A Minha Graça te Basta – Pregação Evangélica

A Minha Graça te Basta – Pregação Evangélica

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

Você sabia que é na nossa fraqueza que somos mais usados por Deus para fazer grandes coisas?

É incrível como nossa fraqueza é mais útil do que nossa força, quando andamos com Deus.

Paulo estava orando, pedindo a Deus que o livrasse de um espinho na carne. Tal qual uma criança machucada que chora aos pais que a ajude a se livrar da dor do machucado.

Mas Deus lhe deu uma resposta negativa, ou seja, negou tirar o espinho. Deus nem mesmo afastou o espinho e nem aliviou o fardo que ele causava. E é interessante como mesmo o não de Deus pode ser melhor do que o sim.

Pois é aqui que Paulo aprende a importância do espinho na carne, e que até o sofrimento por maior que seja, tem propósitos diante de Deus e são úteis no ministério.

Quem entende mais da graça de Deus do que o apóstolo Paulo? Ora, o homem que não consegue escrever sem falar de Jesus, e o que mais pregou sobre Cristo em todo o novo testamento.

Portanto, quando Deus diz: A Minha GRAÇA… Esta falando com Paulo em um nível ao qual ele entende muito bem. Esta frase, embora pequena, é para Paulo como um livro de argumentos a favor do espinho e contra a oração de Paulo.

A Minha GRAÇA… Faz lembrar o apóstolo, todas suas pregações e ensinos sobre Cristo, a graça em pessoa! Ele se lembra que ele mesmo disse:

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8:18)

A Minha GRAÇA… Faz Paulo lembrar também que: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, (2 Co 4:17).

A Minha GRAÇA… Faz Paulo rever suas palavras quando disse: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm 8:35-39)
.

A Minha GRAÇA… É o que Deus esta dizendo para você que tem passado por lutas e dificuldades… O que é que tira o seu sono? O que te enche de ansiedade? O que te perturba? O que te preocupa?

É a falta de dinheiro? A falta de comida? A falta de recursos? A falta de emprego? A falta do esposo ou da esposa? As falhas na família? Os defeitos da igreja?

Em todo e qualquer problema, lembre-se disso: A MINHA GRAÇA TE BASTA!

Essa palavra de Deus, vem para mais uma vez, derrubar Paulo do cavalo, fazendo-o olhar para a luz da glória de Cristo Jesus, a graça em pessoa, que é suficiente para nós, suplantando todas as nossas dores, medos e temores. Como diz:

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Fl 4:13).

Ao lembrar que Cristo esta ao seu lado, Paulo agora percebe, que suas dores, seus problemas, seus temores, não significam nada, diante do amor constrangedor de Jesus Cristo!

Pois afinal, é por causa do espinho que corremos para Cristo. Qualquer pessoa que se ache suficiente, abastecido, não tendo falta de nada, também não terá falta de Cristo.

É somente quando nós enxergamos nossas fraquezas, que percebemos quanta falta Cristo faz, e o quanto dependemos Dele, e precisamos Dele em nossas vidas.

A Minha GRAÇA te Basta, é o que faz o cristão ser feliz e sorrir, e viver alegre, ainda que esteja no olho do furação, na pior das lutas e dificuldades.

Foi essa graça que fez Paulo se alegrar, mesmo quando esteva na prisão, se alegrou na graça de Deus a tal ponto de partilhar alegria dizendo: Alegrai-vos no Senhor! Outra vez digo: Alegrai-vos! (Fl 4:4).

Que o Santo Espírito derrame essa graça sobre ti agora, e veja que não está sozinho, Jesus Cristo esta contigo, Ele é o que passa com você na fornalha e na cova dos leões, para mostrar a todos o poder da Graça de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies