Vos Parece Mal Servir ao Senhor – Esboço de Pregação Evangélica

Vos Parece Mal Servir ao Senhor? Essa é uma questão bem atual. Na campanha da família que realizamos na igreja e também pela internet, você pode saber mais detalhes aqui e participar também, foi onde o Senhor me deu essa mensagem.

E quero compartilhar com todos vocês, nossos leitores. E principalmente com os alunos do Clube de Pregadores, mostrando para eles os detalhes de como essa mensagem surgiu e como eles podem melhorar ainda mais.

Caso você queira também aprender homilética, e desenvolver suas próprias ministrações, você pode se inscrever no Clube de Pregadores, clicando aqui.

vos parece mal servir ao Senhor

Vos Parece Mal Servir ao Senhor? Esboço de Pregação Evangélica

Tema: Vos Parece Mal Servir ao Senhor
Texto:  Josué 24.15

Introdução: A questão que sempre voltava ao povo, era: A qual Deus servir? Pois decidido a qual Deus servir, é também decidir como queremos viver! E Israel muitas vezes adorou a deuses pagãos, como também sempre voltava ao Senhor. Viviam em dúvida. Tem alguma questão na sua vida que vive voltando? Os anos passam e toda vez você fica dando voltas na mesma decisão? Josué foi usado por Deus para colocar um fim nisso. As opções que Josué deu ao povo, são as mesmas para nós hoje.

Tópico 01 – Vos Parece Mal Servir ao Senhor?

➨ Vos parece mal ter vida, saúde, família e amigos? Vos parece mal Jesus ter pago pelo seu pecado? Vos parece mal não ter que fazer nenhum sacrifício apenas crer? Vos parece mal receber a salvação de graça? Vos parece mal ganhar a vida eterna? É tão difícil assim confiar sua vida nas mãos de Deus? Vos parece mal receber da misericórdia do Senhor que se renova todo dia por tua causa?

Tópico 02 – Escolha Hoje a Qual Deus Servir

➨ Deus é justo, por isso, ele nos dá a chance de escolher. Para que o homem tivesse escolha no jardim do éden, ele deixou a árvore do conhecimento do bem e do mal. Da mesma forma, se vos parece mal servir ao Senhor, então fique livre para escolher a quem servir.

➨ Dt 30:15. Deus deixa claro, que escolher os seus caminhos é escolher a vida e a benção, e rejeitar a morte a maldição. Salmo 109:17. Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.

Tópico 03 – Servir aos deuses dos vossos Pais dalém do Rio

➨ Uma das opções que Josué apontou é: Escolher os deuses dos pais, é seguir o mal caminho dos pais. Significa andar para trás. Pois o Senhor lhe dá uma chance de ser diferente dos seus pais. Você não precisa andar para trás, Deus nos chama para andar para a frente. Lc 9:62. Quem olha para trás, não é digno do reino de Deus.

➨ Lc 17:32 Lembrai-vos da mulher de ló. A mulher de ló olhou para trás, e lá mesmo ela ficou. Significa que quem olha para trás, fica para trás, estaciona no caminho, se acomoda e não chega em lugar nenhum. Isaías 49:18 “não lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”. Is 49:19 “eis que faço uma coisa nova…”.

Tópico 04 – Servir aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais

➨ Como a primeira opção é claramente fora de questão, Josué aponta outra opção: Servir aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, é seguir os costumes do mundo. 1Jo 2:15. Não ameis o mundo.

➨ Servir os amorreus é andar na vontade da carne. Os deuses dos amorreus são deuses que satisfazem os prazeres da carne, seus cultos são orgias de prostituição. É louvor ao pecado! Quantos hoje em dia, deixam o Deus Altíssimo para andar segundo sua própria vontade? Paulo disse: Fl 3:18-19 que os inimigos de Jesus, são carnais e seu deus é o ventre, só pensam em coisas terrenas.

Isto significa que deixar de servir ao Senhor Deus, é rejeitar sua vontade, sua palavra. Deixar de servir a Deus, é escolher servir a si mesmo. A pessoa que não consegue servir a Deus, é porque pensa que os caminhos propostos pelo seu próprio coração são melhores, por isso prefere viver por conta própria, sem ter Jesus para guiar sua vida pela bíblia. Mas a bíblia diz: O coração do homem é enganoso Jr 17:9. E que é do coração que saem os piores pecados Mt 15:19.

Servir ao Senhor Deus Altíssimo, não é para os fracos, é só para os fortes. Porque é preciso ser forte para reconhecer que você precisa de ajuda, que é um pecador e carece do perdão de Cristo.

Tópico 05 – Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor

➨ Após dar 2 opções ao povo, Josué traz uma terceira opção, e mostra que tem certeza de que esse é o caminho certo, a melhor opção de todas, que por si só já decidiu seguir esse caminho. Por isso ele mostra que irá adiante nessa decisão, e não somente isso, ele irá levar toda sua família, tendo certeza de que ficarão bem assim.

➨ Só é possível decidir servir ao Senhor, se tiver temor do Senhor no coração. Em Pv 1:7 deixa claro que essa é uma sábia decisão. Em Salmos 34:7 fala que teremos a proteção de Deus 24horas. Em Atos 16:31 promete que toda nossa família será salva, você verá seus entes queridos no céu. Em Mateus 7:24 ensina que aquele que toma essa decisão, será firme e forte, ao ponto de suportar ventos e tempestades e permanecer de pé. E Paulo em Romanos 8:37 diz que somos mais que vencedores.

Conclusão

Diante de tudo isso, Vos Parece Mal Servir ao Senhor? Se vos parece bem servir ao Senhor. Então assuma esse compromisso de uma vez, e invista em levar toda sua família. Assim como Josué, vamos também declarar: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.


Mais informações sobre esse esboço:
Elaborado por: Pregador Manassés.
Tempo da Mensagem: Mínimo de 60 minutos.
Ocasião: Culto do amigo, campanha sobre Família, culto da família, cruzadas evangelísticas.
Dedicado aos alunos do Clube de Pregadores.

Pegue mais na seção de ESBOÇOS. Veja pregações completas Aqui Pregações Evangélicas

Uma resposta para “Vos Parece Mal Servir ao Senhor – Esboço de Pregação Evangélica”

  1. Avatar de Enio
    Enio

    Maravilha que Deus continue abençoando sua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies