O Deus Que Ressuscita Sonhos – Pregação Evangélica

O Deus Que Ressuscita Sonhos

Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: — Não chore! (Lucas 7:13).

Qual é o teu sonho? Foram muitos anos para aquela mulher realizar o sonho, mas apenas alguns instantes para vê-lo morrer, e em alguns poucos momentos iria enterrá-lo.

A viúva de Naim é anônima. Só sabemos o nome da cidade, porque Jesus passou por lá. Só sabemos que ela era viúva, porque estava sozinha no enterro do filho único.

A bíblia fala mais de uma vez sobre a compaixão de Jesus. Sobre como ele se move de íntima compaixão para conosco (Lc 7:13. Mc 8:2. Mt 9:36).

Compaixão é se colocar no lugar da pessoa e sentir a sua dor. E no caso de Jesus, ver uma mulher sem marido perdendo o filho, o faz lembrar o que seria de sua mãe, embora ela tivesse vários filhos, estava sem marido e perderia seu primogênito.

O sonho de toda mulher naquele tempo, era ter um filho varão. Lembra do que Ana pediu ao Senhor? Ela pediu um filho varão. E esta aqui, é uma mulher que alcançou este sonho, realizou aquilo que todas  queriam.

Ela teve um filho, viu-o crescer e se desenvolver. Mas alguma tragédia, alguma circunstância da vida, o fez morrer. Matou o sonho dela.

Ela chora, por estar sozinha.

Ela chora, por não ter mais o filho.

Ela chora, por não saber o que fazer agora.

Porque sua vida era cuidar do filho. Única coisa que sobrou do marido, a esperança da família acaba de morrer. E após ser enterrado, não haverá mais volta.

Sonhos fazem parte de nós. A capacidade de sonhar é uma dádiva divina, um presente dado por Deus para que sejamos felizes, para que tenhamos propósitos.

Quando um ser humano desiste de sonhar, ele desiste de viver. Quem não tem sonhos, não tem expectativa de vida, seus dias são tristes, e não há motivação para fazer nada, porque tudo perde o sentido.

Você precisa de sonhos para se manter vivo, ativo, feliz. Sonhar é viver. Pior do que a morte, é não ter sonhos para alcançar.

Não era só o menino que estava morrendo aquele dia, sua mãe também, porque agora não lhe resta mais sonhos, não lhe resta mais vontade alguma de viver.

E Deus sabe o quanto nossos sonhos são importantes para nós. E é por isso que Jesus fez questão de ir ao encontro dela naquele dia, minutos antes do enterro acontecer.

Na maioria dos milagres, você verá pessoas indo até Jesus, buscando, clamando, correndo pra Ele. Mas neste aqui, é Jesus quem vem ao encontro da Viúva de Naim.

Ter sonhos, é tão importante que Jesus vem ao encontro dela só para ressuscitar o seu sonho.

A pergunta é: Qual o teu sonho? Ele ainda esta vivo?

Porque Hoje Jesus vem através dessa palavra, para ressuscitar sonhos de crentes aqui. E tem alguns, que já enterraram vários sonhos, e estão enterrando mais um.

Você não pode mais enterrar os teus sonhos.

Você precisa dos sonhos para continuar tendo propósito na vida.

Se os teus sonhos morreram, Jesus vai ressuscitar.

Se tem alguém que consegue se colocar no seu lugar, e sentir a sua dor. É Jesus. A compaixão dele é sincera e real. Ele já se colocou no seu lugar lá na cruz. E continua sempre tendo compaixão de ti.

O texto diz: Ao vê-la…

O Senhor a viu. E lembre-se que Deus não vê como o homem vê. Jesus viu toda a trajetória daquela mulher, toda sua história, toda sua dor, toda sua necessidade.

Jesus esta te vendo hoje! E se compadecendo de ti. Ele disse pra ela: “Mulher, Não Chores…

E por quê Ele disse isso? Ora, é porque já estava disposto a fazer o milagre.

Quando os homens tentam te consolar, esse é o máximo que eles podem fazer. Dizer algumas palavras. Mas quando Deus consola… É porque já decidiu te abençoar, já decidiu te dar vitória, já decidiu ressuscitar o teu sonho!

Ele diz: Ei, não chores!

● Não chores porque eu já cheguei.
● Não chores porque eu já te vi.
● Não chores porque já entrei nessa causa.
● Não chores porque hoje estou trazendo milagres na tua vida.
● Não chores porque vou restituir os teus sonhos, você pode cantar!

Jesus a consolou e depois tocou no esquife. Ora, é assim que Deus faz, após consolar, começa a agir de imediato.

A expressão: “Tocou no esquife” indica que Jesus colocou apenas um dedo. Aqueles coveiros estavam levando o caixão. Eles tinham um plano normal do seu dia a dia que é: Vamos enterrar mais um sonho.
Porém, quando o Senhor toca no esquife, PARA TUDO!

Conjecturo, que Satanás tinha tudo organizado em uma lista. Ele escreveu: Ai eu mato o marido dela, vou humilha-la diante da cidade toda, depois eu pego o filho dela, agora vou enterrar o sonho dela… Porém o plano foi frustrado porque o dedo de Deus chegou!

Com um dedo Jesus parou tudo, com um dedo Jesus faz cessar os planos do inimigo, com um
dedo Jesus começa a mudar sua história. Tem milagre chegando aí.

Porque Deus ainda ressuscita sonhos. E Ressuscita as promessas na tua vida.

● Esta no caixão o sonho de cantar.
● Esta no caixão o sonho de pregar.
● Esta no caixão o sonho de casar.
● Esta no caixão o sonho de ser feliz…

Mas Jesus esta colocando um ponto final nessa sequência de tragédias e humilhações, Jesus esta fazendo cessar tudo que leva teu sonho ao cemitério, daqui em diante nenhum passo mais!

Daqui em diante, teu sonho vai ressuscitar, todos irão ver Deus te honrar, e você vai sair
daqui com teu sonho de pé, de pé! Pra glória de Deus.

Jesus fala com o menino. E por quê? Isso parece loucura, afinal, quem é que fala com
mortos?

Mas Jesus fala com o menino, porque para Ele, não esta morto, apenas dorme. Porque Jesus é Senhor deste mundo e do outro, do físico e do espiritual. Quando ele fala com o menino, suas palavras vão até o outro lado da vida para trazer o menino de volta.

Não importa onde os teus sonhos foram parar. Não importa o quão longe eles estão agora.

Porque a palavra de Jesus vai atravessar tempos, eras, estações, firmamentos, e vai encontrar o teu sonho onde ele estiver, para trazê-lo de volta!

● E a ordem de Jesus para o teu sonho é: Levanta-te.
● A ordem de jesus para o teu projeto é: Levanta-te.
● A ordem de Jesus para você é: Levanta-te!

Deus vai pegar teus sonhos e projetos e colocar de pé, lá em cima, lá em cima e todos saberão que Ele é Deus, Ele é Deus na tua vida.

Porque é assim que Deus faz. Pega quem esta cheio de morte, e o faz cheio de vida. Pra mostrar que ele é Deus, que chama as coisas que não são como se já fossem, que traz a existência aquilo que não existe, que abate o exaltado, mas o humilhado coloca de pé.

O Senhor é Deus, Jeová é o seu nome. E este Deus poderoso esta contigo. Ele vai ressuscitar
os teus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies