Por que Não Existe Dom de Visão!

Por que Não Existe Dom de Visão!

A paz do Senhor meus queridos irmãos. Hoje quero tratar de um assunto popular em toda igreja pentecostal. Infelizmente a falta de conhecimento bíblico é preocupante entre os irmãos.

Achar que ter visões de Deus, seja em sonho ou ao vivo é um dom da parte de Deus é tão bizarro quanto achar que as parábolas de jesus eram um outro tipo de milagre.

Se você viveu toda a vida achando que ter visões era um dom de Deus, então continue a ler esse estudo para entender perfeitamente do que se tratam as visões de Deus e porque elas na verdade não podem ser mais um dom de Deus.

O que Todos Dizem por Aí

É comum escutar na igreja alguém dizer: Ele tem o dom de visão! Ou ainda, ver alguns profetas entregando uma profecia e afirmando que nesse momento Deus esta dando o dom de visão para tal pessoa.

Isso na verdade é mais uma dito popular entre os crentes que é incorreto ao extremo, mas ninguém se dá conta disso!

Por que Ter Visão não é um Dom?

Pura e simplesmente pelo fato de que a bíblia nunca disse isso. Nós temos nossa fé com base nas sagradas letras e a única passagem onde o Apóstolo Paulo fala de dons espirituais é na carta aos coríntios capítulo 12.

E nesse capítulo não vemos a menção de nenhum dom de visão e ponto! Na verdade muitos gostam de ficar inventando dons o tempo todo! Eles inventam tantas coisas que se pudessem, escreveria a bíblia versão 2.0.

Quem pode Ter Visões de Deus? Á quem elas são Atribuídas?

Olhando para a Bíblia Sagrada, principalmente nos livros dos profetas, percebemos claramente que as visões se manifestam em sonhos e ao vivo!

Entendemos também que não é qualquer um que pode ter uma visão. Ao mesmo tempo também fica claro que as visões são dadas por Deus e não originadas no homem!

Diferente das profecias que podem sair dos lábios do profeta mesmo que Deus não mande dizer nada! As visões não podem ser originadas no homem igual á uma profecia, mas elas são sempre dadas por Deus.

Logo ninguém é vidente e nem pode ser tratado como tal por receber muitas visões de Deus. Mas como mostra nessa passagem (1 Reis 17:1) onde Elias profetizou sem Deus mandar, podemos ser chamados de Profetas, por ter a capacidade de originar profecias de nós mesmos.

As visões são dadas por Deus e somente por Ele. E Deus sempre da visões aos profetas. Mas isto não significa que ter visões é somente pra quem recebeu o dom de visão.

Pois ter um visão, não é um dom e sim um atributo do profeta. Alguns profetas Deus usa somente mostrando-lhe visões, como no caso de José no Egito. Outros homens Deus usou apenas em profecia como o caso de Natã.

Mas muitos tiveram ambos, profetizaram e receberam visões da parte de Deus. Como Daniel, Jeremias e Ezequiel.

A visão é um atributo do profeta, apenas isso! Ou seja, é uma coisa que costuma acontecer com os homens e mulheres de Deus. Leia Amós 3:7 onde diz que Deus não faz coisa alguma sem revelar aos seus profetas.

A visão é apenas mais uma forma de Deus falar. Existem coisas que Deus prefere mostrar ao profeta do que simplesmente descrever em palavras. Imagine Deus tentando descrever para João o Apocalipse!! Foi muito mais fácil mostrar pra Ele, levando-o até lá.

Se o que Deus tem para o seu ministério é forte demais ou complicado demais para que você entenda com palavras… Logo Deus vai te mostrar em visão, que pode ser um sonho ou uma visão transcendental de olhos abertos!

Se você gostou deste estudo, compartilhe com seus amigos e irmãos no Facebook. E deixe um comentário abaixo dizendo o que achou dessa descoberta. Um abraço, fique na Paz do Senhor!

Como Pregar a Palavra de Deus? Assine e Baixe o Guia em PDF

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

59 Comentários

  1. Rogério

    Então para termos visão da parte de Deus necessariamente, à luz da Bíblia, devemos ser profetas?
    Se dom de visão não é relacionado pelo Apóstolo Paulo, como os profetas tem visões da parte de Deus?
    Na verdade em 1ª Coríntios 12 não não é mencionado dom de revelação. Porque revelação não é um dom, é um favor, uma bênção que Deus entrega a quem quer. O Apóstolo João teve a revelação (apocalipse) das últimas coisas através de visão. Ele não tinha o “dom da visão” mas recebeu uma revelação (que não é dom do Espírito Santo de acordo com 1ª Cor 12) através de visão e recebeu a ordem de escrever tudo o que via.
    Mas hoje tem vários irmãos que veem várias coisas sobre nossa vida em forma de revelação divina. E

    View Comment
    • maria do socorro

      gostei muito quero pode aprender muito com vocês a paz do senhor

      View Comment
      • pedro gomes

        maria com este manassé vc não vai aprender nada se não coisas erradas ele deve ser incrédulo a salvação já é uma revelação e o dom de visão ele manifesta varias vezes na biblia cornelio teve uma visão o mesmo Cristo que liberta o homem do pecado ela dá visoes e revelações celestiais tudo depende da fé agora os batistas não creem nisso mais se falarem alguma coisa na mídia eles acreditam pois não são espirituais mais sim mundanos

        View Comment
    • EDSON

      Na verdade as visões ,revelações e sonhos estão relacionados ao Dom de Ciencia.É claro que não existe dom de visão….E os dons espirituais devem ser primeiramente discernidos no corpo,depois passados a igreja….Porque as coisas do Espirito se discernem espiritualmente…

      View Comment
    • Jonas Veiga

      Como não podemos ter o dom de visão ? Claro que podemos basta buscar em Deus . Uma prova disso fica em Joel 2:28 .

      View Comment
    • Deivison

      E o que devemos dizer quando a Palavra de Deus disse ao profeta Joel:E nos últimos dias derramarei do meu Espírito,e os vossos jovens ou mancebos terão visões Joel 2;28,mas vale crer em Deus do que nos homens

      View Comment
      • A paz amado.

        Belo versículo, mas não estou vendo nesse versículo a frase “”dom de visão””.
        Leia o artigo com atenção, eu disse que temos visões, mas que isto não é um dom e sim uma manifestação de Deus. Uma forma de Deus falar.
        Vocês que interpretam a bíblia errado fazem a maior confusão. Só porque Deus falou com alguém através de visões, vocês dizem: “É dom de visão”.
        Me diga, se Deus resolve falar com alguém através de sonho é o quê? “Dom de sonho” ???

        View Comment
    • Juarez Rodrigues

      Boa noite amados Biblicamente falando de Dom a visão é uma manifestação Sobrenatural do Espirito Santo de Deus com o propósito de Deus revelar algo a seu povo.Ou seja não se trata de um Dom especifico mas uma manifestação por meio de uma palavra da onisciencia de Deus que ele por sua graça, Misericordia e amor compartilha com seu povo esse Maravilhoso atributo para realizar sua vontade e seus Propósito com seus filhos.A Biblia diz cada um Ministre aos outros o dom que recebeu,como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus(IPedro 4:10).Se voçes puderem perceber neste verso quando se trata de dons espirituais o unico proposito é edificaçao da igreja no corpo de cristo e nunca com propositos individuais.Interessante que no mesmo verso a expressao multiforme graça significa as varias formas de Deus se manisfestar, isso inclui a visão que e manifestação, precisamos remover a barreira de limitar a manifestação do Espirito Santo atribuindo a um uso especifico de um homem ou uma liderança.Espero ter ajudado Deus abençoe a todos.

      View Comment
    • jones martins sales

      irmão i corintios 14 26 e 30 fala sobre o dom de revelação.

      View Comment
  2. marcos candido

    valeu irmao gostei quero pode aprender um pouco mais com voces.

    a paz do senhor jesus

    View Comment
  3. sabio

    e ai pr.manases porq nao respondeu ao comentario do irmao jose vc so quer ganhar tempo pra vender seus livros sabe de nada inocente kk

    View Comment
    • A paz do Senhor amado irmão que não tem coragem de se identificar por nome.

      Eu tenho pouco tempo pra me dedicar ao blog. Graças a Deus, estamos sempre fazendo a sua obra todo dia.
      Enfim, por isso não respondi o amado irmão José.
      E detalhe; O sr. precisa se converter, pois a frase “sabe de nada inocente” é completamente mundana e não faz parte do linguajar de um verdadeiro cristão.
      Os crentes em Cristo de verdade não usam gírias mundanas meu caro. Como também não devem e não temem nada e por isso, eles sempre se identificam quando em situação semelhante á este, comentam em um blog.

      Respondendo ao amado irmão José.
      Sem alarmes, o que Daniel tinha meu amado, era sabedoria pra interpretar sonhos e interpretar visões. E interpretar não é exatamente o dom da visão. Pois sabemos que existem homens e mulheres de Deus que apenas interpretam e outros que apenas tem as visões mas não interpretam. E se a ciência é sabedoria, então o que é o dom da sabedoria?
      Reafirmo o argumento que visão é um atributo do profeta, ou seja, uma forma de Deus falar e mostrar algo aos homens. E você esta certo em dizer que Deus usa a quem quer, pois até os ímpios podem ter sonhos por exemplo; Como é o caso de Daniel, onde Deus deu um sonho para um ímpio e foi necessário chamar o servo do Senhor.

      E corrigindo sua ultima fala quando diz que a letra mata… Por favor, não vamos usar o texto pra um propósito que não é o seu. Pois esse versículo onde Paulo diz que a letra mata, ele se referia á lei e somente a lei. E com certeza Paulo não se referia ao fato de ter muito conhecimento, pois se fosse esse o caso, nós seriamos orientados a não estudar demais e talvez nem existiria bacharelado em teologia.

      É por isso que em 1 Cor 15, ele diz: Que o aguilhão da morte é o pecado e a FORÇA DO PECADO É A LEI. Ou seja, ele explica isso muito bem em Romanos, capítulos 4, 5 e 6 dizendo que a lei serve pra mostrar o que é pecado, ou seja, a lei é quem revela o nosso pecado e por isso ele diz que a LETRA (antiga vida conforme a Lei) mata (porque ninguém consegue cumprir a lei) mas o Espírito (nova vida pela graça) vivifica (porque Jesus cumpriu a lei por nós e nos deu de graça).

      Deus abençoe vossas vidas grandemente e poderosamente!
      Um forte e caloroso abraço em Cristo Jesus.

      View Comment
      • LUCIO FLAVIO DUARTE

        a paz do Senhor a todos. Gloria a Deus pela resposta…em meu rude entendimento, você foi bastante assertivo, tanto no estudo quanto na resposta e no posicionamento ao amado irmão “sábio”. Deus te abençoe!!

        View Comment
  4. guimaraes

    sim, concordo com vc,mas dentro das (igrejas) tem muitos dizendo que tem visões revelações, profecias sendo que muitas das vezes não são.
    nestes últimos dias na terra temos que pedir para que deus nos de dons de discernimentos de espirito. foi um dom que ganhei cedo, e tenho usado.

    View Comment
  5. Miriam

    A paz do Senhor.. Pregador.. Então as visões são dadas somente aos profetas e sempre da parte de Deus?! Mas hoje em dia o ser profeta está sendo muito ridicularizado não acha? Atualmente não existe maior profecia do que a bíblia.. Então..onde é que entra nos dias atuais o ser profeta?? Realmente pra que eles estão servindo? Se já temos a bíblia que é a maior revelação dada por Deus aos homens.. Espero que possa me ajudar com essa dúvida..Pq com esse estudo as dúvidas só cresceram.. Aguardo respostas.. Ahhh e parabéns pelo estudo profundo..glórias a Deus!! Lindo estudo mas com essa dúvida como fica?? O que pensar? Ficou difícil..! Mas aguardo ansiosamente por resposta.. Obrigada e fique na paz de Deus..

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã Miriam.

      Desculpe demorar a responder seu comentário. Eu deixei passar desapercebido.

      Enfim, hoje em dia ser profeta esta realmente ridicularizado. Mas ainda existem profetas. Pois o profeta nada mais é do que alguém que transmite uma mensagem da parte de Deus.

      Ou seja, o profeta serve pra situações extremas quando, por exemplo, o rei no antigo testamento (ou um pastor nos dias de hoje), comete algum pecado e ninguém tem coragem de revelar ou repreender, por causa que ele é rei ou é pastor e tem autoridade. Nessa hora entra o profeta pra falar tudo que Deus mandar falar e não se calar.

      O pregador pode manipular a mensagem, pregando aquilo que o povo quer ouvir, ou simplesmente deixando de pregar contra o pecado e coisas erradas.. O pregador, se ele quiser, pode pregar somente sobre arrependimento, salvação, dizer que Deus é amor e nunca dizer que Deus é justiça por temer o povo.

      Mas o profeta é aquele que Deus levanta pra revelar pecado mesmo, ser direto e falar a verdade nua e crua. Problema é que nos dias de hoje são poucos assim, a maioria dos “profetas” só entrega bençãos, quando na verdade a palavra do Senhor já nos garante muitas bençãos.

      E o que eu ensino no estudo acima é justamente isso:
      Que Deus mostra visões aos profetas, dá sonhos aos profetas e dá revelações aos profetas.
      Não são três dons diferentes como muitos pensam e falam:
      Dom de revelação, dom de visão e dom de sonhos ou interpretar sonhos.

      Mas são sim, três formas de Deus transmitir uma mensagem aos seus profetas. Como ele diz na sua palavra, que não fará coisa alguma sem antes revelar aos profetas.

      Espero ter esclarecido seus pensamentos irmã.

      Deus lhe abençoe

      View Comment
      • Rose

        Bom dia !
        Por favor me ajude em uma duvida sem querer ser hostil, mas se não existe DOM de visão, porque o Senhor menciona em sua explicação ?

        Fico no aguardo!

        Rose

        View Comment
  6. Laíza

    Quando eu era pequena e enxergava o que ninguém mais conseguia e passei a ver muitas coisas que para mim era mais do que normais, eu só achava que era mais do que a normalidade, porém depois de ter visto coisas que irão me atormentar para sempre ou ter tido um sonho que se tornou realidade, mesmo que eu não quisesse pois era algo de ruim e mesmo depois de tudo isso, eu ter visto algo que muitos humanos querem e eu sem querer nada disso vi… Posso não estar falando coisas com nexo algum, mas existe sim o dom da visão, eu sei disso porque tenho desde criança. O dom da visão não é apenas prever coisas, que é mais revelação e sim você enxergar com a alma, quando você passar a não olhar nos olhos de quase ninguém com medo do que irá ver, reveja a sua opinião sobre a não existência do dom da visão, pois como muitos sábios dizem, a Bíblia não está completa, muitas partes foram perdidas com o tempo e em muitas dessas estavam coisas que muitos não saberão o que estava escrito ali. Em algumas dessas partes estava a parte em que explicava o que realmente é o dom da visão. E eu realmente espero que o senhor não tenha isso e se algum dia tiver, espero do fundo do meu coração que tenha força o suficiente para não ir parar no hospício ou tentar suicídio. Outra coisa, pregar não é algo que se aprende em um Kit e sim é um dom. O dom de pregar é algo que é dado para poucos.

    View Comment
    • Primeiramente a paz do Senhor irmã.

      Pelo que entendi, tudo que você vê são coisas ruins… Como pode Deus lhe dar um dom pra enxergar somente males?
      Será mesmo que foi Deus que lhe deu isso? Eu creio que não. Pois o diabo pode se materializar e se transfigurar.

      E na bíblia não existem casos semelhantes ao seu onde a pessoa tem o dom desde criança!
      Nenhum profeta, por exemplo, nasceu profetizando, todos tiveram um encontro com Deus para a partir daí usá-los com dons que eles receberam de Deus.

      Não adianta vir aqui e dizer o que você acha… Tudo deve ter base bíblica! E sim, pregar a palavra é algo que se aprende, na verdade, todo dom ou talento que os homens possam ter na vida, todos eles podem ser apreendidos, bem como ensinados.
      Não existe ninguém que tenha nascido com dom, o que existe é a facilidade em fazer uma ou outra coisa conforme sua herança genética. Como por exemplo, ter uma bela voz para cantar, mas isso não é um dom de nascimento e sim um privilégio genético, porque mesmo tendo uma boa voz, deverá aprender os segredos da música e como cantar de forma afinada.

      Tudo se aprende, tudo pode ser apreendido! Jesus mesmo era chamado de mestre ou rabi (rabino), isso se deve ao fato dele ter estudado e se formado! Igual a todos os demais jovens judeus que viveram na mesma época de Jesus.

      Que Deus lhe abençoe e te liberte desse mal.

      View Comment
      • Norton

        Ta errada essa afirmação , nessa terra cada um tem seu proposito e, é Deus que faz coisas que não entendemos , por falta de visão , por que se tivéssemos veríamos além , como ter uma maturidade espiritual e o temor do senhor é o principio da sabedoria , mano no tempo que vivemos precisamos ter sabedoria do alto e não dessa terra , precisamos ver além tar preparado para tudo , as pessoas duvidam do criador do universo , Deus quer que se aprofundamos mais buscamos mais dele , ele não da nada a quem não tem um proposito maior , a visão de Deus não é a nossa o que falo tudo esta na Biblia . Bem aventurado os que tem fome e sede da justiça de Deus por que serão fartos . Paulo não da uma lista representativa mais fala do copo da igreja .

        View Comment
    • Olha só boa noite a paz do senhor eu vou dizer a verdade eu não Concordo com oq ele diz. Assim como você tenho visões de espiritos males e também bons e quando ele fala espero q deis te livre desse mal não acho correto porque acredito que somente deus possa nos dar dons porque se estivermos fazendo o bem o inimigo não poderia nos tocar fazendo o mal que seria colocar somente visões males tenho 13 anos no momento e recebi o dom da visão com 6 anos e não acredito que deus deixaria o inimigo “maltratar ” uma CRIANÇA INOCENTE ou seja deixar a criança ter visões perturbadores , então acredito que sim seja um dom.

      View Comment
  7. ROSIMAR ROCHA

    AMADO IRMÃO
    Li o comentário da irmã e concordo, pois tenho visões desde a infância, ás vezes vejo em sonho ou acordada e ainda o anjo fala comigo sei que sou diferente e não foi fácil para mim, quando comentei com meu pai ele disse que não era para eu comentar com outras pessoas, porque não iriam entender, tenho experiência que nunca comentei, sofri tanto que pedi ao senhor que me tirasse o dom; não sou profeta, mas tudo que vejo se cumpre. Sou evangélica desde a infância.

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã.

      O que eu defendo é que não podemos acrescentar coisas na bíblia.
      O fato de você ou qualquer outra pessoa ter visões, não significa que isso é um dom listado na bíblia e que podemos buscar esse dom.
      Pois dom de Deus, é algo que podemos buscar, como disse Paulo; Buscai com zelo os melhores dons! E ele orienta a buscar o dom de profetizar, porque é o dom que edifica toda a igreja.

      Se Deus te mostra coisas, isso é você e Deus, mas se você não conta pra ninguém, qual o propósito de Deus lhe mostrar?
      Pois se Deus mostra e revela, deve ser falado! E se você tem visões, você é profeta de Deus, pois as visões são apenas uma forma de Deus nos dizer alguma coisa. Assim como não existe dom de sonhos, não existe dom de visão!

      Se Deus quer se revelar em sonhos ou em visões, é apenas uma forma de Deus falar com o povo, por exemplo; pra muitos Deus não mostra visões e nem sonhos, mas fala direto ao pensamento deles, ou seja, por causa disso vamos dizer que é dom de pensamento ou dom de ouvir a voz de Deus em pensamento? De maneira nenhuma.

      Deus usa profetas pra falar, mostrar e revelar o que ele quer. A forma de Deus falar, seja por visão, sonho, revelação, não transforma isso em um dom. O que existe são profetas, onde uns tem visão, outros tem revelação e outros tem sonhos! Mas essas três coisas não são dons de Deus separados, são apenas formas de Deus se comunicar com a gente. E é isso que eu procuro esclarecer no estudo.

      Deus lhe abençoe!

      View Comment
  8. sidnei santos

    Concordo com o irmão Edson. O dom de ciência está incluso tanto à visão como a revelação. Ciência não está somente relacionado com sabedoria. Embora todos os dons tem que ser usados com muita sabedoria principalmente quando se trata de assuntos concernentes as outras vidas. Qualquer dom usado sem sabedoria acaba se tornando uma praga dentro das igrejas e matando muitas vidas emocionalmente pelo mau uso, ao invés de se tornar uma benção acaba em maldição. Voltando ao assunto, Ciência quer dizer tornar ciente de: ou ao conhecimento de: Nós mesmos costumamos falar ex: amigo você está ciente o que acabamos de relatar ou de mostrarmos para você? E Deus pode nos tornar cientes (ciência) tanto através da visão ou da revelação. Quando não se tem ciência ou sabedoria fica difícil pra entender qualquer assunto. Que a doce paz e as consolações do Espírito Santo continue perfumando as nossas mentes e enchendo os nossos corações com os pensamentos de Deus.

    View Comment
    • sidnei santos

      Concordo com o irmão Edson. O dom de ciência está incluso tanto à visão como a revelação. Ciência não está somente relacionado com sabedoria. Embora todos os dons tem que ser usados com muita sabedoria principalmente quando se trata de assuntos concernentes as outras vidas. Qualquer dom usado sem sabedoria acaba se tornando uma praga dentro das igrejas e matando muitas vidas emocionalmente pelo mau uso, ao invés de se tornar uma benção acaba em maldição. Voltando ao assunto, Ciência quer dizer tornar ciente de: ou ao conhecimento de: Nós mesmos costumamos falar ex: amigo você está ciente o que acabamos de relatar ou de mostrarmos para você? E Deus pode nos tornar cientes (ciência) tanto através da visão ou da revelação. Quando não se tem ciência ou sabedoria fica difícil pra entender qualquer assunto. Que a doce paz e as consolações do Espírito Santo continue perfumando as nossas mentes e enchendo os nossos corações com os pensamentos de Deus.

      View Comment
  9. Ismael

    A paz do Senhor Jesus amados
    Vimos tanto comentário a onde fuzilaram o português.
    E por isso que todo dia nasce uma igreja nova, já não precisa mais nem teologia,
    ninguém quer ser submisso a ninguém.

    View Comment
  10. Anderson

    Acho que temos apenas uma questão de entendimento. O que está em discussão com relação a visão espiritual, para mim é uma manifestação dos Dons Espirituais. Paulo mesmo fala em I Co 12:4 que os dons são diversos. João teve a revelação do Apocalipse em visões, ou seja, existe sim e, se não está explícito como um Don Espiritual, é uma forma de Revelação. Temos que lembrar que os Dons são concedidos pelo Espírito Santo que os dá para edificação da Igreja, e os faz como quer e da forma que quer (I Co 12:11).

    View Comment
  11. Jorge oliveira

    Apaz do Senhor concordo com o nosso irmão pregador Manasses, ate que alguem prove ao contrario da biblia, isso não significa que Deus não vai lhe da visõs, só que não é dom.

    View Comment
  12. suzana

    Cara,eu já vi muita balela nessa vida,mas vc arrebentou!KKK.Pena que,no sentido contrário! Nunca li tanta besteira! Vc não teve experiÊncias com o Espírito Santo? Nem com Jesus Cristo? Não é por isso que Ele não vai ter com outros,faça-me o favor, leia direito,aprenda a ler primeiro,depois leia a bíblia e ainda assim,saiba,Deus faz o que Lhe apraz e não o que vc acha que Ele faz,nossa,quanta decepção!Quem é vc pra responder a uma pergunta dessa? Quem é vc pra falar de um Deus que vc nem mesmo pode ver!!!! Deus não é uma marionete para servir de brinquedo ao homem,agora dizer que na bíblia nada retrata tais dons!Puuuuuuuuuuuuuuuu,é melhor ler tudo de novo, ou,pode a qualquer momento passar muita vergonha perto de alguém que realmente tenha certas respostas porque assim O? Senhor desejou!

    View Comment
    • A paz do Senhor Suzana.

      Já ouviu falar que “achismo” não leva a nada, não vale nada e nem serve pra nada?
      Bom, quando você tiver uma resposta lógica e concreta com base bíblica volte aqui.
      Pois esse seu nível super baixo só nos leva a perder tempo.

      View Comment
  13. daniel finetti

    A paz de Cristo, eventualmente tenho visões, porem, as vezes parecem pensamentos. Consegue me auxiliar ?

    View Comment
    • A paz do Senhor Daniel.

      Não nesse ponto amado. O particular que Deus tem com cada um não se pode aprender porque é único e exclusivo.
      Mas posso lhe orientar da seguinte maneira!
      Se você desconfia se é ou não de Deus, compare com as outras visões ás quais você tem certeza que foram de Deus porque se cumpriram, use aquelas visões que já se cumpriram e é certeza que são de Deus, como base para julgar as novas visões e descobrir se são ou não de Deus.

      Espero ter ajudado.
      Deus abençoe sua vida, familia e ministério em nome de Jesus.

      View Comment
  14. Midian

    A paz do Senhor Jesus amados!

    Uma dúvida, as visões espirituais: anjos, demônio, o reino celestial o inferno não podemos pedir a Deus pra ver? só vemos se Deus quiser falar de tal forma conosco? Tenho vontade se ver.

    Que a paz do nosso Senhor Jesus continue com todos.

    Aguardo a resposta Pregador Manasses

    View Comment
    • A paz do Senhor Midian.

      Sim, você pode pedir a Deus pra ver. Mas devemos entender que tudo tem um propósito e um motivo.
      Tenho certeza que Deus, não irá ficar mostrando visões apenas pra fazer um showzinho pra gente.
      Se Deus te mostrar, terá um propósito. Se não mostrar, também terá um propósito.

      Deus abençoe.

      View Comment
      • Andressa

        A paz do Senhor pregador Manassés!
        Tenho uma dúvida. As visões então não são de benefícios proprio? Deus pode dar uma visão para alguém somente para mostrar algo particular?
        Obrigada e que Deus nos abençoe!

        View Comment
          • Andressa

            Muito Obrigada Pregador!
            Deus abeçoe a sua vida!

            View Comment
  15. Edson

    Gostei dos estudos que Deus continuo te usando..
    Temos que entender que muitas coisas em nossa vida são experiências que temos com Deus.
    Abraços !!!

    View Comment
  16. Sandra Morale

    Ola irmão Manasses
    A paz do Senhor

    Eu louvo ao Senhor pela sua vida, pois eu era uma daquelas pessoas que sempre acreditei que ter visões era um dom do Espírito Santo, e verdadeiramente ao consultar as escrituras conclui que este dom não esta citado em Coríntios Cap. 12
    Mas confesso que fiquei com uma dúvida? por tanto ai vai a pergunta?
    Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, um centurião do regimento conhecido como Italiano
    Ele viu claramente um anjo de Deus, a Bíblia relata que ele era um homem bom que as sua orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus. Mas não está escrito que ele era um profeta.
    Portanto acredito que o dom da visão não é um atributo somente dos profetas do Senhor.
    Tenho procurado conhecer mais sobre os dons, portanto agradeceria se você puder me esclarecer esta dúvida.
    Um abraço e fique com Deus.

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã Sandra.

      Sim, não existe dom de visão.
      A visão é apenas uma forma de Deus falar conosco.
      E o Senhor quis se apresentar a Cornélio, para realizar uma obra na vida dele.
      As visões aparecem com frequência a quem é profeta, mas isso não é regra para limitar nosso Deus a dar visões somente aos profetas. Pois Deus faz o que quer e trabalha como quer.
      Porém sua palavra é clara, objetiva e lógica como matemática. Se Paulo (o homem que aprendeu lá no céu com Deus), não cita dom de visão, então é porque ele não existe.

      Deus lhe abençoe irmã, aliás, excelente observação da sua parte.

      View Comment
  17. Sandra Morale

    Irmão Manassés

    Muito obrigada pela resposta.
    Também penso desta maneira.
    Oro para que o Senhor continue te dando sabedoria para abençoar e abrir os olhos de muitas pessoas

    Fique com Deus.

    View Comment
  18. Israel Macena

    Irmão Manassés pode uma pessoa ter visões e depois passar anos sem ter? Porquê acontece isso?

    View Comment
  19. Ademir camargo

    Muito fraco esse estudo,o irmão deve estudar mais antes de publicar

    View Comment
  20. Nova Aliança

    A paz irmão Manasses,
    Felizmente, passo por uma situação espiritual, com grandes batalhas espirituais já vencidas. Coisas que nunca em toda minha vida pensei que existissem de verdade. E disse felizmente, porque tudo isso levou-me a reconhecer verdadeiramente Jesus na minha vida.
    No entanto, no principio da minha vida envagelica tive uma visão com um familiar doente em fase terminal, onde claramente vi o doente deitado e duas luzes descendo uma de cada lado, uma voz muito suave dizia: Neste momento estão anjos a descerem para cuidarem do senhor. No principio fiquei assustada porque nem sequer estava a dormir e começei a pensar que fosse coisa da minha mente. Graças a Deus, o doente esta a melhorar consideravelmente e o tempo de vida que lhe foi dado já passou.
    No entanto, voltei a ter outro sonho com o mesmo doente já andando e fiquei estremamente feliz.
    Para além dessa visão tive outra e alguns sonhos de grandes revelações confirmados por homens de Deus, do meu ministério. A minha questão é porque Deus revela para mim que nem sou familia direta! Que tenho passado por lutas espirituais! Numa fase em que sei que preciso orar e me entregar mais a Deus!

    View Comment
  21. geraldo jose miguel

    tenho visao na igreja. tive visão sobre as cabeças de irmãos (candelabros, livro aberto ,chave ,pomba , grade ) não sou profeta como disse seu artigo deus tem falado comigo atraves de visões as vezes falo as vezes não

    View Comment
  22. Fernanda

    Paz do senhor eu gostaria de estudar mais sobre a palavra pois as igrejas tem matado muitos cristãos por falta de conhecimento e por derramar revelações e profecias sem discernimento nenhum.

    View Comment
  23. graciete jose

    Olá eu sou a graciete jose ferreira tenho uma amiga que tem muitas visões e a tempos estavamos juntas ela teve uma visão de mim e do meu namorado ela diz que nos viu num pais cheia de neves e nos os dois muito felizes e uma bebé linda gostaria de saber se isso podera vir a se realizar?

    View Comment
  24. Lilian

    Sou convertida a 1 ano e meio e desde minha conversão nunca sequer pedi a Deus algum dom ou atributo, sempre me mantive aberta a aprender e ser usada como instrumento para Sua obra.
    Deus me concedeu o atributo de visão, e Ele tem a aberto conforme a Sua vontade. Em minhas orações peço a Ele que jamais me permita ver coisas que não venham da sua parte ou que partam da minha imaginação.
    Desse modo, Deus tem a aberto extraordinariamente conforme o Seu querer. Não vejo quando quero e nem como quero, é Deus quem determina o que mostrar e quando mostrar.
    Vejo normalmemte com olhos fechados orando em espírito ou louvando, vejo anjos e demônios, batalhas no mundo espiritual, vejo pessoas que precisam de oração, céus q se abrem e legiões inteiras destruídas quando clamamos verdadeiramente, demônios saindo de pessoas e etc, são muitas visões.. O mundo espiritual é real.
    Vigiem suas atitudes, vigiem o seu pensar e o seu falar, não há mais tempo para pequenas discórdias nas igrejas, pequenos detalhes nos impedirão se subirmos com Jesus.
    Deus me mostra às vezes flashes do arrebatamento. O fim está muito próximo.

    View Comment
  25. Paulo

    A paz do Senhor a todos! Vou ser bem breve em minhas palavras! “A bíblia foi feita pra ser seguida e não discutida” então meus irmãos vamos seguir o que está nas escrituras e deixar discussões de lado! Amém, Deus os abençoe.

    View Comment
  26. Celia Silva

    Pastor Paz. Deus abencoe sua vida. Gostei muito da sua explicacao sobre a.questao da interpretacao errada de textos biblicos. Como diz a palavra nao podemos acrescentar palavras na biblia. E dom de visao nao e escrita. As viaoes foram consequencias de uma vida de intimidade com Deus e os profetas. Maneira de Deus se comunicar e nao dons. Deus abencoe pelas suas respostas sabias na luz da palavra.

    View Comment
  27. Alexande

    Eu sempre tive visões e sempre foram relacionados a coisas que vão acontecer tipo um grande acidente um assalto em tal lugar pessoas que vão ter ataca cardiaco e diversas coisas semelhante até mesmo o desastre de mariana da barragem que estourou eu tive essa visão…
    Queria que alguem me explicasse melhor essas visões que eu sempre tenho tido…

    View Comment
  28. joao ivam

    não tem como misturar velha e nova aliança tem coisas que não da certo. essa transição aliada com pentecostalismo confunde muito ate porque tem que ter um certo entendimento. e hoje não se ensina nas EBD

    View Comment
  29. Jacomélli

    UMA SUGESTÃO PARA ELUCIDAR TODO ESTES COMENTÁRIOS: Leiam os livros CAMINHO DA PERFEIÇÃO, LIVRO DA VIDA e CASTELO INTERIOR ou chamado de MORADA INTERIOR, Trata da vida de Santa Tereza de Jesus. Após a leitura e reflexão destes três livros acredito de muito do que aqui se falou estará devidamente esclarecido em nome de Jesus.

    View Comment
  30. fran

    Qndo e era mais nova tinha o dom da visão, eu via o mal rondando as pessoas e minha mãe orava para expulsá-lo. Com o tempo me afastei de Deus e o meu dom enfraqueceu. Não se tratava de sonhos e nem visão das coisas que iam acontecer mais sim o inimigo em volta de alguém ou em algum lugar. Não concordei com o que o pregador mencionou pq o que eu vejo são sim um dom de Deus.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *