Ícone do site Pregador Manasses

O Fruto do Espírito Começa com Amor

O fruto do Espírito começa com amor. E isto é muito sério, faz pesar o coração ao olhar ao redor e ver a enorme falta de amor que existe dentro e fora da igreja. Verdadeiramente, Jesus esta voltando!

É importante ao caro leitor, saber que essa mensagem faz parte de uma série, por isso, poderá se interessar pelas demais mensagens, pregações e estudos que completam a série. Acompanhe nossos estudos pelo canal no Youtube, aqui a lista dessa série. Também pelo canal no Telegram. E ainda pelo zap:  +55 (11) 99574-6723.

O Fruto do Espírito Começa com Amor

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)

Acredito que entre as 9 virtudes do fruto do Espírito, o amor é o carro chefe que puxa todas as demais. Por isso, é o primeiro item da lista.

E como sabemos, o fruto do Espírito Santo é o caráter de Cristo, pois nunca o Espírito foi comparado a uma árvore, mas Cristo é tanto nossa oliveira (Rm 11:24), como também a videira verdadeira! (Jo 15:1).

E se o amor é o principal do fruto, como casca externa onde a vitamina é mais forte, é a primeira coisa que ficará evidente em nós, sendo guiados pelo Espírito Santo.

Então precisamos compreender um pouco desse amor, para saber identifica-lo e não o rejeitar, quando este amor se manifestar através de nós ao próximo, pelo Espírito que nos guia.

Assim como fica evidente no bom samaritano, o amor é a primeira coisa a ser percebida no cristão. Não falamos de ajudar a quem não precisa, e vive a pedir se fazendo de vítima, não sabendo agradecer pelo que tem! (Lc 16:10).

Nem ainda falamos de fazer o bem sem olhar a quem, pois isto não é bíblico. Há quem não quer trabalhar (1Ts 3:10).

A bíblia ensina a dar prioridade aos domésticos da fé, ou seja, os que trabalham para Deus; espalhando a palavra, edificando vidas, fazendo brotar fé nos corações, esses são os domésticos que servem a casa do Senhor. (Gl 6:6,10. 1Tm 5:17).

E ainda, a palavra nos exorta a cuidar dos da nossa própria casa, devemos fazer isso antes de ajudar os de fora. (1Tm 5:8).

Hoje, muitos confundem esse amor, não ajudam em casa, não ajudam os irmãos da igreja, mas querem sair as ruas para ajudar outros! Fica evidente que isso não é amor, senão apenas vaidade, uma tentativa de mostrar que é bom e piedoso!

Em 1Tm 3:5 temos um princípio bíblico, se alguém não cuida da própria casa, não pode cuidar da igreja de Deus! O mesmo vale para quem tenta cuidar de outras coisas, sendo que não cuida dos seus irmãos de sangue e de fé.

Assim sendo, precisamos urgentemente ser limpos, lavados, purificados dessa máscara de vaidade, onde tentamos fazer parecer que somos, quando na essência não amamos!

Ao começar a compreender o amor de Deus, que deve ser refletido em nós, (1Jo 4:16), percebemos que a família cristã deveria ficar mais unida a cada dia, a igreja deveria se unir cada vez mais!

E o que vemos é a divisão crescendo, e uma falta de amor tão grande, que os crentes difamam a si mesmos pelas mídias e internet, esquecendo o perdão e fazendo mal uns aos outros, dividindo-se cada vez mais, e contribuindo para afastar da igreja as almas perdidas que estão em busca do amor de Deus.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Rm 13:10).

Oremos por um Avivamento!


Estude mais e mais sobre o Espírito Santo

Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo