, que a farinha é a palavra de Deus, o azeite é o Temor do Senhor e a chuva é o pleno avivamento!

O avivamento que só Deus pode enviar, aquele que essa geração nunca conheceu! Pois se tivessem conhecido, estariam chorando e clamando pedindo ao Senhor para derramar o pleno avivamento! Espero que essa mensagem possa impactar sua vida, e ao pregá-la por aí, que possa impactar a vida dos ouvintes.

porque falta farinha e azeite no brasil

Porque Falta Farinha e Azeite no Brasil – 1Reis 17;14

Observação: Ao final tem o link para você fazer o download da pregação completa em PDF!

Introdução

O povo de israel estava em pecado de idolatria, o seu líder rei Acabe se casou com Jezabel, sacerdotisa de deuses pagãos dos fenícios. E trouxe a idolatria para dentro de israel, levando toda a nação a pecar contra o Senhor. E o Senhor através de Elias, fecha os céus em consequência do pecado do povo Dt 11;16,17.

Acabe e Jezabel representam os líderes da igreja no Brasil. Que estão trazendo todo tipo de deuses estranhos para dentro da igreja e ensinando o povo a servir a baal e azera para trazer a prosperidade para o povo. E o povo esta iludido acreditando em deuses estranhos pensando que eles vão trazer prosperidade!

Baal significa “senhor” e isso trouxe confusão espiritual, onde alguns pensavam que baal era o mesmo Deus de Abraão Isaque e Jacó. Então serviam a baal pensando que estavam fazendo o que era certo! Assim esta o Brasil, acreditando em baal achando que isto esta correto á luz da bíblia, livro que eles não estudam!

A Profecia para os Nossos Dias

  1. Elias representa a palavra de Deus, Jesus enquanto fala a sua igreja, a Viúva!
  2. A viúva é a igreja invisível, os servos verdadeiros do Senhor que ainda guardaram um pouco de farinha e azeite. Mas sabem que isto logo vai acabar, a igreja de hoje caminha para a morte espiritual.
  3. A farinha representa a palavra de Deus, e o azeite é o temor a Deus que vem através do Espírito Santo.
  4. A chuva é o avivamento, que rega a terra e faz brotar o grão de trigo pra farinha e crescer a oliveira que dá o azeite. E faz tempo que não chove, porém, poucos percebem, pois a maioria esta confundindo trovão e relâmpagos com chuva, barulho com poder, movimento com avivamento.

Deus Fala a sua Igreja – A Promessa!

  1. Deus garante para aqueles que guardaram o azeite e a farinha, que esses não irão faltar
  2. A falta de farinha e azeite acontece por causa da falta de chuva, avivamento verdadeiro!
  3. A chuva não desce mais por causa do pecado no meio da igreja! Dt 11;16-17
  4. A chuva é certeza que virá, cedo ou tarde Deus enviará o avivamento verdadeiro!
  5. Mas enquanto o avivamento não vem, Deus não vai deixar a viúva morrer. Mt 24;12

A Farinha na Bíblia como Palavra de Deus no Coração

  1. A farinha vem do trigo, que faz o pão. Jesus é o pão, a palavra Ev.Jo 1;1. 6;51. Se falta palavra, falta Jesus na igreja. Se falta palavra na vida, é falta de Jesus em sua vida.
  2. Palavra de Deus é o que aumenta a fé. Rm 10;17. Por isso, esta faltando fé Lc 18;8. Por isso, falta a fé, e a prova é que as pessoas precisam de objetos pra ter fé, o que é motivação e não fé.
  3. Palavra limpa Ev. Jo 15;3 Sl 119;9 Palavra Fortalece 1Jo 2;14 Faz o mundo te odiar Ev.Jo 17;14. Por isso falta santidade na casa do Senhor, não se pode falar mais de roupa, de cabelo, nem de linguajar e comportamento. Isso tudo é questão de santidade e esta em falta! A igreja esta mais preocupada em ser igual ao mundo, do que se separar “santificar” do mundo.
  4. Palavra te afasta do pecado Sl 119;11. 1Jo 1;10 Se dissermos não temos pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não esta em nós!
  5. Palavra traz o avivamento verdadeiro Ev.Jo 6;63 Hb 4;12 Ne 8. At 19;20

O Azeite como Espírito Santo e de Temor do Senhor

  1. O azeite é símbolo do Espírito Santo. Ex 25;6. 1Sm 16;13.
  2. O Espírito Santo possui 7 qualificações, chamado na bíblia de 7 Espíritos de Deus! Ap 4;5 e 5;6.
  3. Os sete Espíritos de Deus repousam em Cristo, mas é o de temor o principal! Is 11;2-3
  4. Logo Azeite é Temor que significa profundo respeito e obediência a Deus! Dt 10;12. E esta em falta, ninguém mais teme a Deus, não respeita a casa de Deus, não respeita os líderes, toma ceia em pecado! Ec 12;13. Mt 10;28.
  5. Murmura porque nada acontece, esquecendo que as promessas de Deus são para aqueles que o temem. 1Sm 12;14. Se temer a Deus, bem irá! Sl 31;19 Grande é a bondade de Deus aos que o temem. Dt 7;9 Deus abençoe até mil gerações dos que o temem. Sl 34;7 O anjo acampa ao redor dos que o temem. Esse povo não teme a Deus, e mesmo assim quer ser abençoado!

“Até que desça a chuva” Devemos Buscar e esperar o Avivamento Verdadeiro

No tempo de Elias, a chuva parou por causa do pecado. Is 59;2. Pecado nos separa de Deus. Ele esconde seu rosto de nós e não ouve nossas orações. Essa geração ora a Deus em pecado, achando que será ouvida!

Tiago 4:8-10 diz: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Sintam as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Isaías 64:6,7 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.
E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniquidades.

Estamos secos como a palha. Por causa dos nossos pecados não chove a muito tempo! E precisamos da chuva do avivamento, pois estamos vazios do Espírito Santo, e é preciso reconhecer que esta vazio, para ser cheio.

Para que venha a chuva do avivamento, é necessário tirar o pecado radicalmente! Quando Elias matou os profetas de baal, então houve ruído de abundante chuva 1Reis 18;40,41.

Conclusão:

Enquanto a igreja não se livrar de baal, enquanto não se purificar do mundanismo dentro da igreja, e os pastores pararem de olhar para a lã das ovelhas, não descerá chuva do céu!

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12

Se não vos arrependerdes, TODOS de igual modo perecereis. Lucas 13:5. Os crentes de hoje vivem de qualquer jeito, mergulham no pecado e tem a ousadia de acreditar que vão ser salvos. No céu não entra pecado!

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14.

Chamar os pecadores a frente pra uma oração de arrependimento! Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. Hebreus 4:7

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ESSE ESBOÇO EM WORD

Ouça o Áudio dessa Pregação Completa – Porque Falta Farinha e Azeite no Brasil

Pregações EvangélicasEstudos BíblicosPregações para JovensEsboços

CLUBE DE PREGADORES

3 respostas para “Porque Falta Farinha e Azeite no Brasil – Esboço e Pregação Completa”

  1. Avatar de francisco paulo alves de oliveira
    francisco paulo alves de oliveira

    so keria dizer ke ..nunca aparece o link..para fazer o download para baixar em pdf

  2. Avatar de Sandra ferregra dos santos
    Sandra ferregra dos santos

    A paz do senhor eu amo o seu ensinamentos, mas eu queria aprender como pregar versiculo, eu acho que sei ,mas eu quero aprender mais e queria tirar essa timidez, e não ficar lendo na hora o que eu escrevi para pregar, quando eu estiver pregando,pois eu acho que eu sentiria mais a vontade se eu não lese.

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      Oi Sandra, a paz de Cristo!

      Se você quiser, pode fazer um curso, e vir estudar com a gente.
      No Clube de Pregadores ensinamos isso passo a passo.

      https://clubedepregadores.com.br/

      Deus te Abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies