4 Passos Para Receber o Milagre de Deus – Pregação Evangélica

4 Passos Para Receber o Milagre de Deus

Em resposta, Simão disse: — Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sob esta sua palavra, lançarei as redes. (Lucas 5:5)

Você sabe por que os milagres são importantes? Sabe o que acontece antes do milagre acontecer?

Jesus ainda estava recrutando novos discípulos quando naquele dia, resolveu pregar a palavra a beira da praia. Isso foi de propósito, afinal, ele poderia pregar no monte como sempre fazia.

É incrível como Deus faz algumas coisas de propósito. Simão, André, Tiago e João estavam trabalhando, tinham acabado de voltar da pesca, agora lavavam as redes.

Aquela praia era o local de trabalho deles, era como a firma onde eles trabalhavam. E Jesus de propósito, trouxe o culto para a praia. É como quando Deus leva um crente para sua firma, e ele começa a falar de Jesus ali.

Você fica pensando, aqui é nosso local de trabalho, aqui é pra trabalhar, não para pregar. Porém, Jesus invadiu o local de trabalho daqueles pescadores nesse dia, e mudou para sempre a vida deles.

1° Passo – Antes do milagre acontecer, Jesus precisa entrar em todas as áreas da sua vida.

Jesus tinha um milagre para fazer na vida de Pedro, porém, para isto acontecer, é importante que Jesus entre em todas as áreas de sua vida.

Ele já tinha entrado na casa de Pedro, já tinha entrada na área familiar. (Lc 4:38,39). Agora, Jesus aparece no local de trabalho de Pedro, para entrar em sua vida financeira, profissional, e influenciar sua carreira.

Você precisa de um milagre?

Jesus já entrou em todas as áreas da sua vida? Todo mundo na sua casa sabe que você segue a Cristo? Todo mundo em seu trabalho sabe que você é cristão? Ele já entrou na sua escola, seus amigos sabem da sua fé?

Onde Jesus chega, sua palavra tem que entrar também. Naquele dia, Jesus passou algumas horas pregando e ensinando. E para que sua palavra alcance mais pessoas, ele precisa de uma ajudinha.

Entrar no barco, se afastar um pouco da praia, era intervenção demais no trabalho de Pedro. Isso iria gastar o tempo de trabalho dele e exigir umas horas extras não remuneradas também.

2° Passo – Contribuir para que a Palavra de Deus Alcance Mais Vidas

O trabalho de Pedro era pescar de madrugada, para vender os peixes pela manhã. O sucesso na pesca pela madrugada era importante, para que tivesse lucro nas vendas pela manhã.

Quanto maior a necessidade, mais cedo eles precisam sair para pescar. O horário normal era pescar de madrugada. Porém, Pedro estava passando uma dificuldade financeira, porque naquele dia, ele saiu de noite, lançou redes a noite toda. (Lc 5:5).

Pela manhã, o povo chegou para comprar peixes, mas a barraca de Pedro estava fechada, porque não pegaram nada a noite toda. Imagine a decepção, a tristeza, a frustração.

Então, os clientes de Pedro começam a ouvir o Nazareno, que resolveu fazer o culto na praia naquele dia. E Jesus se aproxima, entra no barco vazio de Pedro, e lhe faz um pedido.

Se coloque no lugar de Pedro, frustrado, triste e vem Jesus e lhe diz: Você pode me fazer um favor? Eu preciso que nos afaste um pouco da praia, para que todos aqui escutem a palavra de Deus.

Mesmo nessa situação lamentável, Pedro ajudou. Essa foi a atitude que o aproximou do milagre. Fazer algo para Deus, mesmo cansado, triste, frustrado, decepcionado. Isso tem muito valor.

Esta cansado? Decepcionado? Frustrado? Triste? Angustiado? Faça algo pra Deus. Faça algo pra Cristo! Empreste o barco, empreste seu tempo, empreste o pouco de energia que ainda lhe resta.

Afastar Jesus um pouco da praia, serviu de palanque para que todos pudessem ouvir a palavra. E Pedro também ouviu a mensagem.

Com essa ajuda, muito mais pessoas ouviram a palavra naquele dia. Certamente Jesus ficou feliz e satisfeito.

Ao ouvir a pregação de Jesus, Pedro se animou, ficou cheio de fé. Então Jesus agora lhe dá uma ordem. Afinal, só podemos receber ordens de Deus tendo fé.

3° Passo – Se Alimentar da Palavra de Deus para Então Agir pela Fé

Pedro disse: Trabalhamos a noite toda…

Isto é, antes de Jesus entrar em nosso local de trabalho, antes de ouvirmos sua palavra, antes de ceder a Ele algumas horas do nosso tempo, não tivemos sucesso algum, nenhum resultado.

O mar da Galiléia era um lago, e uma noite inteira pescando, cobre uma grande área. Aos olhos humanos, é inútil tentar pescar ao meio dia, sendo que nem mesmo a noite toda foi possível.

Mas Pedro agora que ouviu a palavra, agora que deixou Jesus entrar no seu local de trabalho, na sua carreira, na sua vida profissional, agora que ele ajudou a ganhar almas, porque contribuiu para que a palavra alcançasse mais vidas… Estava Cheio de Fé!

A fé vem por ouvir a palavra de Deus, mas também vem por fazer alguma coisa para Deus, como Pedro que emprestou o barco para Jesus pregar. Por isso disse:

Sob a tua palavra, lançarei as redes… (Lc 5:5).

Lançar a rede dá um trabalho enorme. Não é algo fácil. Pedro não tinha dormido nada ainda. Estava bem cansado, mas pela fé, podemos ir além das nossas forças. Ele entrou no barco, navegou para onde Jesus pediu, lançou a rede.

A quantidade de peixes foi absurda, como nunca antes havia acontecido isso. Seu barco não estava preparado para receber tanto, suas redes não estavam prontas para suportar tantos peixes.

Mas é importante saber que isso não é o milagre, isso é só uma bênção. E breve virá na tua vida, tão grande que seu barco não vai suportar sozinho, tão abundante que vocÊ terá que compartilhar com outros. (Lc 5:7).

4° Passo – Diferenciar Sinais de Milagres

Todos pensam que a quantidade de peixes foi o milagre. Na verdade, isso foi só um sinal. Porque então agora Pedro tem uma comoção, se ajoelha e confessa ser um pecador, confessa ser indigno da presença do Mestre.

Porém, Jesus lhe diz: Te farei um pescador de homens…(Lc 5:10). E esse é o milagre real! Esse é o milagre verdadeiro.

A transformação que Deus faz em nossas vidas, esse é o milagre de Deus. Porque não adianta nada receber uma bênção, um monte de peixes, encher os barcos, fazer muitas vendas, mas continuar sendo um pecador, um blasfemador, um adúltero, um iníquo, um perverso, alguém que não agrada a Deus.

O verdadeiro milagre é ser uma nova criatura. Aqueles peixes, eram apenas um sinal. Sinal do que realmente Deus queria fazer na vida de Pedro.

Vamos interpretar o sinal:

Jesus pregou do barco, mas o dono do barco era Pedro, logo Pedro deveria ser o pregador. O que Deus queria, é ver Pedro pregando, e isso se cumpriu, no dia de pentecostes.

Lançar a rede após a pregação é fazer o apelo, para que almas aceitem a Cristo. E isso se cumpriu, no dia de pentecostes, quando Pedro ganhou quase 3 mil almas a Cristo. (
At 2:41).

O barco não suportava tanto peixe, tiveram que pedir ajuda a outros barcos. Foi quando os apóstolos viram que não poderiam cuidar de tantas almas sozinhos, levantaram os diáconos pra auxiliar. (At 6).

Você entende que a pesca maravilhosa foi só um sinal? Sinais de Deus são para nos apontar uma verdade, um caminho, uma orientação que ele quer nos dar.

Por isso, não podemos ficar presos aos sinais. Precisamos enxergar o verdadeiro milagre de Deus. E é por isso que esta escrito:

E, arrastando eles os barcos para a praia, deixando tudo, o seguiram. (Lucas 5:11)

Como assim?

Depois de pegar um montão de peixes, deixaram tudo.

Depois de darem um grande salto na carreira, deixaram tudo.

Depois de finalmente terem muito para vender, podendo fazer preço mais baixo e ter altos lucros, deixaram tudo.

Deixaram tudo. Por causa de Jesus. Seguir a Jesus é mais importante que trabalho, vendas, sucesso, lucros…

Há pessoas que não recebem bênçãos tão grandes, porque depois Deus sabe que vão ficar presas a elas. Seu coração materialista não será capaz de deixar tudo, para seguir a Jesus.

Mas eles deixaram, porque entenderam que aquilo era apenas um sinal, e o verdadeiro milagre iria acontecer no caminho, seguindo a Jesus.

Tem gente que fica preso a uma Tv. Outros ficam presos a um carro. Outros ficam presos a um emprego, um salário, um cargo. Se seu coração se prende a coisas tão pequenas, então como poderá receber as grandes bênçãos de Deus?

Que possamos diferenciar sinais de milagres, que você enxergue qual é o verdadeiro milagre que Deus quer realizar na sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies