A tentação de Jesus em Mateus 4, é uma passagem rica, profunda fonte de conhecimento do alto, que já gerou centenas de mensagens e ensinos, e ainda continuamos descobrindo mais e mais detalhes. Nessa parte do nosso estudo, vamos apenas observar um pouco a forma como o inimigo age.
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 3/7 – Mensagem 1/5 – Como Identificar o Inimigo, Batalha Espiritual
- Semana 3/7 – Mensagem 2/5 – Analisando o Diabo na Tentação de Jesus
Analisando o Diabo na Tentação de Jesus
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. (Mateus 4:3)
Uma das coisas que ninguém quer, é ficar perto do diabo. Porém, biblicamente, a presença dele apenas significa que alguém será tentado!
- Quando ele se fez presente no Éden, Adão e Eva foram tentados. (Gn 3).
- Quando ele aparece diante de Deus no livro de Jó, o próprio Jó foi tentado.
- E quando ele aparece no deserto com Cristo, o Senhor Jesus foi tentado. Por isso, o texto é bem direto ao chamá-lo de tentador!
O problema é que; o inimigo esta pelo mundo afora (Jó 1:7. Ap 12:12. Mt 4:3), e possui um exército de espíritos imundos ao seu favor (Mt 25:41. Ap 12:9). De maneira que eles podem tentar várias pessoas ao mesmo tempo!
E se o inimigo esta por aí, ele pode estar perto de nós, sem que a gente perceba! Jesus estava cheio do Espírito Santo (Mt 3:16), e mesmo assim, o tentador chegou bem pertinho dele, e ainda o transportou para outro lugar. (Mt 4:5,8).
Você acha que o inimigo não vai se aproximar de você, só porque fala em línguas ou tem algum dom espiritual?
- Ele se aproximou do REI Davi (1Cr 21:1),
- Se aproximou do SACERDOTE Josué (Zc 3:1),
- E daquele que recebeu as chaves do céu (Mt 16:19,23).
Veja a tentação de Jesus, o diabo não forçou Jesus a nada. Ele apenas tentou colocar dúvidas quanto ao que disse Deus. “Se tu és o filho de Deus”.
Isto porque 40 dias atrás, o próprio Deus bradou do céu dizendo: Este é o meu filho amado. (Mt 3:17).
Em outras palavras é a mesma pergunta de sempre: “Foi assim que Deus disse?” (Gn 3:1). ‘Tem certeza que aquela voz do céu falou que tu eras filho de Deus? Vamos fazer um teste? Pede a estas pedras que se transformem em pães e saberemos se és realmente filho de Deus’
O que precisamos entender, é que fé não precisa de provas! Toda vez que você pede para provar, então já perdeu a fé. A fé é tão poderosa em Deus, que ela sozinha já é prova do que não se vê. (Hb 11:1).
Porém, se você precisa que Deus prove alguma coisa para você, só tem 2 explicações para isto. Ou você não tem fé. Ou você caiu na conversa do inimigo que te fez Duvidar, e agora você fica exigindo que Deus prove/mostre só para você tirar a dúvida.
Ao invés de pedir provas para Deus, faça como Jesus e diga: Vai-te satanás! (Mt 4:10). Cite bíblia para o inimigo, e se você esta duvidando em seus pensamentos, isso tem grande chance de ser influência do diabo, então recite bíblia para você mesmo, como fez o Cristo sempre repetindo: Esta escrito, esta escrito, esta escrito!
O diabo vai sempre perguntar “se tu és o filho de Deus”. Ou seja, ele vai sempre tentar te fazer duvidar do que Deus falou para você. Tentando colocar dúvidas sobre quem realmente você é em Deus! O Senhor te coloca lá em cima, justo, santo, lavado, remido pelo sangue de Cristo!
Porém o inimigo vai sempre tentar te colocar lá em baixo, injusto, pecador, sujo! Daí a importância da fé, nosso escudo que não deixa você se inflamar com os dardos do inimigo, apenas creia em Deus, em Cristo na bíblia sagrada!
Quem leu esse artigo também leu:
Uma resposta para “Analisando o Diabo na Tentação de Jesus – Estudo e Pregação”
-
[…] Semana 3/7 – Mensagem 2/5 – Analisando o Diabo na Tentação de Jesus […]
Deixe um comentário